Aço chines 316l sujando pulso...

  • 19 Respostas
  • 6444 Visualizações
Aço chines 316l sujando pulso...
« Online: 12 Fevereiro 2023 às 00:50:36 »
Boa noite
Pois bem, ando notando que esses chineses (pagani, stelldive) andam manchando meu pulso de cinza, o aço deles é o inox 316l, mas é estranho, pois mesmo lavanço com escova e detergente eles seguem sujando meu pulso em uma cor cinza, e isso só acontece com os chineses, com os normais mesmo q simples (orient , technos etc) isso nao ocorre, e nem nos antigos.
Alguem ja passou por isso? sera que os chineses andam vendendo gato por lebre quando dizem que é aço inox 316l ? sera que seria alguma liga de baixa qualidade e por isso solta essa cor? isso ocorre qnd eu transpiro muito e uso o relogio o dia todo...

to pensando em por uma pulseira de outro relogio pra ver se isso acontece na caixa tambem... nunca tinha acontecido isso.

Alguem ja passou por isso? qual a opiniao dos senhores?

desde já, obrigado a todos !
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #1 Online: 12 Fevereiro 2023 às 18:05:15 »
Que esquisito. Não seria algum pó que põem nos pinos dos elos para evitar desgaste? Tipo o pó de grafite que se coloca em fechaduras?

Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #2 Online: 12 Fevereiro 2023 às 22:28:52 »
Que esquisito. Não seria algum pó que põem nos pinos dos elos para evitar desgaste? Tipo o pó de grafite que se coloca em fechaduras?

Pois é, no inicio achei que fosse, mas ai escovei a pulseira com uma escova de dentes com detergente, bem escovada varias vezes lavei bem, e mesmo assim continua acontecendo isso , e realmente é como se fosse mesmo um po de grafite bem fino... 
Ando desconfiando da composiçao desse inox chines !

Alguem mais usou o dia todo algum chines e suou e viu algo similar?

Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #3 Online: 13 Fevereiro 2023 às 17:02:05 »
Uso San Martin e não tenho esse problema

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #4 Online: 13 Fevereiro 2023 às 20:25:28 »
Acho que só descobrirá se mandar fazer algum teste químico. Pode ser mesmo uma liga de baixa qualidade.

Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #5 Online: 14 Fevereiro 2023 às 00:15:51 »
Acho que só descobrirá se mandar fazer algum teste químico. Pode ser mesmo uma liga de baixa qualidade.

Estou desconfiando que essa sujeira vem do atrito dos pinos... Que vieram meio sujos de tipo um oleo, pinos de elos da pulseira... Vou fazer uns testes e vamos ver... Mas é estranho pq mesmo aquelas pulseiras de chapinha dobrada de inox de 30 reais nao suja o pulso... Nao tem mta lógica nesses que  custam mais sujar... Assim que eu descobrir o motivo postarei o motivo ( espero que alguém poste primeiro kkkk)
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #6 Online: 23 Fevereiro 2023 às 10:49:37 »
Tenho vários e isso nunca aconteceu comigo.

Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #7 Online: 23 Fevereiro 2023 às 11:47:50 »
Tenho vários e isso nunca aconteceu comigo.


Mas o sr transpira bastante no pulso? Tenho lavado eles a cada semana espero que pare isso.
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #8 Online: 24 Fevereiro 2023 às 10:13:26 »


316L é um aço inox caro, usado pra fazer instrumentos cirúrgicos e estava pensando na possibilidade do aço não ser o informado...

 :-\

Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #9 Online: 24 Fevereiro 2023 às 10:16:38 »
Aço ching ling quase de certeza…. Kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #10 Online: 24 Fevereiro 2023 às 23:21:15 »
Aço ching ling quase de certeza…. Kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Pois é, pode ser mesmo... só não entendo pq naquelas pulseiras de chapinha dobrada bem baratinhas em inox isso não acontece. Pelo que vejo parece pó de desgaste das partes moveis da pulseira, bem estranho, só se nota se transpirar , isso não acontece nem no invicta 8926 kkkk
O estranho é que a olho o inox é o mesmo que os outros e o peso tbm é parecido, mas fazer o que, ou se aceita que no suor as vezes suja o pulso, ou passar adiante ! O complicado é que perguntei pra outros que ja usaram os china e ninguém teve o problema...
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #11 Online: 27 Fevereiro 2023 às 07:22:46 »
Acho que esse ‘aço ‘ chinês é liga de zinco para baratear o custo do relógio…deve ser por isso….


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #12 Online: 27 Fevereiro 2023 às 08:14:41 »
Acho que esse ‘aço ‘ chinês é liga de zinco para baratear o custo do relógio…deve ser por isso….


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Bom dia
Fiz alguns testes com atrito em uma espessa folha branca, mesmo molhando com solução de agua e sal nao sai nada da cor, aparentemente isso só se da apos alguns dias com o atrito vai acumulando a sujeira e ai com suor ela desce, se nao transpirar nao vai marcar o pulso... notei que apos inumeras lavagens isso esta melhorando, pode ser sujeira da usinagem de fabrica... Detalhe é que as pulseiras xingling de chapinha nao sujam nada.
A puseira nao pega ima e a cor é bem similar as de melhor qualidade, o detalhe é que pesquisando nao vi ninguem reclamar disso (sera possivel que so aconteceu cmg, mas foram 4 relogios de 3 marcas diferentes).
A hora que eu descobrir o misterio eu posto aqui !

Mas pode sim ser alguma liga diferente no inox, algo que fizesse "render" misturado afim de aumentar o volume mantendo o peso.


Abraço
 
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #13 Online: 05 Março 2023 às 14:04:19 »
Após inúmeras lavagens tenho notado q parou de sujar de cinza ( pelo menos no modelo que estou usando com mais frequência da steeldive), vamos se vai se manter assim.
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #14 Online: 11 Março 2023 às 17:34:53 »
Caríssimos srs,
Cheguei a conclusão que a tal sujeira vimha dentro dos pinos( tipo um oleo), depois de algumas lavagens parou de sujar o pulso ! O inox aparenta ser similar aos tradicionais, com diferença apenas no acabamento ( polimento e escovação), até acho eles minimamente mais escuros, mas pode ser ilusão por conta do tipo de escovado, nas partes polidas a cor aparenta ser igual ! No mais acho que isso aconteceu pq comprei e nao tinha usado pra tomar banho e nem em piscina, apos lavar bem algumas vezes com sabao e fazer imersão em agua notei que solucionou o problema! Mesmo com suor nao voltou mais a coloração cinza no braço !

Um abraço a todos
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #15 Online: 25 Março 2023 às 23:06:11 »
Ele tem uma 6498 chinesa, mas GERMANY no mostrador.

Curioso, não é?

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #16 Online: 04 Dezembro 2023 às 08:44:04 »
Deixei esse um tempo parado, e fui usar, transpirei e vejam so... Parece que esse inox oxida... Isso nos originais nao acontece e nem mesmo naquelas pulseiras simples dd inox de chapinha dobrada... Detalhe que isso aconteceu cmg em todos os chineses, shiyunme, pagani design, steeldive...

Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk

Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #17 Online: 06 Dezembro 2023 às 10:16:55 »
Deixei esse um tempo parado, e fui usar, transpirei e vejam so... Parece que esse inox oxida...

Me parece claramente que trata-se de caso bem particular envolvendo duas questões:
1 - Qualidade/nível do aço utilizado em alguns relógios. Nesse caso, o problema pode ter relação com a qualidade e/ou tipo do aço sim, mas veja que não é algo tão reportado por outros colegas, o que nos leva à questão do suor.

obs.:
Eu dei uma olhada em um addies e um pagani que comprei tempos atrás e vi que na descrição deles estava:
pagani - caixa e bracelete - stainless steel [observe que não diz qual o tipo. pode ser um 304 p. ex. ou um 316 (mas não grau L)]
addies - caixa 316L Stainless Steel e bracelete apenas Stainless Steel [novamente, pode não ser o 316L]
então teoricamente teria que ver cada caso.

2 - Composição/nível de íons cloreto do seu suor. [veja que a maioria das pessoas não reportam esse comportamento dos seus relógios - e as marcas não estão implicando apenas com você, certo?  ;) ]
Nesse caso eu acompanharia ao longo do tempo se isso acontece em outros itens além dos relógios.
E procuraria um médico pra ver como está a saúde. Principalmente o consumo de sal.  ;D ;D ;D
Abaixo tem link pra dois artigos (antigos mas que dão uma ideia do que pode ser o seu caso) falando sobre corrosão de metais por suor.
https://sci-hub.se/10.1016/s0010-938x(72)91242-5
https://sci-hub.se/10.1111/j.1365-2133.1976.tb00843.x

É bom lembrar também que o "stainless steel" não é uma certeza/garantia de que não vai ter corrosão.
Abaixo uma tabela que encontrei no site www.theworldmaetrial.com mostrando o tipo de aço necessário para resistir a corrosão dependendo do nível de ions cloreto e da temperatura de trabalho.


« Última modificação: 06 Dezembro 2023 às 11:13:43 por bortolotto »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #18 Online: 06 Dezembro 2023 às 15:46:31 »
Aliás, neste tema. Eu dei para minha esposa um Constellation Cindy Crawford de 1996, mas muuuuuuuuuuuuuuito zero, tanto é que depois da revisão ficou parecendo que tinha saído da loja. Porém, dois elos foram perdidos para sempre, porque a pessoa que o utilizara antes nunca deve tê-lo lavado e, então, o suor ficou ali atuando e simplesmente DESTRUIU dois elos por dentro, corrosão braba! Por sorte minha esposa tem pulso bem fino e, mesmo após ajustado, ainda sobraram mais 3 elos. E estamos falando de aço usado pela Omega.

Flávio

Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Resposta #19 Online: 20 Dezembro 2023 às 11:30:45 »
Bom dia senhores,
Fiz mais alguns testes, pode ser que aconteça somente comigo esse problema, mas o que percebi é que nem mesmo o odiado invicta pro diver mancha o pulso, e nem as pulseiras antigas de chapinha (que creio serem chinesas), somente sujam meu pulso os relogios chineses mesmo do tipo pagani ou steeldive, tambem notei que ao lavar eles o brilho da pulseira aumenta muito (como se oxidassem apenas de estarem parados). Lavando resolve-se, o problema é que se eu pego um relogio(chines) parado por 1 mes e coloco no pulso e transpiro ele mancha meu pulso, e eu transpiro bastante no verao, mas vou começar a lavar eles antes de usar pra evitar isso, detalhe é que uso relogios com pulseira em inox fazem mais de 20 anos e isso so me aconteceu com os chineses mesmo hehehehe. Abraço a todos e boas festas!
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !