Flávio, vai me desculpar, mas essa sua comparação com o médico foi, pelo menos, imprecisa.
Na hora de revisar o relógio, só se lembram do trabalho do relojoeiro. Mas numa assistência, para seu relógio ser revisado, ele passa por pelo menos quatro funcionários diferentes: a recepcionista, o técnico que faz o orçamento, o funcionário que te passa o orçamento (que pode ou não ser uma recepcionista), o próprio relojoeiro e um polidor. No mímino. Se precisar pedir peças, coloque mais um funcionário aí.
Outra coisa: eu também queria comprar um Audi R8 mas achei o preço absurdo, então comprei um Toyotinha usado. Brincadeiras a parte, e não quero que isso seja encarado como crítica ao Rafael, mas há quem ache absurdo e há quem não ache. Se isso fosse uma unanimidade, a Audi não venderia um R8 sequer.
Não sei o quão justo seria eu entrar num fórum de automóveis e dizer que o preço que me pediram no R8 é absurdo.
Além disso, tem gente aqui que sei que já pagou bem mais que isso na revisão de Reduced e poderia se sentir, digamos, chamado de "tolo", para dizer algo leve, por ter pago bem mais que isso.
Há quem ache absurdo, há quem ache mais que justo e não abre mão do serviço na autorizada, que provavelmente é o mais caro de todos. As opções estão aí na rua. Vai encontrar revisão de Reduced a R$ 70,00, se procurar, e vai achar até o preço da autorizada, que vale lembrar, é estipulado pela marca e está disponível no site deles.
É só pesquisar e escolher qual orçamento cabe melhor na sua expectativa de preço e de qualidade.
Agora, faço duas perguntas a todos os participantes:
- qual a expectativa que possuem ao mandar um Reduced para revisão? Que ele volte apenas "girando os ponteiros", tipo uma "garibada", ou com juntas de fundo nova (que é impossível adaptar), acrílico novo (e não apenas polido, já que é um item de vedação), coroa, pulsadores, todos os ponteiros novos, corda e roda inversora, no mínimo, todos novos, e com lubrificação de acordo com a recomendação do fabricante (epilames na roda inversora e rolamento, Fixodrop nas levées e outros pontos), e tudo isso com polimento idêntico ao original de fábrica e dois anos de garantia?
- e o quanto acham, de acordo com vossa expectativa, que deveria ser o valor justo para essa revisão?
Repito, a intenção não é criticar o Rafael e o tópico, mas estimular a reflexão.
Pois pagar valor de 4 dígitos por revisão que reaproveita peças, ou valor de 3 dígitos por uma revisão com a mesma qualidade que a praticada em Bienne, na própria Omega (e garanto que na autorizada é), ambas as situações são fora da realidade e aí, acho mesmo que nem merece reflexão nem discussão.
Abraços!
Adriano