Uma triste notícia...

  • 26 Respostas
  • 7903 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Uma triste notícia...
« Online: 02 Abril 2014 às 07:57:47 »
Mais uma triste notícia: " Brasileiros entre os piores em teste de matemática " jornal O Globo de hoje ( 02/04/2014 pag 8 ),diz lá " O Brasil ficou em 38o lugar em 44 nações". Participaram 85 mil alunos com 15 anos de idade. Cingapura e Coréia do Sul estão nos primeiros lugares.

 Na Veja aparece que o Brasil tem menos jovens matriculados em escolas técnicas ( 9% ) enquanto a Coréia tem 65%, Alemanha 53%, Chile 37%.
 Pergunto: qual será o nosso futuro quando esses meninos entrarem no mercado de trabalho?

 Triste isso... :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Uma triste notícia...
« Resposta #1 Online: 02 Abril 2014 às 09:57:25 »
Bom te re-ver por aqui!
Amplexos do Mário

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Uma triste notícia...
« Resposta #2 Online: 02 Abril 2014 às 10:54:31 »
Tava sumido Solano !

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: Uma triste notícia...
« Resposta #3 Online: 02 Abril 2014 às 11:19:54 »
Realmente é um assunto que caberia atenção especial do nosso "governo", mas infelizmente como tudo mais está sem tratamento...
Solano, muito bom te ver por aqui.
Abs

Re: Uma triste notícia...
« Resposta #4 Online: 02 Abril 2014 às 11:36:48 »
Governo? Qual?
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Uma triste notícia...
« Resposta #5 Online: 02 Abril 2014 às 13:27:47 »
Mais uma triste notícia: " Brasileiros entre os piores em teste de matemática " jornal O Globo de hoje ( 02/04/2014 pag 8 ),diz lá " O Brasil ficou em 38o lugar em 44 nações". Participaram 85 mil alunos com 15 anos de idade. Cingapura e Coréia do Sul estão nos primeiros lugares.

 Na Veja aparece que o Brasil tem menos jovens matriculados em escolas técnicas ( 9% ) enquanto a Coréia tem 65%, Alemanha 53%, Chile 37%.
 Pergunto: qual será o nosso futuro quando esses meninos entrarem no mercado de trabalho?

 Triste isso... :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Quando entrarem?

Já entraram. O noticiário está cheio de reportagens denunciando a formação deficiente de nossos técnicos e bacharéis, sobretudo na área tecnológica e em algumas de Humanas.

Há setores com imensa dificuldade de encontrar mão-de-obra qualificada. Por isso, o Brasil vem se transformando um maná para estrangeiros, que com um tantinho a mais de instrução se estabelecem por aqui.

São esses estrangeiros que vêm elevando o nível do nosso mercado de trabalho. E as autoridades (?) continuam deitadas em berço esplêndido.

O Mais Médicos é a prova mais cabal disso. Mal disfarçada forma de sustentar o regime ditatorial dos Castro, tem oferecido a oportunidade de se confrontar a formação do médico cubano com a do brasileiro. E a do cubano, embora não seja formidável, tem ficado à frente da dos nossos.

O que é a oitava maravilha para o Ministério da Saúde é mais uma vergonha colhida pelo Ministério da Educação.

Dic

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Uma triste notícia...
« Resposta #6 Online: 02 Abril 2014 às 13:51:07 »

 Parece que o Governo também esta levando pau em matemática... dona Dilma vai levar o pais a falência...

Abs

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Uma triste notícia...
« Resposta #7 Online: 02 Abril 2014 às 14:06:48 »

 Parece que o Governo também esta levando pau em matemática... dona Dilma vai levar o pais a falência...

Abs

Vamos, então, reprova-la em outubro.

Dic

Re: Uma triste notícia...
« Resposta #8 Online: 02 Abril 2014 às 14:15:17 »
Antes eu via uma luz no fim do túnel contra essa quadrilha que esta no governo (Dilma, Lula, etc) hoje eu já vejo um farol de xênon, pois eles estão se acabando, hoje eu tenho muito mais que uma esperança que eles saiam, a Dilma esta sendo criticada em TODOS os meus de comunicação só ta fazendo caca, e a oposição esta se organizando para fuzila-los.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

vinniearques

Re: Uma triste notícia...
« Resposta #9 Online: 02 Abril 2014 às 14:26:04 »
Estrela semana passada vi uma pesquisa do Ibope de intenção de votos pra eleição de Outubro e se fosse HOJE, a Dilma levaria no primeiro turno

triste né?

e a menos que ocorra um milagre, ainda acho que ela leva.

é de sentar e chorar

Re: Uma triste notícia...
« Resposta #10 Online: 02 Abril 2014 às 14:44:45 »
Cara não acredite em tudo que esta na mídia, sério.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

vinniearques

Re: Uma triste notícia...
« Resposta #11 Online: 02 Abril 2014 às 14:58:44 »
Cara não acredite em tudo que esta na mídia, sério.

Se tá falando com um jornalista por formação po...


eu sei,


mais esse era quente.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Uma triste notícia...
« Resposta #12 Online: 02 Abril 2014 às 15:08:01 »
Do jeito que está to torcendo até contra o Brasil na Copa..! Se ganhar, ferrou de vez.

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Uma triste notícia...
« Resposta #13 Online: 02 Abril 2014 às 15:09:14 »
Engraçado que os esquerdopatas de plantão falam para não acreditar na mídia por alegarem que ela age CONTRA o PT. O famoso PIG - "Partido da Imprensa Golpista".  ::)
Abs,

Ivan B. Prado

*

vinniearques

Re: Uma triste notícia...
« Resposta #14 Online: 02 Abril 2014 às 15:23:00 »
Engraçado que os esquerdopatas de plantão falam para não acreditar na mídia por alegarem que ela age CONTRA o PT. O famoso PIG - "Partido da Imprensa Golpista".  ::)

A midia age pra quem paga mais, e se hoje o PT pagar mais ela vai na dele, se AMANHA alguem pagar mais ela mete o pau no PT

é uma verdadeira PUTA.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Uma triste notícia...
« Resposta #15 Online: 02 Abril 2014 às 16:26:10 »
Estrela semana passada vi uma pesquisa do Ibope de intenção de votos pra eleição de Outubro e se fosse HOJE, a Dilma levaria no primeiro turno

triste né?

e a menos que ocorra um milagre, ainda acho que ela leva.

é de sentar e chorar

Vinnie,

Deve estar falando da pesquisa CNI-Ibope, semana passada. Nela, a preclara presidente desabou sete pontos.

Não lembro se a sondagem dizia que ela ganhava no primeiro turno. Mas acho que é importante relativizarmos as coisas.

Um dos resultados dizia que o eleitorado (essa mula-sem-cabeça, que pode ser qualquer coisa - 5 mil ou 5 pessoas) quer mudanças, e que a Dilma pode não fazer parte disso.

Ou seja: quando perguntaram em quem votaria para presidente, a preclara foi lembrada mais por ser "top of mind" (está toda hora na imprensa, por razões óbvias) que por qualquer coisa. Mas quando perguntavam se querem mudanças, com qualquer candidato, ela desce para o bolo.

Observe ainda que a campanha no rádio e na TV só começa em 6 de julho. A partir daí vêm os debates, as entrevistas etc. E o pau vai quebrar.

Até lá, porém, tenho certeza que a preclara vai sangrar bastante.

Tem essa questão da Petrobras sobre a refinaria de Pasadena que é um saco de caranguejos. Hoje mesmo o advogado do Nestor Cerveró disse que a Dilma sabia, sim, daquilo que disse não saber sobre a negociação:

http://oglobo.globo.com/economia/pasadena-conselho-recebeu-documentacao-completa-15-dias-antes-da-aprovacao-diz-advogado-de-cervero-12066681

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,conselho-recebeu-contrato-de-pasadena-15-dias-antes-diz-advogado-de-ex-diretor,1148265,0.htm

Tem o caso do André Vargas, que mudou a história sobre ter voado no jatinho do megadoleiro (não é a preclara, mas é o partido da preclara):

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/159378-vice-da-camara-agora-diz-que-doleiro-pagou-viagem.shtml

Lembra também que o Ibovespa subiu, semana passada, quando soube da queda da preclara nas pesquisas? O mercado entende que ela intervém demais, bagunça demais, e que talvez tenha chegado o momento da dourada aposentadoria.

Tudo isso vai formar um caldo que, na hora certa, vai virar óleo quente.

Não seria capaz de dizer que a preclara não se reelege. Mas tenho imensas dúvidas sobre se o fará com os pés nas costas.

Dic

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Uma triste notícia...
« Resposta #16 Online: 02 Abril 2014 às 16:33:44 »
Engraçado que os esquerdopatas de plantão falam para não acreditar na mídia por alegarem que ela age CONTRA o PT. O famoso PIG - "Partido da Imprensa Golpista".  ::)

A imprensa está onde sempre esteve: defendendo seus próprios interesses, que, muitas vezes, coincide com os nossos.

Mas é importante separar imprensa de "imprensa". O cidadão que inventou a qualificação PIG mantinha um blog (que tenho dúvidas que seja imprensa, mas vá lá) com recursos públicos. Banco do Brasil, Caixa e Petrobras eram alguns dos seus anunciantes.

Como chegou a essa benesse, é algo que ele jamais respondeu.

Mas provavelmente ajudou-o a pagar a mega-ação por danos morais que um jornalista da Rede Globo lhe plantou na proa - obrigando-o, ainda, a se retratar publicamente com anúncio nos jornais.

Dic

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: Uma triste notícia...
« Resposta #17 Online: 02 Abril 2014 às 16:39:32 »
Eu ainda acho que as "bolsas" vão continuar ganhando. A grande maioria do povo só enxerga o benefício próprio, e o medo de perder os benefícios na mudança do governo é uma realidade. Acho que pelo menos mais 04 anos eles mantém, até porque, eu mesmo só vou votar na oposição para tentar tirar a "bruxa" e o PT do Governo, já que no nosso caso, candidato bom já nasceu morto (com exceção do FHC).
Abs

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Uma triste notícia...
« Resposta #18 Online: 02 Abril 2014 às 16:41:25 »
A imprensa está onde sempre esteve: defendendo seus próprios interesses, que, muitas vezes, coincide com os nossos.

Mas é importante separar imprensa de "imprensa". O cidadão que inventou a qualificação PIG mantinha um blog (que tenho dúvidas que seja imprensa, mas vá lá) com recursos públicos. Banco do Brasil, Caixa e Petrobras eram alguns dos seus anunciantes.

Como chegou a essa benesse, é algo que ele jamais respondeu.

Mas provavelmente ajudou-o a pagar a mega-ação por danos morais que um jornalista da Rede Globo lhe plantou na proa - obrigando-o, ainda, a se retratar publicamente com anúncio nos jornais.

Dic
Infelizmente o nosso amigo PHA continua com o seu blog apócrifo e sensacionalista (cujo endereço me recuso a linkar).  :P
Abs,

Ivan B. Prado

Re: Uma triste notícia...
« Resposta #19 Online: 02 Abril 2014 às 16:56:41 »
Voto em qualquer um menos nessa vadia do PT e sua turma, quem defende essa galera deve ser alienado, não estou a favor de nenhum politico mais não posso ficar contra o Brasil, que esta sangrando na UTI do SUS e jaja vai morrer, só cego que acha que o Brasil esta progredindo, nem os petistas estão satisfeitos.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.