Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?

  • 21 Respostas
  • 5006 Visualizações
Ola pessoal, gostaria que vcs colocassem aqui os linces dos sites que usam para saber a hora exata com a escala dos segundos para ajustarem corretamente seus relógios. Um muito bom que achei foi este:

http://wwp.greenwichmeantime.com

Será que é oficial mesmo?!
Eu clico na opção Cidade de São Paulo pq os segundos diferem da Hora GMT

Alguma outra sugestão?

Abraços

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #1 Online: 14 Janeiro 2014 às 13:22:58 »
sempre uso este:

http://pcdsh01.on.br/

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #2 Online: 14 Janeiro 2014 às 13:23:25 »
Eu não gosto de usar esse tipo de sistema pela internet porque o "ping" pode dar diferença na sincronização, e muda toda hora. Só uso sincronização via GPS, pois mesmo que haja uma defasagem no sinal, ela quase sempre é igual.

Abraços!

Adriano

Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #3 Online: 14 Janeiro 2014 às 13:25:03 »
Legal, vc usa a sinc por gps com um aparelho comum de carro ou o que? Desculpe minha ignorância

Eu não gosto de usar esse tipo de sistema pela internet porque o "ping" pode dar diferença na sincronização, e muda toda hora. Só uso sincronização via GPS, pois mesmo que haja uma defasagem no sinal, ela quase sempre é igual.

Abraços!

Adriano

Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #4 Online: 14 Janeiro 2014 às 13:27:13 »
comparei os dois sites:

http://pcdsh01.on.br/
http://wwp.greenwichmeantime.com

e estão exatamente iguais!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #5 Online: 14 Janeiro 2014 às 13:34:40 »
Legal, vc usa a sinc por gps com um aparelho comum de carro ou o que? Desculpe minha ignorância

Eu não gosto de usar esse tipo de sistema pela internet porque o "ping" pode dar diferença na sincronização, e muda toda hora. Só uso sincronização via GPS, pois mesmo que haja uma defasagem no sinal, ela quase sempre é igual.

Abraços!

Adriano

Uso do celular mesmo, uso um app que "puxa" a hora dos satélites. A vantagem é que se eu comparar com qualquer outro GPS, bate igual. Já os sites, acabo vendo uma pequena diferença dependo da fonte, dependendo da conexão...

Abraços!

Adriano

Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #6 Online: 14 Janeiro 2014 às 13:37:12 »
Legal, vc usa a sinc por gps com um aparelho comum de carro ou o que? Desculpe minha ignorância

Eu não gosto de usar esse tipo de sistema pela internet porque o "ping" pode dar diferença na sincronização, e muda toda hora. Só uso sincronização via GPS, pois mesmo que haja uma defasagem no sinal, ela quase sempre é igual.

Abraços!

Adriano

Uso do celular mesmo, uso um app que "puxa" a hora dos satélites. A vantagem é que se eu comparar com qualquer outro GPS, bate igual. Já os sites, acabo vendo uma pequena diferença dependo da fonte, dependendo da conexão...

Abraços!

Adriano


Compartilhe o app ... para iPhone ou Android?

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #7 Online: 14 Janeiro 2014 às 13:56:10 »
Android, chama-se GPS Test, uso a versão Plus, paga.

Abraços!

Adriano

Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #8 Online: 14 Janeiro 2014 às 14:37:16 »
Eu utilizava o relógio do telefone (relógio da operadora celular) e achava que era o bastante.  :-X

Gostei deste GPS Test, vou passar a utiliza-lo.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #9 Online: 14 Janeiro 2014 às 14:56:47 »
Sempre repito isso aqui, e olha que a cronometria sempre foi uma área de estudo que investi meu tempo: não ajusto nem as datas dos meus relógios, quanto mais horário "no segundo"!  ;D


Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #10 Online: 14 Janeiro 2014 às 14:57:15 »
Eu utilizava o relógio do telefone (relógio da operadora celular) e achava que era o bastante.  :-X

Gostei deste GPS Test, vou passar a utiliza-lo.



O sistema do celular é atualizado pela operadora, que envia o sinal da hora certa e o relógio interno do celular é sincronizado de tempos em tempos. Ele deveria ser o bastante. Mas num país onde, por cultura, a hora certa é considerada uma frescura (raros relógios públicos funcionam e os que funcionam, cada um marca uma hora diferente com vários minutos de diferença, não apenas segundos...), e com operadoras de telefonia que não conseguem prestar decentemente o mínimo do mínimo do que deveriam prestar de serviços, eu simplesmente não confio na precisão dessa sincronização nem no intervalo dessa sincronização. Hora, canso se ver, em casa mesmo, celulares semelhantes, da mesma operadora, cada um marcando uma hora diferente, ainda que com diferença de poucos segundos, mas estão diferentes. E aí?

Abraços!

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #11 Online: 14 Janeiro 2014 às 15:00:33 »
Sempre repito isso aqui, e olha que a cronometria sempre foi uma área de estudo que investi meu tempo: não ajusto nem as datas dos meus relógios, quanto mais horário "no segundo"!  ;D


Flávio

Eu particularmente não uso isso para acertar a hora dos meus relógios individualmente: também acerto no olhômetro. Olho no celular (que sempre está certo pelo menos nos minutos), e já adianto pro minuto seguinte e vou embora. A hora exata do GPS só uso para fins de avaliar a marcha num período longo (tipo uma semana), onde não dá para confiar num quartz simples, que pode apresentar variação nesse intervalo.

Na verdade, eu sincronizo religiosamente dois relógios meus: os dois cronômetros marítimos, o Omega de pulso e o Wempe de mesa. E depois uso-os como referência se precisar fazer uma medição.

Abraços!

Adriano

Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #12 Online: 14 Janeiro 2014 às 15:04:04 »
Uso um app que gosto muito no iPhone chamado Emerald Time.
Ele é baseado em diferentes servidores NTPs (network time protocol)

Uso e recomendo. É de graça.

Abs
Rafael.

Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #13 Online: 14 Janeiro 2014 às 15:22:56 »
Sempre repito isso aqui, e olha que a cronometria sempre foi uma área de estudo que investi meu tempo: não ajusto nem as datas dos meus relógios, quanto mais horário "no segundo"!  ;D


Flávio

Eu particularmente não uso isso para acertar a hora dos meus relógios individualmente: também acerto no olhômetro. Olho no celular (que sempre está certo pelo menos nos minutos), e já adianto pro minuto seguinte e vou embora. A hora exata do GPS só uso para fins de avaliar a marcha num período longo (tipo uma semana), onde não dá para confiar num quartz simples, que pode apresentar variação nesse intervalo.

Na verdade, eu sincronizo religiosamente dois relógios meus: os dois cronômetros marítimos, o Omega de pulso e o Wempe de mesa. E depois uso-os como referência se precisar fazer uma medição.

Abraços!

Adriano

Minha pergunta tb foi direcionada ao ajuste para verificação da marcha do relógio! Apesar de sempre gostar dos meus relógios estarem pelo menos com os minutos ajustados da forma mais precisa possível.
Uma coisa que me irrita um pouco é olhar diversos relógios em casa com horários diferentes! Pelo menos o de pulso tem que estar correto e de igual ao do celular, que acaba sendo a referência pela praticidade!

*

Alberto Ferreira

Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #14 Online: 14 Janeiro 2014 às 15:56:34 »
Eu também não sou muito "estrito" (palavra talvez exagerada...  ::)) nestes acertos...

E os (meus) motivos são os mesmo basicamente mencionados pelo amigo Adriano.

Mas,...
Quando alguém me pergunta, eu chamo sempre a atenção para o fato de que os métodos "on line", se pretensamente usados de forma "instantânea" e pontual para definir e tentar ajustar a "marcha", não são muito confiáveis.

Nestes casos o melhor é tentar "distribuir" os erros, por períodos mais longos.

Alberto

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #15 Online: 14 Janeiro 2014 às 17:25:20 »
Eu uso o Atomic TimeSync. É um programinha que fica rodando em segundo plano na bandeja do sistema do Windows. É bem leve.
Abs,

Ivan B. Prado

Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #16 Online: 14 Janeiro 2014 às 21:27:10 »
Eu uso o site abaixo, do Escritório Internacional de Pesos e Medidas (BIPM - International Bureau of Weights and Measures):

http://www.bipm.org/

O site informa, também,  uma estimativa do "delay" da transmissão. No momento, aparece para mim que o "delay" é de 1.69 segundos.

Abs,

*

Offline Lança

  • ***
  • 155
    • Ver perfil
Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #17 Online: 14 Janeiro 2014 às 21:53:57 »
Se não tenho o celular perto pra olhar disco 130 do fixo

Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #18 Online: 15 Janeiro 2014 às 08:01:25 »
Deixo o meu Garmim, sempre perto da caixinha e sempre que vou acertar um relógio, me baseio nele!

Re: Qual site vcs usam para saber a hora exata inclusive com os segundos?
« Resposta #19 Online: 15 Janeiro 2014 às 10:26:37 »
Uso um app que gosto muito no iPhone chamado Emerald Time.
Ele é baseado em diferentes servidores NTPs (network time protocol)

Rafael, eu também uso esse e acho muito bom!

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy