Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva

  • 47 Respostas
  • 14868 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #20 Online: 24 Novembro 2013 às 17:51:04 »
Verdade...
Tem razão, amigo Adriano.
Há mesmo um ponto aí.  ::)
E eu falo sério.

A rigor, e pensando com uma “cuca” (um pouco mais) aberta, eu também não vejo exatamente um problema, não...  ::)

Mas,...
...apenas,...  ... pessoalmente, ...
Ou seja,...  ... eu, jo, me, myself,...   ::)

... tô fora dessa "tese" comercial, Sô!
Logo, me incluam fora dessa, Mano!

Ou...  ::)
Se me virem com um desses, por favor, apartem que é briga...

Alberto

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #21 Online: 24 Novembro 2013 às 17:54:13 »
Sou suspeito para dar opiniões sobre a marca, mas outro dia pensei com meus botões: a Hublot é o camaro amarelo da relojoaria.


Flávio

        Assino embaixo.

          Abs.
« Última modificação: 24 Novembro 2013 às 17:55:51 por aguiar »

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #22 Online: 24 Novembro 2013 às 19:16:17 »
Peça dispensável, imho.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #23 Online: 25 Novembro 2013 às 00:07:26 »
Por falar na AP, espero que ela pare por ai!!!

Mesmo que o cara seja um dos melhores de todos os tempos no basquete e tal, mas deixa isso pra Hublot.

Abs

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #24 Online: 25 Novembro 2013 às 08:48:49 »
Membro do RedBarBrazil

Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #25 Online: 25 Novembro 2013 às 09:40:17 »
"Que lixo!"

A minha frase top of mind ao ler o título desse tópico...

---

Eis a homenagem:



 :-X
Rafael.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #26 Online: 25 Novembro 2013 às 10:26:25 »
Sou suspeito para dar opiniões sobre a marca, mas outro dia pensei com meus botões: a Hublot é o camaro amarelo da relojoaria.


Flávio

hehehe... é bem por ai. Eu tenho apenas um colega que tem um Hublot, e não poderia imaginar ninguém mais perfeito para se enquadrar no estereotipo, merece o relógio.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #27 Online: 25 Novembro 2013 às 11:36:13 »
Bom,...
Para quem até já "homenageou" o  Niemeyer,...
...com "bom gosto", propriedade e estilo...  ::)
 :-X



Por que não?
Oras...
  ::)

Business is business...  ;)
Alberto

Isso é montagem, né?  :P

Ao passo que o cara que projetou o local de reunião da escória brasileira, até merece um.
Membro do RedBarBrazil

Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #28 Online: 25 Novembro 2013 às 12:58:13 »

Isso é montagem, né?  :P

Ao passo que o cara que projetou o local de reunião da escória brasileira, até merece um.

Não sei o que tem a ver uma coisa com a outra...

Mas não, não é montagem.
A Hublot homenageou o Niemeyer também.

Rafael.

Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #29 Online: 25 Novembro 2013 às 13:06:08 »
esse do aranha parece que deram uma martelado no vidro e ficou todo trincado......ah parece mesmo relógios de brinquedo com essa "aranhinha" dentro, meu filho de dois anos e meio tem uns parecidos.kkkk
sic transit gloria mundi

Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #30 Online: 25 Novembro 2013 às 13:09:11 »
mestrealdi, eu achei que fosse brincadeira, que vc tinha montado no fotoshop e fui olhar o link inicial, mas é isso mesmo  :o

"Que lixo!"

A minha frase top of mind ao ler o título desse tópico...

---

Eis a homenagem:



 :-X
sic transit gloria mundi

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #31 Online: 25 Novembro 2013 às 13:21:25 »
 
     Engraçado, lembro dos Hublot dos anos 80, a propaganda dizia que era o relógio da casa real de Mônaco, desing fino com a famosa pulseira de cauchu com cheiro de baunilha .
     Eram bem raros, lembro de ter visto um na casa da bola da rua Amauri.... era bonito e discreto, acho que o modelo se chamava MDM.
  Este modelo MDM é um dos poucos da Hublot que me agrada, isso não por ser bonito mas pelo saudosismo.... no mais acho que houve um involução da marca, para meu gosto, claro... :(.
      A Corum traçou este caminho com aqueles modelos Diablo...  :P
      Outro dia vi um anuncio da Hublot no Estadão de um modelo que tem cifras cor de rosa  :o :o... tenho certeza que em pouco tempo poderemos achar este modelo nos marreteiros.... ai o resgate da marca será dificil.
   
    Bom estes são meus U$ 0,10 de pensamento. 
   

   Abs a todos.

Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #32 Online: 25 Novembro 2013 às 13:52:42 »
mestrealdi, eu achei que fosse brincadeira, que vc tinha montado no fotoshop e fui olhar o link inicial, mas é isso mesmo  :o

"Que lixo!"

A minha frase top of mind ao ler o título desse tópico...

---

Eis a homenagem:



 :-X

 ;D ;D

É aquilo mesmo!!  ;)

Abs!
Rafael.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #33 Online: 25 Novembro 2013 às 14:43:36 »
Eu não sei qual é a importância que o mercado dá a opiniões minhas e de alguns outros foristas que lançam muitas discussões aqui. Aliás, nem sei se o mercado acompanha um fórum de relojoaria baseado no Brasil com participantes claramente "puristas" e em número "reduzido". Afinal, como já discutimos aqui, quem comanda mercado em país emergente não é "purista", mas "rei do camarote", se é que me fiz entender.

Mas costumo ser meio precavido em minhas opiniões que, pelo menos no fórum, costumam ser levadas a sério. O tema Hublot é recorrente.

Na verdade, MDM era o nome da empresa que o Carlo Crocco criou nos anos 80 para fazer os relógios Hublot. Se olharmos a ferro e fogo, a marca poderia ser entendida como MDM, e não o contrário. Na época em que a Hublot ainda usava o MDM no mostrador, era como se estivesse escrito "Hublot by MDM". Hublot tinha muito mais a ver com o modelo - inspirado numa escotilha, assim como o Royal Oak - do que com nome da marca mesmo, se me fiz entender.

Não vou dizer que o relógio foi revolucionário na época por usar borracha - algo supostamente "de pobre" - misturado com ouro, etc. Não custavam tão caro, acreditem.

O turning point veio na gestão do Jean Claude Biver que, ame ou odeie, é um cara sagaz. Ele, por exemplo, já havia retirado a Blancpain das cinzas e a transformado em algo que nunca fora, fábrica de relógios de luxo. Sim, porque a Blancpain até os anos 70 era tabajara de dar dó, fazia tool watches como o Fifty Fathoms, usava movimentos de terceiros (muitos da AS) e pronto. Relógios honestos para profissionais.

Hoje a Blancpain é a marca topo de gama do Swatch Group, junto com a Breguet. Mas a Breguet tinha (e tem) DNA de luxo, o da Blancpain foi criado. Eu compraria um produto da Blancpain, apesar de saber que a história dela é meio "fake"? Sim, compraria, eu os acho honestos demais, sério! Digo honestidade na qualidade, desde que voltaram ao mercado pelas mãos do Biver, quiseram se superar como marca.

A Hublot, por outro lado, sempre foi uma marca meio tabajara, mas que com o Big Bang cerâmica ouro rosé (e um título de melhor relógio do ano), caiu nas graças dos playboys.

Meu problema com a Hublot nunca foi design ou acabamento da caixa, algo que sempre achei fantástico. E convenhamos: o Big Bang original É BONITO mesmo. Meu problema também não era com o uso de Valjouxs. Meu problema estava em usar Valjoux e cobrar mundos e fundos por isso.

Depois, a Hublot encontrou o seu nicho "camaro amarelo" e começou com essas presepadas de homenagem a isso, homenagem a aquilo. Eu sei lá... Mesmo com o lançamento do calibre UNICO, não gosto do caminho que a marca vem tomando.

No entanto, temos que compreendê-lo. A marca faz parte do LVMH, que tem tanto coisas tradicionais, voltadas para o público tradicional, como Hublots. E creiam: é capaz de o povo "camaro amarelo" movimentar muito mais grana para as empresas do que nós, puristas.

Mas no final das contas, a Hublot é o que é, um nicho dentro de um grupo de luxo enorme que quer alcaçar todos os públicos. Bem, eles não vão me alcançar, mas com certeza pegarão vários outros.

Mas como disseram acima, essa vinculação de nomes pouco comuns com relógios não é privilégio de marcas ainda buscando seu lugar na história da relojoaria, como a Hublot, mas de outras centenárias, como a AP. Gosto da AP? Óbvio! Tem lugar na história? Óbvio! Compraria algum relógio deles? Não um, mas vários! Mas confesso que se ganhasse um RO Offshore - qualquer um deles - vendia... No meu inconsciente, é mais um camaro amarelo.


Flávio

*

Offline elpeixe

  • ****
  • 363
  • NAO SEI O QUE SERIA DE MIM SEM MEUS RELOGIOS...
    • Ver perfil
Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #34 Online: 25 Novembro 2013 às 15:15:54 »
Flávio!! Falou tudo irmão.

Abraços
Elpeixe

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #35 Online: 25 Novembro 2013 às 16:47:07 »

...

No entanto, temos que compreendê-lo. A marca faz parte do LVMH, que tem tanto coisas tradicionais, voltadas para o público tradicional, como Hublots. E creiam: é capaz de o povo "camaro amarelo" movimentar muito mais grana para as empresas do que nós, puristas.

...

Flávio

Capaz? Tenha certeza mais do que absoluta disso. É uma relação de algo tipo 50:1. No mínimo.

Abraços!

Adriano

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #36 Online: 25 Novembro 2013 às 18:00:58 »
...O turning point veio na gestão do Jean Claude Biver que, ame ou odeie, é um cara sagaz. Ele, por exemplo, já havia retirado a Blancpain das cinzas e a transformado em algo que nunca fora, fábrica de relógios de luxo. Sim, porque a Blancpain até os anos 70 era tabajara de dar dó, fazia tool watches como o Fifty Fathoms, usava movimentos de terceiros (muitos da AS) e pronto. Relógios honestos para profissionais...

Flavio, interessante você com seu "estofo" escrever isto, porque muitos acreditam que a "realidade de hoje" pode ser emprestada para toda a história e você deu um ótimo exemplo. Queria acrescentar, extrapolando o que você disse que, muito diferente dos modelos atuais, os Fifty Fathoms originais, dos 70's, que o povo ovula quando vê hoje, são relógios até menos do que honestos, isto, claro, na opinião dos mergulhadores da época, diferentemente de outras marcas/modelos contemporâneos, onde relógios usadas sobrevivem até hoje, Nos FF, ou se encontra NOS (raros) ou nada, pois os que foram usados... pereceram.

Sobre o tópico, eu acho muito Hublot legal, muitos "Unico", ainda que também não goste de outro tanto, como o do tópico.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #37 Online: 25 Novembro 2013 às 19:29:17 »
Flávio.....


Amém!!!!


Aliás nem de UFC eu gosto...


Abcs!

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #38 Online: 25 Novembro 2013 às 19:30:27 »
Presente! Nos que ovulam com os ff de hoje em dia! Tive nas maos com um na italia achei o relogio sensacional! Parabens para o sr biver.

Abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline MRL

  • **
  • 87
    • Ver perfil
Re: Hublot lança Spider Bang, signature do Anderson Silva
« Resposta #39 Online: 26 Novembro 2013 às 00:03:38 »
O post do Flavio traduz, claro que com muito mais conhecimento da história das marcas do que eu tenho, minha opinião. Inclusive quanto a Blancpain.

O meu Blancpain é o meu relógio favorito na coleção, e acho que não deve nada em qualidade para os demais, muito pelo contrário.