Restauração de mostrador Grand Seiko

  • 39 Respostas
  • 8124 Visualizações
*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #20 Online: 07 Março 2014 às 16:44:32 »
"Bora" fomentar o mercado, se endivida ai, tem minha benção para mandar bala no 83, mas quero ver depois. ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #21 Online: 07 Março 2014 às 16:45:38 »
Na França e no Canadá tem boutique Seiko. Dá pra comprar GS por lá.


Sem querer desmerecer, mas eu prefiro um deste do que um AT ou um DJ, tendo em vista a minha coleção.

Perdoe Senhor, ele não sabe o que diz!  ::)
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #22 Online: 07 Março 2014 às 16:46:54 »
tendo em vista minha coleção, um deste agrega mais para moi Igão. ;)
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #23 Online: 07 Março 2014 às 16:49:46 »
Hahahahah! Paguei a primeira prestação do Omega agora! Vou ser racional... Mas como estou hoje vestindo o Rolex Explorer, vou complementar. Estou neste momento que digito olhando para o bracelete... Meu Deus, sério... Entender como a Rolex se manteve no topo dos "relógio ferramenta" até os anos 70 com esse bracelete é compreensível, porque fácil de ajustar, leve e, melhor, confortável. Sim, porque eu sinceramente acho meu GMT Master super desconfortável, não sei o que é, os ângulos da caixa, o peso do relógio... Sei lá... O Explorer I 36 mm é muito foda, às vezes eu nem percebo que estou com ele. Mas esse bracelete... Meu Deus, que coisa tosca! A Rolex tinha que ter mudado isso não há 3 ou 4 anos, mas há uns 30! Desculpem o off topic, mas não pude evitar, é RIDÍCULO esse bracelete!  :D


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #24 Online: 07 Março 2014 às 16:51:04 »
tendo em vista minha coleção, um deste agrega mais para moi Igão. ;)

Exprica!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #25 Online: 07 Março 2014 às 16:55:36 »
Não tenho interesse em ter outros Rolex ou Omega, estou satisfeito com os representantes que já tenho das marcas. Já tive uns 4 relógios diferentes que seguem o estilo deste GS, gosto bastante da estética, fora que é um relógio que não chama muita atenção.

Quanto as qualificações técnicas do movimento, não entendo muito mesmo, mas pelo nível de rigor que eles exigem para certificar o relógio como um GS, me parece ser muito satisfatório. Gosto muito do acabamento da caixa também, me parece ser muito mais elaborado do que de diversos relógios mais caros que possuo.

Pense que com 3200K, como o exemplo que postei, vc só consegue comprar um Tudor BB 0KM. Qual é mais relógio?
"All your base are belong to us"

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #26 Online: 07 Março 2014 às 17:03:13 »
Aí sim... pagar o MSRP ninguém quer. O canal é comprar desvalorizadão.

Cê não pode comparar o preço do relógio no grey/ebay da vida com o preço do Rolex/Omega na boutique. É covardia, pois é óbvio que o GS oferecerá mais, assim como com o preço do Lexus usado você comprará somente um alemão de menor categoria.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #27 Online: 08 Março 2014 às 08:18:38 »
Viram que há um comparativo, no link abaixo, de um Seiko GS 9S85 x Omega AT 8500?

http://forums.watchuseek.com/f2/good-gets-grand-seiko-9s85-versus-omega-8500-a-744531.html

--------------------

Prezado Luiz,

Parabéns pela aquisição. Em relação à restauração do mostrador, reforçando as palavras dos colegas, você deve pensar bem antes de fazê-la, uma vez a originalidade do relógio poderá ser bastante afetada. Me parece que conseguir um outro, novo, será bem difícil. Acho que vale a pena enviar um e-mail para a Seiko do Japão, conforme mensagem do mestreaudi, para ver o que dizem. Repare que o 6146-8000 foi comercializado também com outros mostradores, tal como com duas linhas na parte de cima - “SEIKO” e “AUTOMATIC” e, três na parte de baixo - “GS”, “HI-BEAT” e “36000”. A revisão deverá ser bastante criteriosa, uma vez que a frequência de 36000 alternâncias por hora exige uma boa lubrificação. Acredito que o uso de epilame seja fundamental para um bom e duradouro resultado.

Abs,


« Última modificação: 08 Março 2014 às 08:21:29 por Bernardo »

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #28 Online: 08 Março 2014 às 10:13:51 »
Cuidado com a Sarica!!

Deixei um mostrador de um relógio que estou restaurando no dia 06 de fevereiro.

Me prometeram o trabalho pronto em 15 dias... Já estamos no dia 08 de março e até agora nada.

Quero só ver quando vai ficar pronto!!!  >:( >:( >:(  Segunda irei até lá pessoalmente ver o que está acontecendo.

Outra coisa que está me preocupando é isso que o Alberto disse sobre erros no trabalho

Eu tirei muitas fotos do mostrador e dos ponteiros.. quando deixei o dial eles me disseram que não precisavam das fotos... Vamos ver no que vai dar.

A única coisa boa foi que a pessoa que me atendeu no dia foi o próprio Alexandre e tive a oportunidade de discutir com ele sobre a cor do mostrador.

Abs.
vizel

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #29 Online: 08 Março 2014 às 10:14:56 »
Muito bom o comparativo, obrigado por divulgar.
"All your base are belong to us"

*

Alberto Ferreira

Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #30 Online: 08 Março 2014 às 12:29:54 »
Em tese a Sarica quer fazer, e faz, um bom trabalho, mas dentro das suas limitações, é claro.
A empresa tem muitos anos de experiência naquilo que faz, o que por vezes pode levar ao tal... "Não precisamos..."  ::)  :-[

Mas, amigos, quando ocorre um problema, a meu ver, ele é basicamente na "comunicação".
Sim... Na comunicação, no entendimento.
Mesmo que seja para se fazer entender, e eu me refiro a ambos os lados, que tem coisas que não há como fazer...
Ou que, mesmo idealizado, não vai ficar legal. Simples assim.

Uma restauração nunca resgata (na íntegra) o original, nem na fábrica, eu creio que isto seja um ponto pacífico, não é?

Mas, amigos, é neste espaço, entre o bom, o aceitável e o ruim, que cabe a questão.
E se a comunicação falhar...
Pior ainda.


Ah!
Eu concordo com os amigos...
Certas coisas simplesmente não são "restauráveis".
E se há alternativas...  ::)

Alberto
« Última modificação: 08 Março 2014 às 12:32:59 por Alberto Ferreira »

Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #31 Online: 10 Março 2014 às 13:19:00 »
Muito bom o artigo comparando o 8500 ao GS, e o melhor foi a conclusão do cara hehehe, mais eu ainda ficaria com o AT 8500 pelo conjunto da obra, achei para o meu, Meu, MEu, MEU, gosto o GS muito com cara de vintage, sei que isso ajuda a valorizar o conjunto, mais acho o AT mais bacanudo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #32 Online: 10 Março 2014 às 14:43:00 »
Muito bom o artigo comparando o 8500 ao GS, e o melhor foi a conclusão do cara hehehe, mais eu ainda ficaria com o AT 8500 pelo conjunto da obra, achei para o meu, Meu, MEu, MEU, gosto o GS muito com cara de vintage, sei que isso ajuda a valorizar o conjunto, mais acho o AT mais bacanudo.


Dois. Os GS são como os carros japoneses que ressaltei acima: impressionantes como peças de engenharia, mas sem "agregar valor ao camarote". Os GS são para fanáticos e sabedores da sua história e que já possuem outros relógios. Entre o AT e o GS eu não pensaria duas vezes em comprar o primeiro, como de fato o fiz.

Flávio
« Última modificação: 10 Março 2014 às 15:10:36 por flavio »

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #33 Online: 10 Março 2014 às 14:51:56 »
que já possuem outros relógios.
Flávio

Acredito que este seja o ponto.

Eu compraria o GS, mas teria que ter o Omega primeiro.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #34 Online: 10 Março 2014 às 17:26:13 »
Acho que sou o único que compraria o GS primeiro.

Abraços

Julio Celes

Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #35 Online: 10 Março 2014 às 18:39:11 »
Interessante esta comparação e muito elucidativa. Creio que a marca Omega atraia mais por carregar a tradição suíça no embate, mas eu como bom Seikófilo um dia ainda terei o Santo Graal.  ;D

E digo mais, isso até que merecia um tópico dedicado, não acham?

Abraços.
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #36 Online: 10 Março 2014 às 18:40:23 »
O legal do GS é que junto do certificado vem a certidão de casamento junto rsrsrs... Puta relogio, mas nao tenho coragem de pagar o preco.

Abraçoa
Membro do RedBarBrazil

*

Alberto Ferreira

Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #37 Online: 10 Março 2014 às 18:57:01 »
Huuummm...  ::)
Eu já penso de maneira talvez um pouco diferente.
Sempre tendo em mente que “gostos são gostos”. Indiscutíveis gostos...

Portanto,  isto que se segue é um simples "exercício", digamos que seja aquela chamada "elucubração mental"... Certo?

Pois bem.
Supondo que a minha grana desse...
E que eu tivesse pela frente este "problema", o da tal escolha...

Eu creio que consultaria, longamente, um "oráculo".
Mas eu procuraria um autêntico, e neutro, oráculo grego mesmo ...
Nada de um suíço ou japonês.  ::)  :D

E se eu realmente decidisse comprar um deles, eu não compraria o outro.

Eu posso estar viajando nas "batatas Pringles..."  :P, mas para mim, mesmo nas suas diferenças, técnicas e históricas (o que eu não discuto), mas olhando-os como meros relógios, eles me parecem muito semelhantes, muito "iguais" em suas propostas.
Ou, talvez, melhor dizendo, parecidos demais.


Fonte da imagem: O site mencionado em mensagem anterior.

Então,...
Ou seria um ou seria o outro. 
E "José Fini".  ;)

Alberto
 8)

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #38 Online: 10 Março 2014 às 21:45:30 »
Eu queria ver um GS ao vivo!!!!!

"Grand Seiko designers are masters of light. They know how to make the dial, the hands and the indices play with the light. This cannot be captured by camera, so far, however."

Abs
Renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: Restauração de mostrador Grand Seiko
« Resposta #39 Online: 10 Março 2014 às 22:35:05 »
Deve ser o tipo de caso onde fotos não conseguem expressar.  ???
« Última modificação: 10 Março 2014 às 22:40:31 por marcosdavid »
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley