Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!

  • 24 Respostas
  • 7358 Visualizações
Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Online: 23 Fevereiro 2014 às 11:13:03 »
Olá amigos...
Com frequência, lemos, por aqui, e em outros sítios da Rede Mundial de Computadores, observações sobre relógios Chineses, mormente sobre sua qualidade, digamos, abaixo do esperado!!!
Assim sendo, coloco este tópico no ar, com o intento de iniciar o seguinte jogo de ideias - QUAIS FABRICANTES/MARCAS, NÃO SUIÇAS PRODUZEM RELÓGIOS DE QUALIDADE???
Abraço
Paulo Sergio
 
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #1 Online: 23 Fevereiro 2014 às 11:51:46 »
Vale japoneses ?

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #2 Online: 23 Fevereiro 2014 às 11:59:49 »
Paulo,

Acho que a Alemanha tem várias marcas que são de boa qualidade.

A SINN é uma boa pedida pra começar a olhar os relógios de lá.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #3 Online: 23 Fevereiro 2014 às 12:02:38 »
Glashütte Original e Lange & Söhne juntas fazem relógios melhores que 98% da Suíça toda. Conto nos dedos quantas marcas suíças se equiparam à eles.

Abraços!

Adriano

Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #4 Online: 23 Fevereiro 2014 às 12:03:28 »
Vale japoneses ?

Amigo...
Desculpe... mas leste o título do tópico???  :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #5 Online: 23 Fevereiro 2014 às 12:03:57 »
É preciso separar o joio do trigo... Não é só na Suíça que se produzem grandes relógios. A Alemanha é um país que produz com excelência. Na Inglaterra também existem boas marcas. Sem falar nas japonesas, que são muito boas e confiáveis. Mas, em relação às chinesas, talvez a Sea-Gull seja a que esteja se desenvolvendo melhor, embora ainda não parece investir muito em um design próprio.

No que diz respeito às marcas, a China tem uma profusão de fabricantes e, muitas vezes, vários fabricantes produzem estampando a mesma marca, como é o caso da Parnis, que faz suas 'homages' (ou como dizem por aí, réplicas veladas) com fabricantes diferentes e, logo, com qualidades diferentes, o que fica difícil de atribuir um valor à marca.

Mas, em contato com alguns fabricantes na China e em Hong Kong eu tenho percebido que eles querem mesmo investir em produtos de maior qualidade e com design mais autêntico e próprio, mas, em termos de mecanismos eles costumam oferecer mais as máquinas japonesas (como as Miyota) do que os movimentos chineses, além de trabalharem com alguns movimentos de origem suíça como Ronda e Sellita. Como a indústria chinesa é um tanto frenética pode ser que daqui a alguns anos a China produza alguns movimentos próprios com qualidade mais robusta e confiável, e principalmente, parem de imitar grandes marcas.

Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #6 Online: 23 Fevereiro 2014 às 12:06:52 »
Grande Adriano...
É por aí !!!  :D :D :D
Não estou a querer polêmicas...  ;D ;D ;D ;D ;D
Mas, por exemplo... existe alguma manufatura da China considerada boa???
É por aí !!!  ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #7 Online: 23 Fevereiro 2014 às 12:52:51 »
...existe alguma manufatura da China considerada boa???
Paulo Sergio

Fiquei curioso em ver uma resposta para esta pergunta !!

Mas em fóruns gringos, já vi falar muito desta aqui ... BEIJING WATCH

Adendo...
Tem esse tópico do WUS que discutem sobre as relojoarias high end's chinesas !
http://forums.watchuseek.com/f381/high-end-chinese-watches-388651.html

« Última modificação: 23 Fevereiro 2014 às 13:40:48 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #8 Online: 23 Fevereiro 2014 às 13:15:01 »
Eu não conheço bem, honestamente, para responder. Mas penso que a China faz o que quiser com a qualidade que quiser, se assim decidir. Ok, fazer como Patek, VC ou relógios de Glashütte, não sei, porque aí entra em jogo uma tradição muito longa, especialmente uma tradição filosófica, cultural, e não técnica. E isso é que faz muita diferença, a mentalidade. Pois tecnicamente não creio que haja nada que a China não consiga fazer igual.

Abraços!

Adriano

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #9 Online: 23 Fevereiro 2014 às 13:20:50 »
Eles fazem até Rolex mais em conta que na Suíça  ::)
Abs.
Neme!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #10 Online: 23 Fevereiro 2014 às 13:41:42 »
Eles fazem até Rolex mais em conta que na Suíça  ::)

 ;D ;D ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #11 Online: 23 Fevereiro 2014 às 14:04:32 »
Concordo com o Adriano. Os chineses fabricam computadores, mísseis intercontinentais, e recentemente colocaram um robô na lua. Pode ter certeza que conseguem fazer um bom relógio.

Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #12 Online: 23 Fevereiro 2014 às 14:52:10 »
Eu não conheço bem, honestamente, para responder. Mas penso que a China faz o que quiser com a qualidade que quiser, se assim decidir. Ok, fazer como Patek, VC ou relógios de Glashütte, não sei, porque aí entra em jogo uma tradição muito longa, especialmente uma tradição filosófica, cultural, e não técnica. E isso é que faz muita diferença, a mentalidade. Pois tecnicamente não creio que haja nada que a China não consiga fazer igual.

Abraços!

Adriano

Acho que esta é o ponto principal. A tradição e filosofia. Mesmo a China tendo uma história e culturas vastíssimas, no quesito horológico eles não demonstram muito, acabam tentando se 'ocidentalizar' na fabricação dos relógios.

Mas outro ponto que surge a partir disso é o investimento de grupos chineses em empresas europeias, principalmente as marcas suíças que foram perdendo força. O grupo chinês Haidian comprou a Corum e a Eterna, e pretende em breve relançar estas marcas com mais força.

Daí acredito que eles vão usar seu poderio industrial e aproveitar da história e tradição que estas marcas já tiveram. Acho que pode dar certo, em outros setores, como o automobilístico isto tem funcionado. A indiana TATA comprou a Land Rover e a Jaguar, investiu pesado, o resultado todo mundo pode ver. Ambas as marcas que estavam andando de lado no grupo Ford, hoje, mesmo com alguns torcendo o nariz no início, estão mais fortes do que nunca.

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #13 Online: 23 Fevereiro 2014 às 15:09:57 »
Eu acho que o ponto principal contra os relógios chineses é quanto à manutenção. Não há assistência técnica nem local para adquirir peças.


Assim, na minha visão, eles custam o que vale. Meu turbilhão de menos de  500 dólares eu achei bem pago, agora, mais que isso, acharia caro. Assim como um parnis por menos de 90 dólares, pois custa menos que uma revisão, deu problema vai pro lixo. Assim como os cronos por 200 dólares.
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #14 Online: 23 Fevereiro 2014 às 15:55:45 »
movimentos chineses normalmente são cópias, não exatamente clones perfeitos, mas cópias de outros movimentos, de modo que se pode, simplesmente jogar fora um movimento chinês quebrado e substituir por seu 'original" copiado, se a caixa valer à pena.

um chinoca com caixa de titânio e safira, não vale essa troca? ao meu ver sim.

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #15 Online: 23 Fevereiro 2014 às 16:58:58 »
de modo que se pode, simplesmente jogar fora um movimento chinês quebrado e substituir por seu 'original" copiado, se a caixa valer à pena.


O problema que vejo é conseguir estes movimentos para troca, já via alguns para vender na net
https://www.cousinsuk.com/catalog/watch-movements/watch-movement-search-by-calibre-only

http://www.ofrei.com/page1119.html


Mas nunca vi venderem nem partes para o crono ST19 nem para turbilhão.

“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #16 Online: 23 Fevereiro 2014 às 18:24:35 »
Indicaria aqui a CREDOR da Seiko.

*

Alberto Ferreira

Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #17 Online: 23 Fevereiro 2014 às 18:32:27 »
Indicaria aqui a CREDOR da Seiko.

Sim.
Mas, para que fique mais claro, Credor é uma linha de relógios da Seiko.

Outras linhas deste fabricante, ou de alguma forma todas elas, cada uma para o seu público, poderiam ser indicadas aqui.

Alberto

*

Alberto Ferreira

Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #18 Online: 23 Fevereiro 2014 às 18:34:12 »
Falando dos chineses.
Mesmo correndo o risco de generalizar, ou de colocar indevidamente todos em um mesmo saco...

Os fabricantes chineses podem mesmo fazer coisas tecnicamente muito boas, inclusive relógios. E os fazem.
Exemplos?
Talvez alguns dos já citados.

Mas,...
Particularmente, e se eu captei o espírito da questão tema do tópico, eu não levaria a coisa para uma eventual possibilidade de troca de movimentos, etc.
Para mim, dentre outras coisas, e como foi de certa forma demonstrado pelo amigo Mich, boa qualidade também implica em um adequado suprimento de peças e de serviços.

Seja por filosofia ou por outros motivos, se isso não for atendido, eu creio que não podemos dizer que há uma estrita "qualidade".

Alberto

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Qualidade/Melhores Marcas... não Suiças!!!
« Resposta #19 Online: 23 Fevereiro 2014 às 18:41:55 »
de modo que se pode, simplesmente jogar fora um movimento chinês quebrado e substituir por seu 'original" copiado, se a caixa valer à pena.


O problema que vejo é conseguir estes movimentos para troca, já via alguns para vender na net
https://www.cousinsuk.com/catalog/watch-movements/watch-movement-search-by-calibre-only

http://www.ofrei.com/page1119.html


Mas nunca vi venderem nem partes para o crono ST19 nem para turbilhão.



sim, mas tb pode-se trocar um st-36 da seagull por um eta 6497, pra quem tem, por exemplo, um marina militare.