Alguém aí joga squash?

  • 6 Respostas
  • 2597 Visualizações
*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Alguém aí joga squash?
« Online: 25 Novembro 2013 às 10:33:49 »
Minha pergunta é para trocarmos experiências e novidades.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Alguém aí joga squash?
« Resposta #1 Online: 25 Novembro 2013 às 11:24:21 »
Não jogo, já tentei, e estou apenas me intrometendo no tópico para comentar que: pensem num troço difícil de se jogar (quando eu fazia aula de tênis, mesmo em estágio avançado, tinha dificuldade em achar o timing para bater bola no paredão...), de todos os pontos de vista, e que principalmente consome uma energia assombrosa.

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Alguém aí joga squash?
« Resposta #2 Online: 25 Novembro 2013 às 11:31:30 »
Adriano, nunca joguei, mas tenho amigos que estão entre os 10 melhores do Brasil, o Dic até conhece, o Gabriel é exemplo.

Sei o quão complexo é o jogo, mas sinceramente, esportes dentro de locais fechados nunca foram minha praia. O curioso é que o Squash em Brasília é bastante difundido. É como a "peteca" em BH... Quem joga peteca de forma quase profissional ou mesmo profissional no Brasil a não ser belorizontinos? O squash aqui é assim, muita gente joga, para dizer a verdade, na minha turma de amigos (os menos cachaceiros, claro...), grande parte joga. Eu acho inclusive curioso pois, como disse, na minha cidade natal não é comum. Aqui é. Muito.


Flávio

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Alguém aí joga squash?
« Resposta #3 Online: 25 Novembro 2013 às 12:36:08 »
Não jogo, já tentei, e estou apenas me intrometendo no tópico para comentar que: pensem num troço difícil de se jogar (quando eu fazia aula de tênis, mesmo em estágio avançado, tinha dificuldade em achar o timing para bater bola no paredão...), de todos os pontos de vista, e que principalmente consome uma energia assombrosa.

Abraços!

Adriano

Adriano,

Não sei se por jogar há algum tempo (creio que já se vão uns seis anos), posso dizer que não é tão difícil. Depois que se pega a manha, é tranquilo.

Quanto a consumir energia, é verdade. O sujeito sai ensopado da quadra. Dizem que, dentre todos os esportes, é o que mais queima caloria. Aliás, foi exatamente por causa disso que fui jogar.

Mas quem acha que vai perder barriga no squash, se engana. Barriga se perde fazendo abdominais. O que se adquire é um condicionamento físico suficientemente bom para se levar aquela barriguinha com tranquilidade - e ter uma folga para a cervejinha.

E se um dia você e Flavio (pelo que já disse, ex-ciclista) resolverem aderir ao squash, podem me convocar para batermos uma bolinha.

Abs,

Dic

Re: Alguém aí joga squash?
« Resposta #4 Online: 06 Janeiro 2014 às 11:06:51 »
Olá amigos. Eu jogo squash. Confesso que já joguei até razoavelmente bem. Mas após um acidente de barco tive que ficar quase um ano sem jogar. Hj eu sou apenas um praticante esporádico. Cheguei até a ganhar alguns títulos no meu estado nas categorias iniciantes, 4 classe e terceira. Quando estava entrando na 2, ou seja quando estava realmente ficando bom sofri o acidente. Mas ainda gosto muito do esporte e pratico de vez em quando. Aqui na capital do MT e até comum os prédios possuírem quadra de Squash e hoje em dia o esporte anda se popularizando mais por aqui. Mas atualmente e o meu 3 esporte, atrás do futebol e mountain bike  e empatado com o duck.

Abraços a todos.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Alguém aí joga squash?
« Resposta #5 Online: 06 Janeiro 2014 às 19:38:47 »
Jogo Pádel, uma mistura entre o ténis e o squash(porém sempre em duplas).

Mas também bato umas bolas no squash, gosto muito.
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Alguém aí joga squash?
« Resposta #6 Online: 07 Janeiro 2014 às 00:29:49 »
Eu ando de Kart.. Se tiver alguém por aqui que curte isso também, podemos marcar uma corrida na Granja Viana.  :D
vizel