Já que quer a assistência técnica, alguém deverá indicar alguma que preste. Porém, algumas palavras minhas sobre assuntos correlatos.
A Dell parou no tempo e só de uns dois anos para cá percebeu que o povo queria notes que não fossem exclusivamente corporativos (como o meu, um Dell 520). Bem, de qualquer forma, depois de dois anos com o troço, só alegria, tanto é que minha próxima marca de note será novamente Dell, pois quando tive um problema, foram muito solícitos na solução.
Agora, este lance de o PC ter sido comprado lá fora já foi objeto de demanda que chegou até o STJ e, na época, usei o acórdão como paradigma em um processo que meti contra a Compaq, porque os putos também não queriam consertar meu note ( no meu caso até pagando, mas um preço que inviabilizava, por vias transversas , a assistência. Também citei o famoso caso Xerox, quem mexe com direito econômico vai saber do que se trata).
Fato é que fizeram um acordo e acabaram consertando meu note compaq sem nota e sem cobrar nada.
Resumo da estória e síntese do processo. Num mundo globalizado, onde todas as grandes fábricas possuem filiais e acesso a peças de toda sorte, não se justifica a negativa de assistência técnica pela aquisição do produto alhures. Eles que se virem, o consumidor não tem nada a ver com isso.
Mas claro, se for coisa simples...Eu é porque gosto de um processo de caráter "educativo". Paciência. Minha última vítima é a Sony, cujo telefone celular que comprei durou exatamente 3 meses, foi para o conserto, durou mais um dia. Liguei, então, para a Tim e perguntei: escuta aqui, com meus gastos mensais, que giram em torno de 350 paus, eu posso, ainda que tendo pegado um telefone da Sony há apenas 3 meses, pegar outro? Eles: sim, qualquer um que quiser, só basta se fidelizar novamente. Problema resolvido? Não, sou do contra. Coloquei o chip do estragado no meu antigo e meti um processo na Sony. Audiência dia 01 de junho. Vão vender porcarias para os outros, para mim não!
Flávio