O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?

  • 21 Respostas
  • 8499 Visualizações
O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Online: 19 Fevereiro 2014 às 10:08:08 »
Pessoal, é provável que alguns de vcs já tenham visto, a TAG lançou no começo do ano seu primeiro relógio que leva o novo Movimento Cal 1969 o Tag Heuer Carrera Calibre 1969, luma edição comemorativa limitada a 500 unidades.







Estou criando o tópico para saber o que acharam do novo relógio e quais as expectativas para os futuros relógios da marca que trarão o novo movimento agora todo Desenhado e Produzido In House.

Eu particularmente gostei do relógio, achei que ele segue a clássica linha dos Carrera com uma boa proposta esportiva sofisticada. O Bizel com Escala Taquimétrica Interna ficou muito bem acomodado, o acabamento Cotes de Geneve do dial ficou super legal e a mudança do lado esquerdo do mostrador para um dial que parece estar à um nível mais baixo do que os resto também me agradou assim como o detalhe da data na parte interna do sub mostrador às 9 horas. São mostradas 3 datas e os números do disco são vazados sendo assim quando chegam sobre a região da marcação do dia correto do mês eles ficam dourados, graças ao fundo da região sob o disco ser desta cor (demorei um pouco para entender como eles ficavam dourados! apesar de parecer simples depois da explicação!)
A única coisa que achei um pouco exagerada, assim como em alguns reviews que li foi o texto CALIBRE 1969 CRONOGRAPH, talvez ficasse melhor/menos poluído sem este detalhe.
Gostei da caixa que remete à linha mikrotimer/mikrogirder da TAG com acabamento Titanium Carbide com Bisel em Rose Gold e finalmente a Pulseira em preto fosco com costuras douradas também me agradou.

Bom, acho que deu para resumir bem as características do modelo, quero ver a opinião da galera ...

Um abraço

Marcelo
« Última modificação: 19 Fevereiro 2014 às 10:11:22 por mbfregonesi »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #1 Online: 19 Fevereiro 2014 às 10:39:11 »
Eu gostei deste calibre porque a disposição dos mostradores permitirá fazer um monte de relógios bacanas, inclusive modelos de fato inspirados nos antigos.

Gostei deste relógio aí? Marroménos.. Compraria? Não, de modo algum, muito modernoso para meu gosto. E convenhamos: aquela inscrição à esquerda ficou horrível!


Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #2 Online: 19 Fevereiro 2014 às 10:51:57 »
Eu gosto muito desta disposição de acumuladores, e também achei bacana a data.

Esse eu não compraria, mas como o Flávio falou, certamente a TAG vai soltar várias homenagens baseadas neste calibre, então é esperar para ver.
"All your base are belong to us"

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #3 Online: 19 Fevereiro 2014 às 10:57:18 »
Um pouco "mais do mesmo", não é feio, mas não deslumbra.

A inscrição à esquerda sobra... :-\
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #4 Online: 19 Fevereiro 2014 às 11:30:34 »
O que eu gostei:
 - os acumuladores: a disposição é os riscos concêntricos. Tradição Heuer na veia. Não entendi pq o acumulador de horas segue o padrão "cotês de genève" e não os riscos concêntricos. Provavelmente p/ destacar o datador.
 - o movimento. O que eu li sobre me faz pensar que terá um ótimo desempenho, além de ser independente da ETA/Nivarox, com uma fábrica criada quase que só prá ele. Sempre acho positivo ver uma marca investir em tecnologia própria - é claro que isso custa $$$$$$$$$$$$$ e se refletirá no preço.
 - a caixa é muito bonita. O bezel interno, mais uma vez, tradição Heuer Carrera!

O que eu não gostei:
- o padrão de cores. Tomara que saia logo uma versão SS pura com mais escovados do que polidos, sem nada de dourados e black IP.
 - acho que esse datador vai ficar confuso com o acumulador de horas...

Abraços!

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #5 Online: 19 Fevereiro 2014 às 11:32:12 »
Eu achei bonito pacas... mas tb gostaria de vê-lo em aço

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #6 Online: 19 Fevereiro 2014 às 11:36:51 »
será que este movimento é seiko tambén!?

abracos
Membro do RedBarBrazil

Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #7 Online: 19 Fevereiro 2014 às 11:44:09 »
gostei da disposicao dos acumuladores, gostei da data. Nao gostei das cores (nem o preto nem o dourado), muito menos da inscrição do lado esquerdo (acho q unanimidade). Se for maior que 42mm vou gostar menos ainda (qual o tamanho???).. Mesmo de aço, antes deste compraria o Heuer 80.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #8 Online: 19 Fevereiro 2014 às 11:50:54 »
O escrito à esquerda entrou e saíram os indexes! hahahah! "Não ornou..."


Flávio

Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #9 Online: 19 Fevereiro 2014 às 12:02:20 »
O escrito à esquerda entrou e saíram os indexes! hahahah! "Não ornou..."


Flávio

E até rimou! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tb não gostei. Indexes sem numerais são massa - a melhor solução em legibilidade, o que é a tônica do design Carrera desde sempre. Aí o cara vai e bota uma inscrição besta dessas no meio do caminho... Deixaram o Jack Heuer se aposentar, deu nisso.

*

Online lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #10 Online: 19 Fevereiro 2014 às 14:01:17 »
Achei o calendário, datador, confuso pelo fato de estar inserido no acumulador do crono e parecer fazer parte dos indexes.

Lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #11 Online: 19 Fevereiro 2014 às 14:11:09 »
Olhando o relógio, à primeira vista, nem sequer cheguei a identificar que havia ali um datador. Lendo os comentários, fiquei sabendo que havia, mas demorei algo próximo de um minuto para identificar onde estava. Logo, não tenho como gostar de um relógio que, por algo próximo de um minuto, me fez me sentir burro.  ;D

Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #12 Online: 19 Fevereiro 2014 às 14:38:23 »
gostei da disposicao dos acumuladores, gostei da data. Nao gostei das cores (nem o preto nem o dourado), muito menos da inscrição do lado esquerdo (acho q unanimidade). Se for maior que 42mm vou gostar menos ainda (qual o tamanho???).. Mesmo de aço, antes deste compraria o Heuer 80.

caixa de 43mm

Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #13 Online: 19 Fevereiro 2014 às 15:25:26 »
obrigado MBFregonese!! 43mm... neste caso: no way!! 43 pra mim só o navitimer, ele pode!!

Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #14 Online: 19 Fevereiro 2014 às 16:01:24 »
O Cal 1969 é muito legal!
Mas esse relógio, eu passo!

abs!
Rafael.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #15 Online: 19 Fevereiro 2014 às 16:58:57 »
Datador? É aquele troço à esquerda? Nem tinha visto! Agora que passo mesmo.


Flávio

*

DonPepe

Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #16 Online: 19 Fevereiro 2014 às 20:16:40 »
Não curti... Muito poluído para meu gosto.
Acho que o único TAG que realmente tenho vontade de ter, e ainda terei, é o Mônaco... De preferência o de dial azul e acumuladores brancos.

Arriba!

Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #17 Online: 19 Fevereiro 2014 às 20:45:26 »
Não curti... Muito poluído para meu gosto.
Acho que o único TAG que realmente tenho vontade de ter, e ainda terei, é o Mônaco... De preferência o de dial azul e acumuladores brancos.

Arriba!

+1

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #18 Online: 20 Fevereiro 2014 às 15:57:51 »
Somente pela polêmica do datador às 9 já ficou claro que tem alguma coisa mal parada.

Aquela inscrição à esquerda também me desagradou.

Sigo o Lago quando diz que é um passo importante contra a "ETAdependência".

Tomara vire um clássico e deixe de seguir a trajetória recente dos Carreras: caros, se comprados zero; baratíssimos, se de segunda mão.

Mas o modelo, como todo, não me agradou.

Dic

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Resposta #19 Online: 21 Fevereiro 2014 às 23:41:35 »
Uhmmmmm

Vou falar a real....achei ele bemmm interessante....não achei horrendo como alguns colegas....ele carrega realmente alguns detalhes não muito agradáveis....mas no geral, nota 8 pra ele....adorei a combinação de cores, e não fiquei tão horrorizado com o datador.....

Mas gastar meu rico $$$ nele, não gastaria....

Aliás,  alguma ideia de custo??

Abração a todos!

Rafa