Isso aí não passa de um SUB um pouco mais "gordinho".......enfim, como sempre na Rolex, MAIS do MESMO
... mais rolex é igual Porsche, segue sempre a mesma linha, isso seduz milhares e desagrada alguns. ..
Ahã, o lance é exatamente esse: a mesmice da Rolex desagrada alguns, mas seduz milhões... Para a maioria, é exatamente essa mesmice, o "mais do mesmo" que para uns confere charme, para outros transmite confiabilidade... Para a maioria, é justamente essa uma das principais chaves do sucesso da marca, e a Rolex sabe disso.
Qual é o oposto disso? Zenith. Vejam o que aconteceu com a marca quando decidiram "inovar". Sim, estou comparando dois extremos, mas mesmo que fica no meio termo entre inovação e tradição corre bem mais riscos que a Rolex, em todos os sentidos, pois se arrisca tecnicamente (produtos novos podem precisar de melhorias imprevisíveis até o produto estar de fato no mercado), e se arrisca comercialmente ao abrir o leque de adoradores e opositores. A Rolex não corre o risco disso quase nunca: tecnicamente trabalha na mesma plataforma há décadas, e comercialmente, não muda de posição: quem detesta continua detestando, anos após ano, lançamento após lançamento. Quem adora, continua adorando, da mesma forma.
NUNCA vi alguém passar a gostar da Rolex ou deixar de gostar da Rolex por causa de uma feira de Basel... Nunca vi alguém dizer "eu detestava Rolex, mas agora que lançaram o XYZ-Master, virei fã" como acontece com outras marcas com certa frequência. E nunca vi alguém dizer que adorava Rolex mas passou a não gostar porque... porque... Bem, nunca vi alguém "desgostar" de Rolex. Essa é a verdade. A marca só consegue angariar mais e mais fãs. O processo de passar a gostar da Rolex é lento, já discutimos isso aqui várias vezes. É curiosamente diferente do que acontece com outras marcas, quando uma única feira fãs pessoas adorarem a marca. Exatamente como falei: o cara nunca deu bola, mas de repente a marca lança aquele modelo que o cara esperava e pronto, ganha um fã. Mas se arrisca a perder outro.
Engraçado inclusive, todo ano quando chego em Baselworld, passo batido pelo estande da Rolex logo de cara, por dois motivos: primeiro porque está sempre lotado de gente em volta, e segundo porque já sei o que tem naquelas vitrines, sem nenhuma expectativa de ter uma surpresa. Acho engraçado como as pessoas se amontoam lá mesmo sabendo que será exatamente mais do mesmo. Todo mundo sabe, mas mesmo assim, o estande deles parece que tem um imã... Nenhuma outra marca tem essa mágica.
Abraços!
Adriano