Moonwatch Safira

  • 66 Respostas
  • 12501 Visualizações
Moonwatch Safira
« Online: 12 Janeiro 2014 às 09:07:38 »
Amigos ontem dando um passeio no Bal Harbour do cerrado, fui conhecer a boutique da Omega, lá fui atendido por uma moça muito simpática que não mediu esforços em me colocar ao par de todas as novidades  me fazendo experimentar várias peças. Até ai nota 10

Dai fui querer saber o valor atualizado do Moonwatch safira (14.500 a quem interessar possa). Depois e que a coisa desandou...

Ela sem saber que eu ja possuía o relógio foi me explicar que aquele modelo não era o tradicional, pois o tradicional nao tinha o fundo transparente, e que a única diferença entre os dois modelos era extenue isso, defendendo com veemência que o "cristal" superior em ambos os casos eram de acrílico, que inclusive aquele ressalto do cristal sobre o bezel era por causa disso.

Dai eu ate que tentei entrar na brincadeira, argumentado que o modelo em questão era conhecido como "sanduíche de safira" exatamente por ter o cristal nas duas faces do relógio. Dai a coisa ficou mais feia pois veio uma outra pessoa dizendo que eu era a segunda pessoa a ir na loja e questionar isso, e que ambos estávamos equivocados.

A partir dai nao dei sequência na conversa pois percebi que era dar murro em ponta de faca!

Segue a tela do site da Omega:



Dai pergunto aos amigos:

Isso ai prova que eu não entendo patavina nenhuma de relógio (o que não deixa de ser verdade), ou que o meu inglês e simplesmente uma merda?

Ou;

Prova a deficiência que toda empresa  tem hoje em contratar mão de obra, mais especializada ou que possa pelo menos absorver bem os treinamentos ministrados?

Ou;

Que mesmo marcas de peso como a Omega, não estão, nem ai pra consumidores como nós ( com um mínimo de conhecimento sobre o tema) mais sim no consumidor leigo que compra qualquer coisa a partir de qualquer argumentação que remeta a status ou qualquer outro valor extrínseco?

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Moonwatch Safira
« Resposta #1 Online: 12 Janeiro 2014 às 09:39:20 »
Eu sinceramente não entendi seu questionamento.  ??? Não sobre a capacidade técnica dos vendedores, mas sobre as diferenças entre os relógios.

Reli com mais atenção e agora entendi, modificando minha resposta.

Eh... Erraram feio. No modelo com safira, ambos os cristais são em safira e não é difícil perceber isso. Não bastasse a safira ser absolutamente translúcida, algo que qualquer pessoa percebe, ainda mais com tratamento para reflexos, basta dar um "peteleco" no de plástico. Parafraseando a gilette, a safira faz tuu, o plástico pléc.  ;D





Flávio
« Última modificação: 12 Janeiro 2014 às 09:54:36 por flavio »

*

Offline Lança

  • ***
  • 155
    • Ver perfil
Re: Moonwatch Safira
« Resposta #2 Online: 12 Janeiro 2014 às 10:48:14 »
Já disse aqui que todas as atendentes da boutique se SP atendem o telefone dizendo Boutique OmÉga, depois disso já não espero muito.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Moonwatch Safira
« Resposta #3 Online: 12 Janeiro 2014 às 11:05:36 »
Já disse aqui que todas as atendentes da boutique se SP atendem o telefone dizendo Boutique OmÉga, depois disso já não espero muito.

Putz!
E eu como pretenso colecionador deste fabricante..........também falo assim


é melhor mudar para uma coisa mais básica........Jaeger Le Coultre, por exemplo ;D

Abs

Gravina

Re: Moonwatch Safira
« Resposta #4 Online: 12 Janeiro 2014 às 11:11:50 »
Tambem ja estive na AD da Omega em Brasilia e percebi, como vc, um despreparo total dos vendedores. Fui questionar sobre a manutencao do meu 300M e eles não sabiam responder  absolutamente nada!
Fiquei bem decepcionado!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Moonwatch Safira
« Resposta #5 Online: 12 Janeiro 2014 às 11:16:29 »
Falar a pronuncia correta da letra do alfabeto grego, também é soda :-\ de escutar (para mim)...........eu já lembro logo do carro da GM
Prefiro a suíça mesmo

*

Offline Lança

  • ***
  • 155
    • Ver perfil
Re: Moonwatch Safira
« Resposta #6 Online: 12 Janeiro 2014 às 11:22:11 »
Eu acho que todo mundo pode falar menos eles lá na boutique kkk

Re: Moonwatch Safira
« Resposta #7 Online: 12 Janeiro 2014 às 11:26:12 »
Essa é uma dúvida eterna! Afinal, Ômega ou omÉga?
Sempre falei Ômega!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Moonwatch Safira
« Resposta #8 Online: 12 Janeiro 2014 às 11:26:57 »
Eu acho que todo mundo pode falar menos eles lá na boutique kkk

Lança,
Se você for para a Suíça e perguntar pela Ômega eles informarão alguma concessionária Chevrolet ;D
Omégá ;D

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Moonwatch Safira
« Resposta #9 Online: 12 Janeiro 2014 às 11:28:48 »
Putz... a pronúncia correta é Ômega então? Sempre ouvi OmÉga... ;D

Aliás, como é que se pronuncia Longines? "LonGUInes" ou "Lonjjjjjines"? :)
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Moonwatch Safira
« Resposta #10 Online: 12 Janeiro 2014 às 11:28:57 »
Essa é uma dúvida eterna! Afinal, Ômega ou omÉga?
Sempre falei Ômega!

Aqui seria a primeira, mas a pronuncia.............alguém aqui certamente irá colocar um link da pronuncia de alguns fabricantes suíços...........eu não tenho, mas está na rede!

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Moonwatch Safira
« Resposta #11 Online: 12 Janeiro 2014 às 11:33:14 »
Eu acho que todo mundo pode falar menos eles lá na boutique kkk

Lança,
Se você for para a Suíça e perguntar pela Ômega eles informarão alguma concessionária Chevrolet ;D
Omégá ;D

Mestre, agora eu travei. Você acentuou duas letras. É Oméga ou Omegá? ??? ??? ???
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Moonwatch Safira
« Resposta #12 Online: 12 Janeiro 2014 às 11:34:15 »
Longines é "lonjine", não se pronuncia o S no final.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Moonwatch Safira
« Resposta #13 Online: 12 Janeiro 2014 às 11:36:09 »
Omega eu sempre escutei Oméga, nunca o carro da GM kkkkk, se estiver errado vai continuar errado p mim.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Lança

  • ***
  • 155
    • Ver perfil
Moonwatch Safira
« Resposta #14 Online: 12 Janeiro 2014 às 11:36:17 »
Gravina, lá na boutique penso que deviam dizer Omega ( como o carro da GM ) ou Omegá como vc disse , bom mas podia ser pior, já pensou se atendessem dizendo Boutique OmÉga Ferradura bom dia kkkkkk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Moonwatch Safira
« Resposta #15 Online: 12 Janeiro 2014 às 11:36:28 »
Cada língua tem sua pronúncia para Omega.

Aqui no Brasil chamo de Ômega, mas nos EUA chamaria de Omiga, e na Suíça chamaria Omegá.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Moonwatch Safira
« Resposta #16 Online: 12 Janeiro 2014 às 11:55:07 »

Longines é "lonjine", não se pronuncia o S no final.



Cada língua tem sua pronúncia para Omega.

Aqui no Brasil chamo de Ômega, mas nos EUA chamaria de Omiga, e na Suíça chamaria Omegá.

Rapaz, que complicado. Por favor, me diga se pelo menos uma eu acertei: "Audemars Piguet" se pronuncia "audemuá piguê"?  ;D
« Última modificação: 12 Janeiro 2014 às 11:58:05 por naio21 »
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Moonwatch Safira
« Resposta #17 Online: 12 Janeiro 2014 às 12:00:12 »
Odemar Piguê
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Moonwatch Safira
« Resposta #18 Online: 12 Janeiro 2014 às 12:04:29 »
Nada complicado e também não vejo erro em falar Oméga. Aliás, o usual é falar assim mesmo.

Já discutimos isso aqui várias vezes. Alguém aqui fala Côuca Côula ao pedir uma? Pois é... Nos EUA, onde o troço foi criado, se fala assim... Portanto, se fôssemos levar a ferro e fogo, Omega deveria ser pronunciado como em Biel, Omegá, conforme ressaltado pelo Gravina. Nos filmes do James Bond o próprio fala Omiga, como o Igor disse, porque inglês fala assim. E no Brasil? Bem, o pai dos burros diz que a pronúncia da letra grega é Ômega mas... Meu avô usava relógios Omega é falava Oméga. Eu aprendi assim e vou assim até o final dos tempos.

Certa vez vi uma propaganda da Tag Heuer na TV Suíça. Pronúncia? Táaaaaaaag Uér. Nada de Róier!

Nas fábricas com nomes próprios, tento seguir o que dizem lá. Não se fala s final em palavras por lá. É Longine, Audemar Piguet, etc

Encerra por aí? Well... Visitei a fábrica a Glashutte Original. Pronúncia? Glasxuuuut Ôrguinál, com aquele acento alemão que sabem como ele. Muhle? Mulhi? Não. Muuuuuuuulllllê
 :)


Flávio

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Moonwatch Safira
« Resposta #19 Online: 12 Janeiro 2014 às 12:24:16 »
E jaeger le coultre, que nêgo chama de "iaguer" outros de "jagê" eu mando um jagê.....um dia vi uma entrevista com o ex ceo deles com um jornalista americano, o cara corrigiu o o jornalista umas 100 vezes.... Em tempo, eu só falo oméga.

Abracos
Membro do RedBarBrazil