como enviar artigos temporariamente para o exterior?

  • 5 Respostas
  • 2457 Visualizações
*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
como enviar artigos temporariamente para o exterior?
« Online: 12 Dezembro 2013 às 12:21:22 »
Pois bem amigos

Tenho uma caneta aurora 88 que está com uma trinca na peça que segura o alimentador. Como é uma Caneta transparente,  eu gostaria de mandar trocar a peça. 

Eu gostaria de saber como é que eu eu faço para enviar a caneta para Itália.  Dá para mandar direto da agência dos correios?  Como que funciona a declaração de saída temporaria? Dá para fazer direto na agência?  Eles possuem modelo ou formulário padrão?
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: como enviar artigos temporariamente para o exterior?
« Resposta #1 Online: 12 Dezembro 2013 às 12:42:39 »
Bem, o primeiro entrave quando se trata de Correios é que... não há padrão. O padrão dos Correios depende da boa vontade do atendente. Então esse é o primeiro entrave.

MAS, se topar com um atendente com boa vontade (e vai precisar de sorte para isso), sim, existe um formulário padrão para exportação temporária, e que é um SACO de preencher pois são infinitas vias... Mas dá. Tem que ter uma fatura comercial, que o italiano vai ter que preencher também quando voltar.

Se for via Fedex, é um pouco mais simples. Pelo menos a Fedex te dá bem mais orientação de como proceder. Os Correios te dão os formulários e dizem "se vira".

Abraços!

Adriano

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: como enviar artigos temporariamente para o exterior?
« Resposta #2 Online: 12 Dezembro 2013 às 13:29:49 »
oi Adriano!

Muito obrigado pelos esclarecimentos!!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: como enviar artigos temporariamente para o exterior?
« Resposta #3 Online: 13 Dezembro 2013 às 06:36:59 »
Amigo Michelim...
Não esqueça de postar a solução encontrada, para que sirva de ajuda aos demais, OK???  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: como enviar artigos temporariamente para o exterior?
« Resposta #4 Online: 13 Dezembro 2013 às 11:39:23 »
Meu Nomos Tangente precisou de revisão dentro da garantia, pensei em mandá-lo para Glashutte. Esperava, ainda, que enviado para lá eles ainda mudassem a ponte do balanço, cujas listras, feitas a mão, não se alinham com as da platina 3/4 (isso me irrita, muito embora seja característica do relógio, como já disse aqui. É sorte se alinharem perfeitamente).

Eu olhei isso e para enviar, sem contar a burocracia, precisava pagar uma taxa de, salvo engano, 200 e poucos reais.

Mandei o relógio para revisão em São Paulo, voltou como um cronômetro, até mesmo porque tinha capacidade para tal.

Mas como olhei como fazer na época, o caminho das pedras está aqui:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/regadmexporttemp/regexp/regespexptemp.htm


Flávio

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: como enviar artigos temporariamente para o exterior?
« Resposta #5 Online: 13 Dezembro 2013 às 15:21:38 »
Flávio, vi no site dos correios:

http://www.correios.com.br/produtosaz/complementos/pdf/Exportacao_Temporaria_Reimportacao.pdf

A taxa do serviço é de 150 pratas por encomenda, sendo que o prazo para a encomenda retornar é de 1 ano, prorrogável por mais 1 ano.

Logo, serão quase 200 de envio de ida + grana de envio de volta + custo do reparo + peças ? + o tempo de demora na alfândega .
 Pensei aqui com meus botões que pra mim não vale a pena enviar a caneta, , ficar bem uns 6 meses sem ela, gastar uma grana que deve ser metade do valor da caneta, pra ela sair de uma nota 9 pra um 10. Vai continuar como está....


Obrigado ao Adriano e ao Flávio pelos esclarecimentos!!!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”