Amigos ontem dando um passeio no Bal Harbour do cerrado, fui conhecer a boutique da Omega, lá fui atendido por uma moça muito simpática que não mediu esforços em me colocar ao par de todas as novidades me fazendo experimentar várias peças. Até ai nota 10
Dai fui querer saber o valor atualizado do Moonwatch safira (14.500 a quem interessar possa). Depois e que a coisa desandou...
Ela sem saber que eu ja possuía o relógio foi me explicar que aquele modelo não era o tradicional, pois o tradicional nao tinha o fundo transparente, e que a única diferença entre os dois modelos era extenue isso, defendendo com veemência que o "cristal" superior em ambos os casos eram de acrílico, que inclusive aquele ressalto do cristal sobre o bezel era por causa disso.
Dai eu ate que tentei entrar na brincadeira, argumentado que o modelo em questão era conhecido como "sanduíche de safira" exatamente por ter o cristal nas duas faces do relógio. Dai a coisa ficou mais feia pois veio uma outra pessoa dizendo que eu era a segunda pessoa a ir na loja e questionar isso, e que ambos estávamos equivocados.
A partir dai nao dei sequência na conversa pois percebi que era dar murro em ponta de faca!
Segue a tela do site da Omega:
Dai pergunto aos amigos:
Isso ai prova que eu não entendo patavina nenhuma de relógio (o que não deixa de ser verdade), ou que o meu inglês e simplesmente uma merda?
Ou;
Prova a deficiência que toda empresa tem hoje em contratar mão de obra, mais especializada ou que possa pelo menos absorver bem os treinamentos ministrados?
Ou;
Que mesmo marcas de peso como a Omega, não estão, nem ai pra consumidores como nós ( com um mínimo de conhecimento sobre o tema) mais sim no consumidor leigo que compra qualquer coisa a partir de qualquer argumentação que remeta a status ou qualquer outro valor extrínseco?