Melhor momento para ser um entusiasta

  • 21 Respostas
  • 8174 Visualizações
Re:Melhor momento para ser um entusiasta
« Resposta #20 Online: 02 Janeiro 2024 às 10:42:19 »
Sim, eu "ganhei" dinheiro também, não posso reclamar nesse sentido. Inclusive vendi coisas que anos antes valiam tão pouco que nem valiam a pena vender.

Posso dizer pelo meu Moonwatch. Eu preferia ter mantido ele. Mas seu valor disparou para um patamar que era simplesmente burrice, na minha condição, ficar com aquela monta de dinheiro parada em uma caixa ou passeando no meu pulso ao mesmo tempo que minha renda ficava cada vez mais desatualizada com relação ao meu custo de vida. Passei para a frente sem dó. Por praticamente 10x o preço que paguei.

E outras coisas que se eu tivesse tido condições de manter até hoje, tipo Seamaster 300 da década de 1960, eu estaria dando risada a toa e resolveria todos os meus "problemas" rsrsrs.

Abs.,

Adriano

Eu entendo o seu ponto, Adriano, o que eu acho que o cara do video quis dizer é em relação às opções disponíveis no mercado. Me parece que para qualquer faixa de uns 2 mil reais pra cima, você consegue com alguma dedicação encontrar relógios legais em todos os estilos.

Claro que a visão dele é limitada a isso, eu entendo que você e Flávio estão certos também. Se num passado não tão distante a gente tinha menos opções em cada faixa de preço, com certeza eram opções muito melhores. Me lembro em um video de escolhas do Dez e Dez você comentando algo do tipo "essa faixa de preço hoje em dia não é tão boa, ela já foi muito melhor uns poucos anos atrás".

Eu acho que dá mais trabalho ser colecionador hoje, não diria que é o melhor momento não.
@watches.in.sampa

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Melhor momento para ser um entusiasta
« Resposta #21 Online: 20 Janeiro 2024 às 18:03:56 »
Estou no Rio e notei que aqui, ao contrário de SP, há Rolex esportivos na vitrine e à venda.

No Shopping Leblon tem Explorer 36 aço, Sea-Dweller, Deepsea, Explorer 2 aço, YM 2 misto, GMT root beer, Sky-Dweller ouro e misto e uns outros lá dentro da loja. Tudo preço de tabela.

Em SP, nas raras ocasiões em que colocam relógios na vitrine, sempre tem a plaquinha de que são peças de exposição e não para venda.

Sinal que a demanda deu uma arrefecida.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES