Espaço de discussões > Fórum principal

Relógio de Bolso Fico - movimento.

(1/2) > >>

jothata:


Me foi oferecido um relogio de bolso Fico com o movimento da foto, tenho um igual só que o movimento assinado Prima, pergunto aos mestres entendidos ....será uma adaptacao ou saiu tambem com este movimento?









Grt/Thadeu

Gravina:
Oi amigo Thadeu,

Depois de passado 90 dias de coleção, posso ao menos tecer um comentário!!!

Nunca vi!!!! (isso não quer dizer muita coisa, pois a cada dia que passa vejo algo que não conhecia dantes ;D)

Observe a fixação da máquina à caixa ;)

Abração

Gravina

igorschutz:
Thadeu,

Não sei dizer se o movimento pertence ao relógio, mas sei dizer que está faltando o "pescoço de cisne" no microregulador, ou seja, esta máquina já passou pelas mãos de algum carniceiro. :(

Abraços,

Igor

sat:
Engraçado. Já vi vários desses e nunca reparei no movimento. Era uma época que não me interessava por relógios antigos.
Abraços,

SANDRO

Gravina:
Observando melhor, até que este movimento postado pelo Thadeu poderia ser um anterior ao Chronometre Prima (mera questão de desenho - platina.etc..)...............porém este espaço existente entre a caixa e o movimento (assinalado em vermelho), deixa-me dúvidas

Muito bem observado pelo Igor a falta do pescoço de cisne...........que existiu um dia neste movimento postado pelo Thadeu
Falta-me um parafuso de fixação :'(




Abs

Gravina

Ps. Não devemos esquecer que é um Ebauche

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa