Qual é o relógio mais caro do mundo ??

  • 15 Respostas
  • 6869 Visualizações
*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Qual é o relógio mais caro do mundo ??
« Online: 23 Abril 2014 às 09:02:25 »
Olá para todos.

Nestes dias de feriados com almoços em familia sempre surge aquelas questões subjetivas impossiveis de responder :

 " Qual é o relógio mais caro do mundo ??"  ??? ???
   
   Ai começa aquela ladainha de um lado seu cunhado:
  - Vi na internet que é de um Sheik que mandou fazer de platina da lua ...     
    De outro seu irmão:
   -  Não vale, é Rolex pois é produzido em série.
    Eu que não entendo nada:
    Se forem os produzidos em serie são os Patek 
    Surge a minha esposa, a voz da sabedoria:
    - E o seiko do Clelio que vive indo para arrumar e nunca fica bom.. o relojoeiro já comprou um apartamento em Miami por conta disso.... ;D ;D
 
      Então estou recorrendo aos amigos preciso de um argumento para o churrasco de 1º de maio :
      " Qual seria o relógio mais caro do mundo considerando os fabricados em série ?"
      Acham que a lista abaixo é valida:

  http://top10mais.org/top-10-relogios-mais-caros-do-mundo/

Abs a todos.

PS Moderadores, se julgarem este dilema indigno, por favor, enviem para o Botequim.
     

*

Alberto Ferreira

Re: Qual é o relógio mais caro do mundo ??
« Resposta #1 Online: 23 Abril 2014 às 12:17:46 »
Boas, amigo Clélio!
Rapaaa...  Homi Essimininu... Qui pergunta da gota, Cabra!  ::)

Eu posso responder com um "sofisma"?  ;)

Se o caro for no sentido de querido, insubstituível, etc...
Aí eu sei.

É este...



Que foi do meu Velho.
Depois de muito pensar eu resolvi deixá-lo como está, sem restauros.
Afinal, tudo nele me lembra...
Lembra quando eu era da altura dele sentado, lá na sala, ele ouvindo rádio e dando corda no Cyma e eu meio que hipnotizado.
 8)



Quanto ao outro sentido de "caro", eu não sei...  ::)

Deixo o debate para quem souber...
Ou pense saber.
 ::)

E eu apenas fico "na minha" e  leio...
Tentando manter a "cara de paisagem" e o "olhar inteligente"...  ;)
 ;D

Alberto
« Última modificação: 23 Abril 2014 às 12:20:49 por Alberto Ferreira »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Qual é o relógio mais caro do mundo ??
« Resposta #2 Online: 23 Abril 2014 às 13:30:30 »
Hummm... eu acho difícil responder pois depende de diversos pontos de vista. Mesmo considerando-se ser "em série", pergunto, o que é ser fabricando em série, para um relógio? É o volume de produção ou o método de produção, que importa? Ou o "ritmo" de produção. Pois você pode fazer 20 relógios totalmente à mão (tipo um Phillipe Dufour), ao longo de 10 anos, ou 5, limitados, de uma só vez, cuja única parte manual é a montagem (bem comum hoje em dia). O que determina se um ou se outro, ou se nenhum dos dois, é feito em série?

E mesmo uma vez determinado o que é "fabricação em série", vale colocar novos e vintages no mesmo saco? Pois no caso de vintages, o preço pode ter sido multiplicado por 100 se comparado com o preço de quando era novo, e aí, quem determina o preço é a especulação. Será que vale? Exemplo do preço comparativo entre um Daytona zero, na loja, e um Paul Newman. Vale levar em consideração o preço do Paul Newman, que é um relógio (como relógio, tecnicamente), muito inferior ao novo, mas que alcança preços altíssimos por motivos subjetivos? Pois se a subjetividade for levada em conta, não há limite. Um relógio pode, desse modo, custar quanto dinheiro existir no planeta, desde que alguém pague.

Outro exemplo está no link apresentado: faz qualquer sentido, senão o subjetivo, que o PP 1594 custa metade do Calibre 89?

E quando há pedras preciosas envolvidas? Pois pode-se fazer um relógio com uma Miyota quartz descartável e encher ele de pedras preciosas.

Eu acho que um bom parâmetro sem muitos aspectos subjetivos (ou com valores menos subjetivos) é pegarmos qual o relógio mais caro DE AÇO (ou seja, sem metais preciosos na caixa e bracelete), novo, na loja, produzido numa quantidade maior do que 200 ou 500 unidades por ano, sem quantidade limitada, o que creio ser uma quantidade difícil de se contestar que seja "de série". E repito a dúvida inicial: eu por exemplo não sei qual a definição exata de "em série". Honestamente.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 23 Abril 2014 às 13:35:29 por Adriano »

Re: Qual é o relógio mais caro do mundo ??
« Resposta #3 Online: 23 Abril 2014 às 15:34:57 »
Clélio, eu já vi no jomashop um relógio por um pouco mais de $ 1.000,000,00, não sei se é o mais caro, mas que eu tenha visto é esse. Se achar de novo posto aqui.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re: Qual é o relógio mais caro do mundo ??
« Resposta #4 Online: 23 Abril 2014 às 15:41:42 »
Melhorando minha informação coloco a foto e o preço, como disse não sei se é o mais caro, acredito que não, mas é uma graninha.  $1,639,999.18 ;D




$1,639,999.18
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Qual é o relógio mais caro do mundo ??
« Resposta #5 Online: 25 Abril 2014 às 23:11:40 »
Em 2013 a Christie's vendeu este Patek 1898 por USD2.251.750,00

acho que ainda é o recorde atual



a historia: http://journal.hautehorlogerie.org/en/article/a-forgotten-patek-philippe-from-1898-resurfaces-at-christies/

abs
renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Qual é o relógio mais caro do mundo ??
« Resposta #6 Online: 25 Abril 2014 às 23:33:09 »
Que nada....

Bom, subindo de nivel, bastante....
Mas aí ja precisariamos discutir o que é exatamente um relogio nao?

Esse 201 Karat Chopard custou USD 25.000.000, mas o motivo nao é o relogio né....

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Qual é o relógio mais caro do mundo ??
« Resposta #7 Online: 25 Abril 2014 às 23:39:59 »
Bom, como a questao do "produzido em serie" foi embaçada pelo Adriano, entao chegamos ao Breguet No. 160 grand complication, conhecido como the Marie-Antoinette ou the Queen, ao menos é um RELOGIO mesmo  :)


Estimado em USD 30.000.000 no ano passado



A historia do relogio é sensacional, ficou pronto depois da morte da Maria Antonieta, foi roubado, desaparece, reapareceu, pra quem nao conhece, vale a pena ler:

http://www.wired.com/2013/05/the-queen/all/

abs
renato155


« Última modificação: 25 Abril 2014 às 23:42:43 por renato155 »
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: Qual é o relógio mais caro do mundo ??
« Resposta #8 Online: 26 Abril 2014 às 19:43:17 »
Será que o relojoeiro treme na hora de mexer em relógio desse?  ;D ;D
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re: Qual é o relógio mais caro do mundo ??
« Resposta #9 Online: 26 Abril 2014 às 21:47:06 »
Patek Phillipe sky moon turbillion? ADORO  esse relógio, U$ 1.200.000,00.
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

Alberto Ferreira

Re: Qual é o relógio mais caro do mundo ??
« Resposta #10 Online: 27 Abril 2014 às 08:48:28 »
Será que o relojoeiro treme na hora de mexer em relógio desse?  ;D ;D


Não, não deveria tremer...  ::)

Se for um "leviano", não treme nada, não, é claro!
Quem deve tremer, beirando ao estado de choque, é o cliente.  :P

Se for um profissional sério, e qualificado, ele treinou muito, antes.
Por anos, literalmente, anos!

Alberto

Re: Qual é o relógio mais caro do mundo ??
« Resposta #11 Online: 27 Abril 2014 às 12:06:58 »

Estimado em USD 30.000.000 no ano passado



abs
renato155

Este relógio é hipnótico. Tem tantos detalhes  para se admirar e também parece que tem peças flutuando.

Sensacional.
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Qual é o relógio mais caro do mundo ??
« Resposta #12 Online: 27 Abril 2014 às 15:29:18 »
Antes do relógio ser recuperado, a Breguet fez uma cópia exata deste, que hoje está no seu museu. O mais impressionante é que não havia nenhuma fotografia de arquivo do original, diagramas, esquemas, etc. Nada! O que eles fizeram? Pegaram as únicas fotos do relógio, tiradas por George Daniels para ilustrar seu livro The Art of Breguet, bem como os diagramas técnicos dos sistemas do relógio contidos na obra. Com base nas fotos (ruins, diga-se de passagem, pois tenho o livro) "2D" e análise dos diagramas, bem como imaginando o que "Breguet teria feito" , conseguiram fazer um modelo funcional "3D" em CAD e daí partiram para a construção de um protótipo.

Um rápido vídeo mostra o projeto, inclusive a discussão das fotos citadas tiradas por George Daniels nos anos 70 para publicar seu livro.

[youtube=425,350]laP9hi2dgu4[/youtube]

Flávio
« Última modificação: 27 Abril 2014 às 15:47:28 por flavio »

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Qual é o relógio mais caro do mundo ??
« Resposta #13 Online: 27 Abril 2014 às 15:57:23 »
Qual foi o acerto da Breguet nessa cópia?

Ficou algo próximo do real ou nunca compararam as peças depois da recuperação?

Re: Qual é o relógio mais caro do mundo ??
« Resposta #14 Online: 27 Abril 2014 às 17:56:43 »
Flávio,

Obrigado pelas infos. Está história merece ser estudada e apreciada.

A peça e a história é muito rica.

Abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy