=> Compra de relógio @ UK

  • 10 Respostas
  • 2577 Visualizações
*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
=> Compra de relógio @ UK
« Online: 09 Dezembro 2013 às 11:43:41 »
Amigos, coroa ta indo pra UK e vai coincidir de seu meu aniversario. Fiquei muito triste e deprimido por ele estar ausente e vou pedir algum presente que compense esse sofrimento (hahahahahah ;D)

Pois bem, ele esta indo pra inglaterra. Existe alguma loja boa como existe a torneau nos eua ou a parada é free shop ainda?

Alguma marca UK made que valha a pena olhar?!


Abraços!
Odeio ser bipolar, é muito bom!

Re: => Compra de relógio @ UK
« Resposta #1 Online: 09 Dezembro 2013 às 13:20:04 »
tem a marca Chris. Ward, pelo que entendi a marca é inglesa mas os relógios são feitos na suiça, parecem bem legais, tem uns diver bem interessantes e o preço é legal no mesmo patamar da Tissot mais ou menos. tem um pessoal posta aqui que tem relógio dessa marca. abs
sic transit gloria mundi

Re: => Compra de relógio @ UK
« Resposta #2 Online: 09 Dezembro 2013 às 23:57:37 »
Eu sou suspeito a falar pois tenho 4  :D Acho a marca CW muito honesta e existem muitos modelos com custo-benefício muito bom. Os C60 Trident são ótimos divers e acho que estão acima de Tissot.

Re: => Compra de relógio @ UK
« Resposta #3 Online: 10 Dezembro 2013 às 08:28:37 »
Luiz tb acho a qualidade do CW acima dos Tissot, e tb a exclusividade, e o melhor é que os preços são parecidos.
sic transit gloria mundi

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: => Compra de relógio @ UK
« Resposta #4 Online: 10 Dezembro 2013 às 09:58:27 »
Vou dar uma olhada no endereço que ele vai ficar e achar uma loja da Christopher Ward perto.

Me falaram que tem uma loja chamada Austin Kaye que tem uns preços bons. Alguem ja ouviu falar sobre?
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: => Compra de relógio @ UK
« Resposta #5 Online: 10 Dezembro 2013 às 11:45:57 »
Wruck,

Só tem um problema. A CW não possui qualquer loja física. Só tem 2 opções, 1 comprar online e mandar deixar no hotel ou ir na própria CW (mediante agendamento) e comprar diretamente com eles....


Uma marcar inglesa, que também é "swiss made" é a Bremont, acho o Solo White deles lindo! São, no entanto, um bucadinho mais caros que os CW.

Abraços.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: => Compra de relógio @ UK
« Resposta #6 Online: 10 Dezembro 2013 às 12:02:15 »
Dei uma olhada no site da CW e curti esses dois:

http://www.christopherward.co.uk/men/view-all-mens-watches/c8-reg-svkt.html

http://www.christopherward.co.uk/men/view-all-mens-watches/c900-wt-sbbr.html

Caro wruck, qual a faixa de preço que pretende atingir?

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: => Compra de relógio @ UK
« Resposta #7 Online: 10 Dezembro 2013 às 12:09:32 »
Vou jogar lenha na fogueira. Não é porque uma marca supostamente é inglesa que seus relógios são..."Ingleses". Aliás, vejo isso muito com relógios alemães que, apesar de possuírem um Made in Germany estampado no mostrador, satisfazendo as leis de lá (que são as mesmas da suíça, 50% de valor agregado ao movimento alemão, controle e inspeção final alemã), não possuem nada de estética clássica alemã.

A indústria de carros é perfeita nisso. Não interessa onde um carro francês foi feito, você bate o olho e vê algo francês. Pode ter sido fabricado no Brasil, o que importa é o estilo francês do carro, bastante óbvio. Com os alemães é assim, japoneses...

Aí você pega uma Graham por exemplo. Graham, depois de Breguet, talvez seja o nome mais conhecido da relojoaria (digo o cara, não as marcas). O caboclo está enterrado na Catedral de Westminster! Por aí imaginem a importância dele na Inglaterra. O cara que desenterrou a marca Graham, salvo engano, é britânico. Mas... Os relógios são feitos na Suíça, com movimentos suíços e, pior, não possuem absolutamente NADA do DNA britânico! Nada! Relógio britânico usa platina integral ou 3/4, acabamento frosted, parafusos azuis, enfim, aquele troço que todos sabem só de meter o olho.

Portanto, eu não me preocuparia em tentar trazer algo "legítimo" inglês da Inglaterra, porque isso não é possível hoje (pelo menos gastando pouco, desde que a Smiths parou de fazer relógios).

Eu gosto dos CW, mas só os compre se achar interessante, não porque é um legítimo produto "inglês". Não é.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: => Compra de relógio @ UK
« Resposta #8 Online: 10 Dezembro 2013 às 12:39:28 »
Tava rolando um papo aí de que a Smiths iria voltar, mas acho que voltou só no nome, Made in China, é isso?

Descobri essas dias que a empresa ainda existe, e é uma grande empresa, apenas não faz mas relógios.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: => Compra de relógio @ UK
« Resposta #9 Online: 10 Dezembro 2013 às 23:47:38 »
Flávio, concordo plenamente com vc. Não dá pra comprar pensando como "english made". Como eu mesmo disse, acho um produto honesto, com bom custo-benefício e só. Se estivesse em Londres e tivesse a oportunidade de conhecer o showroom, iria mais como turismo mesmo e pra ver outros modelos in-loco.

E, como comentário, o embaixador da CW no Brasil é o nosso amigo Sifion aqui  :D

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: => Compra de relógio @ UK
« Resposta #10 Online: 11 Dezembro 2013 às 10:20:25 »
Na Inglaterra eu procuraria um SpeedBird III, bonito, bom e com preço justo.

"All your base are belong to us"