[Desmonte/Revisão] Quase Isso...rsrsrs Marina Militare !

  • 13 Respostas
  • 5420 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
[Desmonte/Revisão] Quase Isso...rsrsrs Marina Militare !
« Online: 25 Novembro 2013 às 22:50:34 »
Olá caros colegas, hoje saí dos Seikos, e acabei desmontando para dar uma geral no Marina Militare que ganhei do caro forista sumido Arrais.

O relógio até estava em muito bom funcionamento, mas acho que já estava na hora de uma limpezinha.

Vamos lá para as fotos ?!





Vitima, Marina Militare com movimento chinês Seagull.



Já destampado...rsrsrsrs


Detalhe da ferramenta ainda com a tampa presa nela.



Tirando o protetor da coroa para soltar a tige, só assim para remover o movimento da caixa.


Retirando os prisioneiros que prende o movimento na caixa.


Movimento retirado e ponteiros alinhados para serem sacados.


Ponteiros sacados.


Começando a desmontar, balanço já saiu fora.
OBS: para retirar o mostrador, só desmontando o movimento, pois os parafusos que o segura, fica debaixo da platina da rodagem. :-[


Já retirei a ancora e sua ponte.


Retirei a roda de escape e sua ponte.


Ponte da rodagem retirada, acesso total para retirada do mostrador.


Engrenagem do tampor de corda, e da corda pela coroa retirados.


Ponte do tambor de corda retirada, junto com a respectiva ponte.



Finalmente o mostrador foi retirado, ele é dividido em 2 partes, na parte de alumínio é aonde fica o luminoso.


Movimento já se banhando na benzina. No melhor estilo Meneghetti. 8)


Peças já limpinhas e sequinhas, esperando para voltar a viver... ;D


Movimento já montado e lubrificado, esperando o coração para voltar a vida.
OBS: Eu até queria fazer um vídeo do momento da reposição do balanço, porém não achei o tripé da câmera.
Um dos momentos mais emocionantes dos desmontes, o ato de montar o balanço, e ver o movimento funcionar...



Bixinho já montado e funcionando.


Aqui duas comparações, de tamanho e do modelo de caixa, vejam que até se parecem.


Agradecimentos ao caro Arrais, Meneghetti, Wilson, Adriano e Gabo.

Até o próximo, espero que gostem.

 8) 8)
« Última modificação: 25 Novembro 2013 às 22:54:30 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: [Desmonte/Revisão] Quase Isso...rsrsrs Marina Militare !
« Resposta #1 Online: 25 Novembro 2013 às 23:03:11 »
Muito bom.
E...como o movimento é parecido com o PAM111. Dificilmente um leigo saberia diferenciar.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: [Desmonte/Revisão] Quase Isso...rsrsrs Marina Militare !
« Resposta #2 Online: 25 Novembro 2013 às 23:11:39 »
Muito bom.
E...como o movimento é parecido com o PAM111. Dificilmente um leigo saberia diferenciar.
Abs.
Muito obrigado caro Dorotheo...
Esse é um Seagull 3620, cópia do ETA/UT6497 !

Eu achei até muito bem acabado esse movimento chines.
Abraços,
Cigano!

Re: [Desmonte/Revisão] Quase Isso...rsrsrs Marina Militare !
« Resposta #3 Online: 26 Novembro 2013 às 11:32:56 »
Parabéns!!!

Uma dúvida, nesta foto há cola na platina? Caso positivo, era para segurar o mostrador?



No momento de desmontar o mostrador ele separou fácil? Não sentiu folga no momento de montar?
Pergunto isso pois tenho um relógio destes e gostaria de melhorar o luminoso.
Obrigado!
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline Heu

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re: [Desmonte/Revisão] Quase Isso...rsrsrs Marina Militare !
« Resposta #4 Online: 26 Novembro 2013 às 16:04:49 »
Muito legal!
queria ter essa habilidade e paciência  ;D

Re: [Desmonte/Revisão] Quase Isso...rsrsrs Marina Militare !
« Resposta #5 Online: 26 Novembro 2013 às 20:51:15 »
Show de bola Cigano  8)

Já estou quase iniciando minha 1a. com o auxílio, é claro, do Mestre Meneghetti!!!

Abraços  8)
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

Jefferson

Re: [Desmonte/Revisão] Quase Isso...rsrsrs Marina Militare !
« Resposta #6 Online: 26 Novembro 2013 às 21:03:55 »
Belo desmonta Cigano, parabéns meu caro!  ;)

Seguem algumas perguntas: você que tem observado vários movimentos de perto, que tal a qualidade desse movimento chinês? As roscas, parafusos, a parte estrutural mesmo, parece muito frágil? O que você achou, comparando com outras máquinas que já desmontou?

Abraços,

Jefferson

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: [Desmonte/Revisão] Quase Isso...rsrsrs Marina Militare !
« Resposta #7 Online: 26 Novembro 2013 às 22:15:57 »
Muito legal!
queria ter essa habilidade e paciência  ;D

Muito obrigado caro Heu, paciência tem que ter, habilidade se adquire, pois eu não levava jeito algum para esse ofício, mas eu tinha vontade de aprender, até que comentando sobre ao mestre Meneghetti, ele começou a me dar dias e até aulas, tudo on-line, eu em Campo Grande MS, e ele em Leme-SP...
Agradeço muito a ele por isso, gosto muito de desmontar, porém falta tempo....


Show de bola Cigano  8)

Já estou quase iniciando minha 1a. com o auxílio, é claro, do Mestre Meneghetti!!!

Abraços  8)

Valeu caro Marcos, pois está bem assessorado, pois foi com Meneghetti quem me ensinou o caminhos das pedras...
Quero fotos.... Eu tenho o meu 1o. desmonte postado aqui.
Se você procurar meus desmontes, irá perceber uma leve melhora de um para o outro.


Belo desmonta Cigano, parabéns meu caro!  ;)

Seguem algumas perguntas: você que tem observado vários movimentos de perto, que tal a qualidade desse movimento chinês? As roscas, parafusos, a parte estrutural mesmo, parece muito frágil? O que você achou, comparando com outras máquinas que já desmontou?

Abraços,

Jefferson

Muito obrigado caro Jefferson!
Então, eu achei com um acabamento muito bom, não vi rebarbas neste movimento, pois fiquei alguns minutos analisando com a lupa, e achei com acabamento melhor que movimento Citizen e Orient da última safra dos 469xx.
O acabamento é muito bom para um movimento chinês, o encaixe das peças e parafusos são perfeitos sem falhas.

Se eu postasse o tamanho real das imagens dava para perceber melhor o acabamento do movimento.

Vou mandar depois para o seu e-mail as imagens com tamanho natural para você analisar.

Valeu!




Parabéns!!!

Uma dúvida, nesta foto há cola na platina? Caso positivo, era para segurar o mostrador?



No momento de desmontar o mostrador ele separou fácil? Não sentiu folga no momento de montar?
Pergunto isso pois tenho um relógio destes e gostaria de melhorar o luminoso.
Obrigado!


1. Sim, era uma espécie de fita dupla face, apesar do mostrador ser presos pelos pés e por parafusos na platina, ele veio colado, pois para remover o mostrador, só é possível com a remoção da platina da rodagem.

Eu retirei a cola, e montei o mostrador antes de colocar a rodagem e sua platina. Então ficou desnecessária o uso da cola.

2. Sim quando desmontei o mostrador, ele se separou facilmente sem esforços algum, quando remontei, tive que usar o bom e velho super bonder  ::)

3. Não ficou com folga alguma,pois remontei usando os parafusos da platina principal, que fixa os pés do mostrador.

Eu pensei nisso também, mas ficará para outra oportunidade, não tenho o composto luminoso para reaplicar.

Valeu !! :D
Abraços,
Cigano!

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re: [Desmonte/Revisão] Quase Isso...rsrsrs Marina Militare !
« Resposta #8 Online: 28 Novembro 2013 às 04:39:00 »
Problemas de luminoso acabado... :) Eu tenho aqui de monte, e dos bons... Só preciso tomar vergonha na cara e te mandar junto com o outro pacote.  ;D
.·.

Re: [Desmonte/Revisão] Quase Isso...rsrsrs Marina Militare !
« Resposta #9 Online: 29 Novembro 2013 às 19:50:27 »
Mandou bem amigão  8)
Muito bom mesmo parabéns amigo  8)
Meneghetti  8)

Re: [Desmonte/Revisão] Quase Isso...rsrsrs Marina Militare !
« Resposta #10 Online: 29 Novembro 2013 às 22:44:57 »
Parabéns, Cigano. Cada dia com melhores desmontes e melhores fotos para que possamos acompanhar!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: [Desmonte/Revisão] Quase Isso...rsrsrs Marina Militare !
« Resposta #11 Online: 30 Novembro 2013 às 00:36:49 »
Problemas de luminoso acabado... :) Eu tenho aqui de monte, e dos bons... Só preciso tomar vergonha na cara e te mandar junto com o outro pacote.  ;D

Puxa caro DWBR, fico grato pela generosidade, no caso desse marina, ele nem acabado está, é que o luminoso é fraco mesmo, e dura bem pouco.
Que isso... Sei que no final de ano as correrias no trabalho, praticamente dobra, então fique tranquilo caro DWBR, quiando puder está de ótimo tamanho.

Até logo ! 8)


Mandou bem amigão  8)
Muito bom mesmo parabéns amigo  8)
Meneghetti  8)

Muito obrigado mestre, e claro que de minha parte ainda tenho muito que melhorar, pois o básico você já me ensinou, agora depende de mim para eu evoluir !

Até logo !! 8)


Parabéns, Cigano. Cada dia com melhores desmontes e melhores fotos para que possamos acompanhar!

Muito obrigado caro Luiz, e salvo engano, eu não lhe dei as boas vindas ainda no fórum.
Então seja muito bem vindo!
Até logo !! 8)
Abraços,
Cigano!

Re: [Desmonte/Revisão] Quase Isso...rsrsrs Marina Militare !
« Resposta #12 Online: 30 Novembro 2013 às 12:57:00 »
Obrigado, meu amigo!

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: [Desmonte/Revisão] Quase Isso...rsrsrs Marina Militare !
« Resposta #13 Online: 06 Março 2014 às 17:21:37 »
cigano, desculpe desenterrar, ams a quantas anda esse movimento? anda bem?