Como Autenticar um Rolex 16610LV

  • 10 Respostas
  • 3088 Visualizações
Como Autenticar um Rolex 16610LV
« Online: 03 Fevereiro 2014 às 15:33:12 »
Amigos;

Gostaria da ajuda dos "rolequeiros" ;) ;) ;)...

Como atestar que um Sub 16610LV 50 anos o é relamente, senão um 16610 normal (preto) que teve insert do bazel trocado?

No certificado de garantia e na caixa do relógio vem gravado 16610LV ou apenas 16610?

Se no certificado vier no campo "modelo" escrito 16610LV, apenas a conferencia do numero de série do relógio basta? Ou existe algo mais a verificar?

Abcs!


Re: Como Autenticar um Rolex 16610LV
« Resposta #1 Online: 03 Fevereiro 2014 às 15:51:48 »
Vamos ver, se me lembro bem...

Pra começar ele deve ter o maxi dial. Marcadores de horas no mostrador maiores.
Ponteiros também "mais gordos"

No certificado deve estar 16610 LV
Na caixa entre os lugs as 12 horas está 16610 T (indica que é a caixa sem lug holes)

Pesquise as pequenas diferenças dos mostradores. Aqui um link muito bom para salvar nos favoritos!! Não sei se está atualizado, mas não teremos muito a acrescentar em relação à esse modelo.

http://www.network54.com/Forum/207593/thread/1225555808/Rolex+Submariner+16610LV+(Lunette+Vert)+-+The+'true'+anniversary+Submariner

Abs!
Rafael.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Como Autenticar um Rolex 16610LV
« Resposta #2 Online: 03 Fevereiro 2014 às 15:57:49 »
Não dá pra confundir, pois os mostradores e ponteiros são diferentes, como disse o Rafael.

Inclusive, na época, teve gente que não gostava da luneta verde, mas gostava do mostrador maxi, que colocou uma luneta preta no Sub LV. Já o contrário, nunca vi (ou seja, quem preferisse o mostrador normal e colocasse uma luneta verde).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Como Autenticar um Rolex 16610LV
« Resposta #3 Online: 03 Fevereiro 2014 às 16:30:49 »
Para verem como sou distraído... Eu já pequei nas mãos esses LV e não tinha notado o mostrador máxi! hahahaha


Flávio

Re: Como Autenticar um Rolex 16610LV
« Resposta #4 Online: 03 Fevereiro 2014 às 16:46:16 »
Seria correto dizer que os marcadores de horas, nesse caso, seriam do mesmo tamanho do SubC NoDate (14060M) atual?


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Como Autenticar um Rolex 16610LV
« Resposta #5 Online: 03 Fevereiro 2014 às 17:07:28 »
Se não for o mesmo tamanho, é muito próximo.

Segue duas fotos para você comparar:

Um Sub antigo "normal" na esquerda e um Sub antigo maxi dial na direita (repare que o cidadão colocou uma luneta preta no Sub LV):




Um Sub LV ao lado do Sub Hulk:

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re: Como Autenticar um Rolex 16610LV
« Resposta #6 Online: 03 Fevereiro 2014 às 17:26:32 »
Nada para acrescentar... :) Batendo no certificado o LV não tem erro. Não arriscaria sem papéis, é relativamente fácil montar um frank (mesmo que com pedaços 100% rolex).
.·.

Re: Como Autenticar um Rolex 16610LV
« Resposta #7 Online: 03 Fevereiro 2014 às 17:57:33 »
Agradeço aos amigos, ficou muito bem esclarecido!

Abcs!

Re: Como Autenticar um Rolex 16610LV
« Resposta #8 Online: 03 Fevereiro 2014 às 18:33:14 »
Cara não ha marcação LV na caixa, nem procure por isso, somente 16610 ou 16610 T. O resto ja postaram ai acima, mais é melhor garantir a compra com um certificado mesmo, mais se for vendedor conhecido impossivel ser furado.

PS:. Ja peguei muito LV e nunca vi frank, todos eram quentes, acho dificil essa modalidade por aqui.
« Última modificação: 03 Fevereiro 2014 às 18:36:18 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Como Autenticar um Rolex 16610LV
« Resposta #9 Online: 03 Fevereiro 2014 às 19:56:24 »
A questão e a seguinte;

Conheço duas pessoas aqui em Gyn que digamos, não são do ramo, que possuem este relógio.

A minha intenção, como tenho relacionamento estreito com os dois, seria, em momento oportuno, lançar mão de uma abordagem direta.

A probabilidade de serem "Frank" e mínima, pois nenhum dos dois teria essa malícia, mais não custa nada saber esses detalhes pra autenticar o bicho, caso algum deles ceda as tentações ;D


Abcs!

Re: Como Autenticar um Rolex 16610LV
« Resposta #10 Online: 03 Fevereiro 2014 às 20:26:19 »
A questão e a seguinte;

Conheço duas pessoas aqui em Gyn que digamos, não são do ramo, que possuem este relógio.

A minha intenção, como tenho relacionamento estreito com os dois, seria, em momento oportuno, lançar mão de uma abordagem direta.

A probabilidade de serem "Frank" e mínima, pois nenhum dos dois teria essa malícia, mais não custa nada saber esses detalhes pra autenticar o bicho, caso algum deles ceda as tentações ;D


Abcs!

Foi como falei no meu post, ja vi muito LV e nunca me deparei com frank ou falsificação e com um 16610T , esse eu tambem nunca vi, e olha que teve uma vez que eu e mais dois amigos, todos com LV tiramos os braceletes, todos 16610.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.