Fui assaltado...

  • 274 Respostas
  • 79044 Visualizações
Re:Fui assaltado...
« Resposta #180 Online: 28 Março 2015 às 17:09:06 »
Mas note que este ranking é baseado apenas na taxa de homicídios e não de roubos e furtos...

Re:Fui assaltado...
« Resposta #181 Online: 03 Abril 2015 às 10:38:04 »
Confrades,
Dessa vez chegou o meu momento de compartilhar desse tópico .....
Essa semana foi a minha vez .....
Segunda a noite no Itaim (na Leopoldo Couto), ao parar no semáforo fui abordado por dois infelizes de moto.
Resultado ..... Me levaram mochila com note book, celular, carteira e relógio ....
O relógio era um Frederique Constant (belo relógio .... Comprei, inclusive com o Mac)
Enfim, vida que segue.
É isso.
JRoberto

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #182 Online: 03 Abril 2015 às 11:36:11 »
Diplomata,

A vida aqui no Brasil está uma M...

Mas, muitos outros relógios virão!

Sinto muito!

Abs

Re:Fui assaltado...
« Resposta #183 Online: 03 Abril 2015 às 12:32:22 »
E bandidos tb caro davidd. ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Fui assaltado...
« Resposta #184 Online: 03 Abril 2015 às 12:49:21 »
Sinto muito, diplomata...
Não há muito a fazer senão lamentar e nos revoltar... E, obviamente, agradecer por você estar bem!
Bola pra frente!
Ps: já pensaram em se mudar de São Paulo?

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #185 Online: 03 Abril 2015 às 13:41:02 »


Ps: já pensaram em se mudar de São Paulo?

Só se for pra Miami, pq aqui no Brasil, qualquer lugar da na mesma!

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #186 Online: 03 Abril 2015 às 14:20:02 »
Eu me preocuparia mais com o notebook do que com o relógio.... Poderia ser um Patek que mesmo assim estaria mais preocupado com os dados. Espero que tenha backup E criptografia no disco.

Confrades,
Dessa vez chegou o meu momento de compartilhar desse tópico .....
Essa semana foi a minha vez .....
Segunda a noite no Itaim (na Leopoldo Couto), ao parar no semáforo fui abordado por dois infelizes de moto.
Resultado ..... Me levaram mochila com note book, celular, carteira e relógio ....
O relógio era um Frederique Constant (belo relógio .... Comprei, inclusive com o Mac)
Enfim, vida que segue.
É isso.
JRoberto
.·.

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #187 Online: 03 Abril 2015 às 16:23:27 »
Só se for pra Miami, pq aqui no Brasil, qualquer lugar da na mesma!
Em Brasília os ladrões não ligam muito para relógios e nem andam de moto. Aqui ainda é um dos poucos lugares (creio eu) que vc ainda pode sair com relógios sem se preocupar.

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #188 Online: 03 Abril 2015 às 16:34:49 »

Em Brasília os ladrões não ligam muito para relógios e nem andam de moto. Aqui ainda é um dos poucos lugares (creio eu) que vc ainda pode sair com relógios sem se preocupar.

Brasília, devido à configuração da cidade ainda é um pouco mais tranquilo mesmo, a paulera é mais nas cidades satélites. Embora já tenham me roubado um relógio aí!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #189 Online: 03 Abril 2015 às 17:22:20 »
Como foi Edu? :(
Membro do RedBarBrazil

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Fui assaltado...
« Resposta #190 Online: 03 Abril 2015 às 18:17:15 »
Como foi Edu? :(

Foi andando de bike, chegaram uns três moleques com faca na mão e me levaram o relógio, era um Citizen Wingman.
« Última modificação: 03 Abril 2015 às 18:18:48 por EduBr »

Re:Fui assaltado...
« Resposta #191 Online: 03 Abril 2015 às 22:15:04 »
Nunca tive problema em Brasilia...
Ainda é uma cidade muito tranquila (aparentemente) de se viver.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #192 Online: 04 Abril 2015 às 16:11:09 »
Poxa, que pena, diplomata.
Agora, me desculpa, mas vocês, paulistas, são esquisitos. Sabem que o pessoal assalta a rodo por ai e já deixam tudo prontinho pra eles dentro de uma mochila....
Por que não enfiar o nota embaixo do banco do carro? Ao menos não ficaria a vista.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #193 Online: 05 Abril 2015 às 23:47:06 »
Nego acha que São Paulo é a Detroit do Robocop...
Você vive uma vida inteira aqui sem sofrer violência. Ou melhor, sem sofrer violência de bandidos, porque as violências perpetradas pelos "cidadãos de bem", como sofrer com uma conversão proibida ou feita pela faixa central no trânsito, fila furada no banco ou supermercado, agressões gratuitas de diversas formas e etc. e etc. destas, você não estará livre da sua cota diária, por aqui. Mas o "Fui assaltado..." é longe de ser frequente como os raros casos aqui relatados levam a crer, ainda que apenas 1 já seja demais.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Alberto Ferreira

Re:Fui assaltado...
« Resposta #194 Online: 06 Abril 2015 às 09:42:10 »
Bom dia, amigos!

Sim, eu também acho que há uma grande carga de "opinião" (repercutível) aí.
E eu não estou dizendo com isto que o problema não exista, é claro.

Mas,...
Estatísticas... Ah, as estatísticas...  ::)
A questão é (como) interpretá-las.

Eu sempre me lembro de um professor, desta "cadeira", na faculdade.
Ele se chamava Pardal, e não por ser "inventor"...  ::)
E logo na primeira aula ele dizia algo mais ou menos assim para os calouros.

"A Estatística tenta (ou tende a) ser uma Ciência,... ...exata, na medida do possível... 
Mas a interpretação dos seus dados é inexata, pois depende da avaliação humana."


E, jocosamente eu admito, eu costumo dizer uma outra coisa...
As estatísticas são "precisas e atuais"...
Só que não necessariamente ao mesmo tempo.  ::)
A atuais costumam não ser "precisas"... E as precisas costumam não ser muito "atuais"...

E nós vivemos em meio à interpretação dos seus "dados".

Quem aqui já foi entrevistado por um pesquisador dos tais "Institutos de Pesquisa"?

E eles dizem lá no “jornal” da TV...
O "Blablabla Folha" ou o "I-BOFE" entrevistou 2048,3 pessoas no período de 31 de fevereiro a -25 de janeiro...  :D

Chamem o Jack Palance...
E acreditem,...   Mas apenas se quiserem.  :-X
 :D

Ah!
Quando não há outra "saída" o que eles, em geral os políticos e os pretensos responsáveis por empresas que não nos prestam os seus serviços, fazem?
Seja qual for a pergunta, eles recorrem às estatísticas...  Aquelas que lhes interessa.  ;)

Alberto

Re:Fui assaltado...
« Resposta #195 Online: 06 Abril 2015 às 11:16:42 »
Miami?! Vocês devem estar brincado. A taxa de roubos e furtos por habitante de Miami é bem maior do que a da cidade de São Paulo. Aliás, se São Paulo fosse nos EUA não apareceria nem entre as 40 cidades com mais roubos e furtos por habitante.
É claro que somos mais sensíveis ao que está mais perto de nós e, quando nos tornamos vítimas, as estatísiticas já não servem prá nada!
Lamento, colega JRoberto! O sentimento de indignação que dá nesses casos é de lascar mesmo!

Abraços!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Fui assaltado...
« Resposta #196 Online: 06 Abril 2015 às 11:25:03 »
Bom, eu já fui assaltado a pé, no carro, já entraram na minha casa, já assaltaram meu pai, minha mulher, meu irmão, minha cunhada, praticamente todos os meus amigos de convívio diário, alguns por mais de 5x até, tudo isso aqui na bucólica São Paulo, então eu digo algo, que se fodam as estatísticas, eu sei que é uma merda.

Sou obrigado a andar de carro blindado, de pagar uma série de serviços para me sentir seguro em casa, fora o que gasto anualmente em seguros, São Paulo esta muito LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONGE de ser uma cidade segura.
"All your base are belong to us"

Re:Fui assaltado...
« Resposta #197 Online: 06 Abril 2015 às 12:13:17 »
Que me desculpem as estatísticas, mas Miami não é mais perigosa que São Paulo de jeito nenhum!
Isso é impossível. Quem já esteve lá sabe que a sensação de segurança é incomparável!
O maior problema é que os Brasileiros, na sua grande maioria, simplesmente não registram ocorrência. Todos sabemos disso. Logo, as estatísticas não são confiáveis.

Re:Fui assaltado...
« Resposta #198 Online: 06 Abril 2015 às 12:37:03 »
O número de crimes contra a propriedade por habitante em São Paulo é 3x MAIOR do o de Nova Iorque e é o DOBRO de Los Angeles, por exemplo. Prá humilhar, cerca de 350 vezes maior do que o de Tóquio... Mas é 25% menor do que o de Miami.
Mas, de novo, tudo isso é mera estatística... quando bate na gente, é como disse o Shütz, que se F0D@M! :(
Porém, Rafael_DF, e desde já me perdoe, a sua "sensação" não é necessariamente a realidade. A experiência de turista é muito limitada - mesmo a experiência de um morador é limitada. Ah, os "brasileiros" (nós, você quer dizer) não registram as ocorrências... mera suposição. Mas, enfim, daqui a pouco vão dizer que eu estou defendo São Paulo e que sou cego ao seu inaceitável e absurdo nível de violência. Não é nada disso, mas essas comparações são ruins...

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #199 Online: 06 Abril 2015 às 12:38:13 »
Na minha opinião quando o assunto são relógios de 5, 10, 15 mil USD ladrões especializados vão existir no mundo inteiro, infelizmente não me sinto seguro em Miami, em NY, em Paris ou onde quer que seja. Mas creio que cidades como SP e RJ o risco MAIOR está no assalto em si, e os relógios acabam indo embora como consequência do ato. 
No masterpiece was ever created by a lazy artist.