Corum

  • 16 Respostas
  • 7152 Visualizações
Corum
« Online: 13 Fevereiro 2010 às 16:00:19 »
Caros amigos

No passado tinha um certo pé atrás com a Corum por achar seus modelos extravagantes demais . Porém depois de comprar um Admiral's Cup simples passei a admirar o cuidado na fabricação e no acabamento de seus relógios . Neste quesito eles estão superiores a Tag ou Breitling e até mesmo Omega , a comparação mais justa seria com GP ou IWC . Só pecam no máquinário por usarem movimentos ETA .

Agora na linha atual estão com diversas complicações sendo oferecidas . Me chamou a atenção a linha Romvlvs , particularmente o com reserva de marcha , nem sabia que fabricavam modelos mais clássicos assim . Os preços de tabela são bem altos mas se encontram por vezes barganhas no E-bay .





www.corum.ch

Agora diferenciado mesmo é o Golden Bridge . Procurei no youtube e encontrei um vídeo da montagem deste movimento que acho que é o único exclusivo da Corum . Confiram que vale a pena :

 http://www.youtube.com/watch?v=NOdmoGoh3ck

E vocês como vêem linha atual da marca ? Com bons ou maus olhos ?

A Natan segue sendo a representante no Brasil mas estive no Rio no Natal e eles tinham só 2 Corum na loja do fashion Mall , e um ainda era feminino . IWC também tinham só 3 modelos . Acho que a empresa deve estar mesmo com dificuldades pois fecharam lojas e não estão praticamente comprando relógios , tudo é por encomenda ........

Abs
A;exandre

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Corum
« Resposta #1 Online: 13 Fevereiro 2010 às 16:49:04 »
Eu gosto muito da linha moderna, mais que do que os Admiral's Cup, este da foto, por exemplo, é bem legal. Sobre o movimento não vejo problemas em ser ETA, sempre foi. Se for para colocar um movimento "in house", que no fim das contas da na mesma que um ETA e fica mais caro, fica como está.
É verdade que eles são bastante desvalorizados no mercado de usados, nos EUA também é assim.
Nos modelos de mesma "categoria", acho-os similares aos Breitling e superiores aos Omega.
Vejo-os com bons olhos.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Corum
« Resposta #2 Online: 13 Fevereiro 2010 às 21:30:23 »
Alexandre,

Esse Romvlvs é especial...........
Wadley

Re: Corum
« Resposta #3 Online: 13 Fevereiro 2010 às 21:52:34 »
Broker

Eles se tornam interessantes pela grande defasagem entre novos e usados . Meu Admiral's Cup custou a metade do preço normal e oferece bastante . Já vendi 3 Breitlings  (Superocean , Colt , Cockpit ) que na hora pensei em vender o Corum mas sempre esbarro na alta qualidade dele . O meu é um Admiral do tipo contido tem apenas 41 mm por 11 mm de caixa .

 

 
 

Wadley

Aí vão mais umas fotos do Romvlvs que é o mais acessível , o com reserva de marcha . Os outros modelos são mais caros por terem complicações maiores . Com 42 mm por 12 mm parece ser bem utilizável .














Re: Corum
« Resposta #4 Online: 13 Fevereiro 2010 às 23:59:09 »
Nunca me interessei pela marca... pouco já li a respeito...
Creio que os modelos os quais já vi sejam os responsáveis pelo meu relativo desinteresse, pois não me atraíram!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline bdalla

  • ****
  • 377
    • Ver perfil
Re: Corum
« Resposta #5 Online: 14 Fevereiro 2010 às 01:27:24 »
Também não me seduzem em nenhum aspecto.
No quesito "inventividade" são imbatíveis...  Relógio com caveira, mesa de poker, roleta, cara do capeta.. Talvez por isso eu não consiga ver a Córum como uma marca séria..  No máximo ousada...   Culpa dos seus designers movidos a haxixe. rsrs.

Abs

Bruno
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Re: Corum
« Resposta #6 Online: 14 Fevereiro 2010 às 01:32:32 »
Para mim tambem, não me chamam a atenção em nada. Acho relogios totalmente sem estilo

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Corum
« Resposta #7 Online: 14 Fevereiro 2010 às 04:19:01 »
Para mim tambem, não me chamam a atenção em nada. Acho relogios totalmente sem estilo

Estou contigo, igual ao Cartier Tank não vejo graça alguma !!
Abraços,
Cigano!

Re: Corum
« Resposta #8 Online: 14 Fevereiro 2010 às 11:21:07 »
Olá para todos.

Alexandre, achei interessante esse modelo que você postou, da linha Romvlvs.
Pra quem gosta de um relógio mais social, sem ser muito sisudo e lembrando um pouco um relógio mais esportivo, taí, tem mais uma opção  8).

Quanto ao Admiral's Cup, é o tipo de relógio ame-ou-odeie..................mas no meu caso, eu sempre achei essa linha bonita, eu gosto justamente desse detalhe das bandeiras de sinalização marítima.
Eu lembro que quando era criança, na casa de uns parentes, eu via aquelas revistas que distribuiam nos aviões da Varig, sempre tiha propaganda desse modelo.

Pelas fotos que você postou agora e aquelas logo depois de receber o modelo, o acabamento dele parece ser espetacular  :D :D ;).
Esse modelo não seria talvez o primeiro relógio mais caro que alguém compraria, mas certamente poderia ser o segundo ou terceiro. Pelo menos para mim seria  ;).

Depois de comprar um, eu também não venderia, acho que ele dá uma boa diversificada no visual de uma coleção.
Parabéns pelo relógio, é lindão ! ! !

É isso.
Bom domingo a todos e até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Re: Corum
« Resposta #9 Online: 14 Fevereiro 2010 às 14:29:55 »
César

Acho que aqueles relógios do diabo , da caveira e etc ... fizeram mais mal do que bem a marca . Muitos quando pensam em Corum lembram destes Bubble exóticos . Já tive mais de 40 relógios das mais diversas marcas que fui comprando e vendendo e quanto a Corum ficou a percepção de que a manufatura deles deve ser bem especial e interessante de se conhecer . O cuidado com os detalhes é grande , o acabamento excelente . Vendo o website se percebe uma exclusividade nos modelos pois são diversas complicações ou peças de joalheria mesmo . Alguns requerem o trabalho de artesãos para fazer as pinturas .

Com certeza diferente da Tag ou Breitling que fazem produção mais em massa sem grandes complicações ofertadas . Os modelos que gostamos Admiral e Romvlvs são linhas tradicionais lançadas na década de 60 . A Corum vem experimentando variações mas a linha básica destes modelos ainda é a mesma . Veja o Admiral da década de 60 :



Agora ninguém falou do vídeo do Golden Bridge ...... Achei tão bacana a montagem daquele movimento , parece surreal que ele realmente funcione .......

Abs
Alexandre

*

Alberto Ferreira

Re: Corum
« Resposta #10 Online: 14 Fevereiro 2010 às 14:49:41 »
Salve!

Nós já falamos dele aqui no fórum!

Mas o Golden Bridge é mesmo,...
...simplesmente fantástico!

Cliquem aqui --> (http://www.youtube.com/watch?v=KMvRUeRBJCc).

Abraços!
Alberto
 8)

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Corum
« Resposta #11 Online: 14 Fevereiro 2010 às 14:55:06 »
...
Agora ninguém falou do vídeo do Golden Bridge ...... Achei tão bacana a montagem daquele movimento , parece surreal que ele realmente funcione
...

O video de fato é muito legal, acho a idéia excelente, a execução não vejo ser difícil, é apenas um movimento tradicional esticado (simplificando).
Mas acho que o relógio depois de pronto perde/esconde muito do movimento e fica muito grande, o movimento é tão delicado que se perde na caixa grande e sem contraste.
Diria que a idéia é melhor que a execução.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Corum
« Resposta #12 Online: 14 Fevereiro 2010 às 15:15:59 »


O problema, é que esse Golden Bridge está com a caixa maior, no padrão atual.  Quando ele foi lançado, as caixas eram menores e mais harmoniosas.

Independente do tamanho da caixa, acho o golden Bridge um show.
Wadley

*

Alberto Ferreira

Re: Corum
« Resposta #13 Online: 14 Fevereiro 2010 às 16:34:15 »
Salve!

Vejam...



Fonte: EUROPASTAR (07/11/2005).
Clique --> http://www.europastar.com/europastar/search/search_display.jsp?vnu_content_id=1001434906

Abraços!
Alberto

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Corum
« Resposta #14 Online: 14 Fevereiro 2010 às 18:40:13 »
 :( Não sou admirador da marca  :(
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Corum
« Resposta #15 Online: 14 Fevereiro 2010 às 19:33:59 »
...Diria que a idéia é melhor que a execução.

Concordo 100%, por mais que seja um movimento maravilhosamente executado, creio que eu ficaria com uma sensação de "vazio" no pulso (e no bolso :o).

Tirando os excêntricos eu até acho os bubble da Corum interessantes, mas é só, não investiria em um. ;)

Abraços!

Marcelo.
« Última modificação: 14 Fevereiro 2010 às 20:22:58 por Desotti »

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Corum
« Resposta #16 Online: 17 Fevereiro 2010 às 17:32:16 »
Na dévada de 80 a Corum era realmente uma marca de prestígio, hoje ocupada pela posição da Bvlgari e Montblanc.