Menu principal

Orient hora mundial - como funciona??

Iniciado por Lupferreira, 21 Novembro 2013 às 19:40:44

tópico anterior - próximo tópico

Dicbetts

Difícil pra cacete.

Vai obrigar o cara a ver as horas no celular.

Lupferreira

Aproveitando o fórum, alguém pode me explicar por que o movimento do ponteiro do cronógrafo é igual de um automático? E neste tipo de movimento eu posso deixar o cronógrafo funcionando o tempo todo? Causa algum problema para o relógio? Pode ter um gasto a mais significativo de bateria?

Carbonieri

com certeza Dicbetts totalmente "disfuncional" a minha ideia, só pra descontrair  ;D
sic transit gloria mundi

igorschutz

Citação de: Lupferreira online 22 Novembro 2013 às 11:34:02
Aproveitando o fórum, alguém pode me explicar por que o movimento do ponteiro do cronógrafo é igual de um automático?

Para medir frações de segundo, e também porque é mais legal, "dinâmico".

E neste tipo de movimento eu posso deixar o cronógrafo funcionando o tempo todo?

Se você quiser, sim.

Causa algum problema para o relógio?

Não é um problema, mas há sim um desgaste a mais. Igual se você andar muito com seu carro, irá desgastá-lo mais do que se andar pouco.

Pode ter um gasto a mais significativo de bateria?

Sim, claro, afinal você terá um motor funcionando a todo momento, enquanto se deixar o crono parado ele não consumirá energia.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Citação de: vizel online 22 Novembro 2013 às 10:02:40
Citação de: Alberto Ferreira online 22 Novembro 2013 às 08:41:05
;D ;D ;D

Os fãs da marca, eu incuído, que me perdoem...

Mas,...
Seria o "confuso horário"?   :-X

Eitcha trocadilho da gota...   :-[

Alberto
8)

A primeira vista não se entende a lógica da catraca.

Mas é só olhar por uns minutos que se entende como contar os fusos

Não vejo nada de confuso  ;)

Então eu sou muito burro (e não estou dizendo que foi isso que você quis dizer), pois no meu entendimento de função "hora mundial", esse relógio simplesmente não o é. Ele é tudo, menos um relógio com função "hora mundial". É apenas um relógio comum com um arinho que funciona como um lembrete de qual cidade está em qual fuso. É como aquelas inscrições de limites de profundidade sem descompressão (N.D. Limits) que vêm escrito em algumas pulseiras de relógio de mergulho, ou seja é só um lembrete.

Agora, mantenho que, na minha concepção, o relógio NÃO TEM a função de hora mundial. Considero que até os Orient World Diver têm. É um simples ábaco, não uma complicação, mas vai muito além de um simples lembrete de fusos, pois você não precisa fazer cálculos. Se você tem que fazer as contas de cabeça, como é o caso do Orient, é uma bobagem. Mais bobagem ainda porque eu sei de cabeça qual a diferença de horas para a mais da metade das cidades desse aro.

Abraços!

Adriano

Jefferson

Concordo com o Adriano, funciona como um lembrete.

Outra coisa que fico pensando sobre a nomenclatura Hora Mundial: se o relógio não permite o ajuste independente do ponteiro das 24 horas, também acho um pouco complicado assim considerá-lo.

Sou muito fã do meu Seiko 6117 Word Time, mas gostaria muito que fosse possível ajustar o ponteiro das 24 horas para um outro horário.

Abraços,

Jefferson