[Oriente 300m] Novo rei dos mares

  • 60 Respostas
  • 24118 Visualizações
Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #40 Online: 08 Março 2014 às 08:57:57 »
Tenho vários divers da Orient:
Pré Poseidon;
Poseidon;
Big Mako (internacional);
Big Mako naciona ( 469ss049);
Mako;
Orca;
Dentre outros (o antigo modelo de diver em preto e prata)


Henrique voce pode postar as fotos dos modelos indicados ou citar os codigos para conhece-los?

Grato

Carlos Medina

Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #41 Online: 09 Março 2014 às 12:49:07 »
Esse modelo eu vi na Timeland do Shopping Paulista.
E sem chance é enorme eu teria que ter nascido novamente e com o braço do tamanho da minha perna para esse relógio não ficar pequeno.
Pessoalmente eu achei ele mais feio que nas fotos.

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #42 Online: 09 Março 2014 às 14:02:57 »
Tinha achado bonito, depois das chapeletas nao consegui mais gostar hahahahahahah
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #43 Online: 09 Março 2014 às 15:37:47 »
A versão quartz resultou mais equilibrada no design do que a automática.

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #44 Online: 09 Março 2014 às 18:44:13 »
Vi a quartz no shopping hoje (claro que nao timha automatico e a vendedora tentou me convencer que a qurtzo era mais preciso, pqp....) como sou alergico a quartz nem olhei direito.......
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #45 Online: 09 Março 2014 às 20:45:37 »
Edson, salvo engano, o Poseidon não tem 50mm de diâmetro não...

Ele tem 44 ou 45mm, não sei ao certo de cabeça.

Abraço!

Difícil chegar a um "consenso" com relação aos "diâmetros" deste relógio...

Eu vou tentar explicar.  ::)
A caixa em si tem 44 mm de diâmetro.
Mas como há vários "recortes e protuberâncias" (como por exemplo na região da válvula de hélio)...
Na direção transversal (9-3 horas), são 46 mm, sem contar a coroa, nem os "ressaltos" (que não existem neste exato ponto).
Nos ressaltos (como o que contém a válvula), são 47 mm (mas sem incluir a dita cuja).
De ponta a ponta das garras, 51 mm.

Ou seja...
Você decide.  ;)
 8)

Alberto


Eu decidi Alberto, comprei o poseidon laranja, fiquei com uma dúvida em relação ao pepsi mas resolvi pelo laranja mesmo. o relógio é ótimo e como li um pouco acima que é desconfortável , discordo ,ele é bem confortável, e pelo que andei vendo comprei por um bom preço R$ 760,00 e parcela em 10 x sem juros. Alguém me disse que o relógio tem uma válvula de descompressão que não achei e no manual nada fala, se alguém puder me esclarecer, fico grato. Logo colocarei as fotos.
« Última modificação: 09 Março 2014 às 20:48:05 por edson rangel »
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #46 Online: 09 Março 2014 às 20:59:15 »
Vi a quartz no shopping hoje (claro que nao timha automatico e a vendedora tentou me convencer que a qurtzo era mais preciso, pqp....) como sou alergico a quartz nem olhei direito.......
Uma vendedora me disse que a estatística de vendas era de 90% de relógios a quartz e 10% de automáticos. Não admira que os vendedores desprezem tanto os automáticos. Trata-se de uma rendição ao mercado de massa. Porém, pessoalmente ainda prefiro vendedores que se preocupam - logo de início - em identificar o perfil do cliente e oferecerem o produto mais adequado e não simplesmente empurrar o que a maioria está comprando.

*

Alberto Ferreira

Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #47 Online: 09 Março 2014 às 22:03:40 »
...
... Eu decidi Alberto, comprei o poseidon laranja, fiquei com uma dúvida em relação ao pepsi mas resolvi pelo laranja mesmo. o relógio é ótimo e como li um pouco acima que é desconfortável , discordo ,ele é bem confortável, e pelo que andei vendo comprei por um bom preço R$ 760,00 e parcela em 10 x sem juros. Alguém me disse que o relógio tem uma válvula de descompressão que não achei e no manual nada fala, se alguém puder me esclarecer, fico grato. Logo colocarei as fotos.

Parabéns pelo Poseidon, Edson!
Curta-o com muita saúde, você vai gostar.


Quanto à válvula de hélio...

Bom,...
Esqueça dela.  ;)
Na verdade para o uso que nós fazemos deste tipo de relógio, "divers", ela não tem função prática.
E isto mesmo que o relógio seja efetivamente usado em mergulhos.

Eu explico.
Em mergulhos profissionais, a grandes profundidades, os mergulhadores descem até a profundidade de trabalho no interior de câmaras pressurizadas, ou nos chamados "sinos de mergulho", isto é o que se chama de mergulho em ambiente saturado.
Neste ambiente, os mergulhadores ficam a seco e respiram uma mistura que contém o gás hélio, para evitar a embolia e só vão para a água na profundidade devida.
Como as moléculas de hélio são menores, o gás penetra no relógio, através das vedações.

Pois bem,...
Após o mergulho, a câmara é trazida para a superfície obedecendo um estrito padrão de descompressão, para evitar a tal embolia, quando o gás dissolvido no sangue e no organismo do mergulhador tem que ser liberado gradativamente.
Mas ocorre que o ar (contendo hélio) que ficou preso dentro do relógio tem que ser liberado, aliviando (e equalizando) a pressão interna com a atmosférica (a da superfície), para que o vidro não seja deslocado para fora quando a pressão externa voltar à atmosférica.
Isto é feito pela tal válvula.
Existem válvulas que funcionam automaticamente, sem que precisem ser acionadas e outras que são de acionamento manual, como a do Poseidon.

Mas,...
Moral da história, se o mergulho for diretamente na água, e não na tal câmara, a válvula simplesmente não tem uso, posto que os retentores evitam a entrada da água e de qualquer gás, é claro.

E por que estas válvulas são montadas em relógios que nunca serão usados para mergulhos "saturados"?
Boa pergunta, não?  ::)

Por puro charme.
 ;)

Alberto

Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #48 Online: 09 Março 2014 às 22:59:06 »
Excelente Alberto, uma aula de relógio e conhecimentos gerais.  Abraços!!!
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #49 Online: 09 Março 2014 às 23:07:52 »
Edson, apesar de concordar com tudo que o Mestre Alberto falou, vou responder sua pergunta que passou em branco, a válvula de hélio está em uma das "porcas" que ficam na lateral da caixa do relógio, acho que é das 10hs.

É só conferir as 4, uma delas te o He gravado. ;)
Membro do RedBarBrazil

Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #50 Online: 10 Março 2014 às 00:25:21 »
Verdade Thiago, o "He" está na porca do lado esquerdo embaixo, na direção do traste que corresponde ao número 8. Abraços meu querido!!
« Última modificação: 10 Março 2014 às 00:27:48 por edson rangel »
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #51 Online: 10 Março 2014 às 11:07:57 »
lindão ficou com essa Hirsch, sabe o modelo ou referencia? achei linda :)

Renato, segue a referência:

Jumper
Bezerro, grão natural, costura contraste
Cor: Preto/Costura vermelha
Asa/Fivela: 24/22 mm
Comprimento: L-Long
Fivela: Aço

Saudações!

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #52 Online: 10 Março 2014 às 11:35:00 »

Valeu!!!!  ;D ;D ;D

lindão ficou com essa Hirsch, sabe o modelo ou referencia? achei linda :)

Renato, segue a referência:

Jumper
Bezerro, grão natural, costura contraste
Cor: Preto/Costura vermelha
Asa/Fivela: 24/22 mm
Comprimento: L-Long
Fivela: Aço

Saudações!
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #53 Online: 12 Março 2014 às 16:36:49 »
Obrigado aos amigos Alberto e Thiago, pela paciência e ajuda prestada e segue a foto do relógio comprado.




« Última modificação: 12 Março 2014 às 16:39:03 por edson rangel »
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #54 Online: 12 Março 2014 às 18:04:02 »
Parabéns!

Abraço! ;)
Membro do RedBarBrazil

Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #55 Online: 16 Abril 2014 às 22:49:54 »
Também comprei um Poseidon (469ss040 mostrador preto). O relógio é fantástico, apesar de desconfortável. Mas já estou me acostumando. Talvez opte pela pulseira de borracha, para aliviar o peso. Sem dúvida, dá gosto de ver as horas. Uma pequena obra de arte acessível a mortais como eu.

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #56 Online: 16 Abril 2014 às 23:36:29 »
Parabéns Rafael e Edson!!!! Eu sou fã do Poseidon, é um dos meus prediletos mesmo tendo relógios mais caros, provavelmente o último relógio que eu venderia se precisasse me desfazer dos "brinquedos".

Ele é especial, não só por ser legal pra caceta andar com esse troglodita no pulso, com um dial que parece over mas quando voce ve ao vivo, entende que é o ponto certo para um relógio desse tamanho e que isso lhe dá personalidade... não só por voce ter duas pulseiras para brincar de ter dois relógios, ou por ele não se parecer muito com nenhum outro, nem por ele ser relegado nas relojoarias ao segundo (ou terceiro) plano por vendedores que só conhecem relogios a quartz com 107 funções, mas principalmente por ser o legítimo (e aparentemente o único) ícone da relojoaria nacional moderna.

As sequencias que me desculpem, mas REI DOS MARES só tem um:




abs
Renato155
« Última modificação: 16 Abril 2014 às 23:38:05 por renato155 »
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #57 Online: 16 Abril 2014 às 23:51:34 »
Muito bonito, mas sou mais o antigo...

Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #58 Online: 17 Abril 2014 às 01:55:06 »
Parabéns Rafael e Edson!!!! Eu sou fã do Poseidon, é um dos meus prediletos mesmo tendo relógios mais caros, provavelmente o último relógio que eu venderia se precisasse me desfazer dos "brinquedos".

Ele é especial, não só por ser legal pra caceta andar com esse troglodita no pulso, com um dial que parece over mas quando voce ve ao vivo, entende que é o ponto certo para um relógio desse tamanho e que isso lhe dá personalidade... não só por voce ter duas pulseiras para brincar de ter dois relógios, ou por ele não se parecer muito com nenhum outro, nem por ele ser relegado nas relojoarias ao segundo (ou terceiro) plano por vendedores que só conhecem relogios a quartz com 107 funções, mas principalmente por ser o legítimo (e aparentemente o único) ícone da relojoaria nacional moderna.

As sequencias que me desculpem, mas REI DOS MARES só tem um:




abs
Renato155

Faço do Renato as minhas palavras, meu favorito.

Re: [Oriente 300m] Novo rei dos mares
« Resposta #59 Online: 17 Abril 2014 às 18:26:26 »
O poseidon é o relógio que mais uso, apesar de ter poucos, mas nunca achei desconfortável, com a pulseira de aço fica um pouco pesado, mas com a de borracha fica legal em relação ao peso, mas a de aço é mais bonita.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!