Citizen fecha parceria com a Magnum

  • 16 Respostas
  • 8356 Visualizações
*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Citizen fecha parceria com a Magnum
« Online: 28 Maio 2014 às 14:24:57 »
Deu no Estadão de hoje, página B14: "Citizen fecha fábrica no Brasil e faz parceria com a Magnum".

Marca está encerrando as atividades na ZFM e passando à empresa brasileira a responsabilidade pela fabricação e distribuição.

Segundo Norio Takeuchi, executivo da Citizen, "a parceria com a Magnum é um caminho mais eficiente e rápido para crescermos no Brasil do que a ampliação da fábrica".

Citizen dispunha de um galpão de 3,2 mil m2. Fábrica está avaliada atualmente em US$ 7,7 milhões.

Como ex-dono de alguns Citizens, acho que ambas saem ganhando. A Magnum, porque soma ao portfólio o controle (no Brasil apenas) de uma marca conceituada. A Citizen, porque passa a contar com a capilaridade da rede de revendedores da Magum.

O que os demais companheiros pensam a respeito?

Dic

*

Alberto Ferreira

Re: Citizen fecha parceria com a Magnum
« Resposta #1 Online: 28 Maio 2014 às 14:40:22 »
Huuummm...  ::)

Não sei, Dic.
Se me permite uma brincadeira, com a sua pergunta séria...

A minha "bola de cristal" (ou de vidro...  ::)) anda meio "anuviada" nestes nossos últimos tempos...
 :P



Mas,...
Uma pergunta intencionalmente provocativa.
Será que nós não veremos uma repetição do que ocorreu na "solução", Seiko-Technos,...
...na fabricação local, representação, assistência técnica, peças dos antigos e blá-blá-blá?

Onde, em termos de mercado local e principalmente suporte (técnico) a coisa, se me permitem uma imagem "forte",...
...foi para o ralo...  ...ou...  ...pro brejo, vai.  :-X

Alberto

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: Citizen fecha parceria com a Magnum
« Resposta #2 Online: 28 Maio 2014 às 14:50:29 »
Apesar de simpatizar com os relógios magnum acho que o controle de qualidade deles é mais.... flexível. Fora a qualidade do serviço prestado.
Por outro lado, deve aumentar a gama de produtos por aqui, já que a Magnum possui mais centros de distribuição e uma rede logística pronta pra atender o varejo.

Em resumo creio que o Alberto falou tudo.

Membro do RedBarBrazil

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Citizen fecha parceria com a Magnum
« Resposta #3 Online: 28 Maio 2014 às 15:09:40 »
Huuummm...  ::)

Não sei, Dic.
Se me permite uma brincadeira, com a sua pergunta séria...

A minha "bola de cristal" (ou de vidro...  ::)) anda meio "anuviada" nestes nossos últimos tempos...
 :P



Mas,...
Uma pergunta intencionalmente provocativa.
Será que nós não veremos uma repetição do que ocorreu na "solução", Seiko-Technos,...
...na fabricação local, representação, assistência técnica, peças dos antigos e blá-blá-blá?

Onde, em termos de mercado local e principalmente suporte (técnico) a coisa, se me permitem uma imagem "forte",...
...foi para o ralo...  ...ou...  ...pro brejo, vai.  :-X

Alberto


Alberto,

Também pensei nisso inicialmente. Confesso que, no caso Citizen-Magnum, estou sendo otimista.

Creio que, na época da parceria Seiko-Technos, o mercado brasileiro não tivesse a pujança (palavrinha feia, heim!) atual.

Hoje temos butiques de grandes marcas suíças. E isso nos leva a acreditar que passaram a olhar com alguma (só alguma) seriedade para as terras de Santa Cruz.

Calculo que a percepção (real) de que o consumidor brasileiro médio-médio tem hoje condições de investir em artigos de composição de vestuário tenha sido um dos indicadores para a formação da joint Citizen-Magnum.

(Exemplo pessoal: o mestre que fez a obra na minha casa vinha trabalhar diariamente com um Mido Multfort; e ainda me comprou um Seiko ZFM.)

Resumo da ópera: gostaria que a união Citizen-Magnum desse certo. E se firmasse como boa opção.

Dic

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Citizen fecha parceria com a Magnum
« Resposta #4 Online: 28 Maio 2014 às 15:59:30 »
tenho visto relógios magnum por aí, automáticos. perguntei a um dono de relojoaria, simples, que os vende, que máquna usam: miyota, respondeu-me ele.

essa parece ser uma lógica de redução de custos. se a magnum já está com estrutura pra mexer em máquinas miyota, e citizen quer cortar custos, faz isso.

isso explica também o fato de eu não ter resposta da citizen do brasil para sucessivos e-mails meus tentando comprar um bracelete de modelo específico. devem já ter desmontando a estrutura brasileira...

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Citizen fecha parceria com a Magnum
« Resposta #5 Online: 29 Maio 2014 às 08:50:39 »
Vou expressar minha opinião pessoal!

Eu não espero melhora!

Já perdemos a Seiko que foi para a mão da Technos, a Casio que foi para a mão da Seculus... e por aí vai...

Como entusiasta dos citizens desde a década de 80... Fiquei, digamos, "um pouco triste" com a notícia!

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re: Citizen fecha parceria com a Magnum
« Resposta #6 Online: 29 Maio 2014 às 09:13:00 »
Resumindo, aqui no Brasil agora, só confio na Orient.

Já era minha marca predileta, a qual possuo mais relógios, agora então...

Re: Citizen fecha parceria com a Magnum
« Resposta #7 Online: 29 Maio 2014 às 10:15:43 »
imitar eles sabem viu.. ontem vi um Magnum Rolex GMT dourado (sem esta complicacao claro!) e do lado um Magnum Tag Formula 1.. ambos quartz..

Re: Citizen fecha parceria com a Magnum
« Resposta #8 Online: 29 Maio 2014 às 10:23:43 »
Resumindo, aqui no Brasil agora, só confio na Orient.

Já era minha marca predileta, a qual possuo mais relógios, agora então...


Eu achava que os Seiko nacionais (ZFM) com o movimento 4R36 estavam atualizadas com a evolução e eram boas alternativas aos Made in Japan..

Agora estou chegando na mesma conclusão. Comprando da industria nacional, a melhor opção é a Orient.

valeu

Carlos Medina

Re: Citizen fecha parceria com a Magnum
« Resposta #9 Online: 04 Junho 2014 às 23:01:19 »
Tem também o Magnum Explorer II...

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Citizen fecha parceria com a Magnum
« Resposta #10 Online: 05 Junho 2014 às 00:02:33 »
Resumindo, aqui no Brasil agora, só confio na Orient.

Já era minha marca predileta, a qual possuo mais relógios, agora então...


Eu achava que os Seiko nacionais (ZFM) com o movimento 4R36 estavam atualizadas com a evolução e eram boas alternativas aos Made in Japan..

Agora estou chegando na mesma conclusão. Comprando da industria nacional, a melhor opção é a Orient.

valeu

Carlos Medina


+1

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Citizen fecha parceria com a Magnum
« Resposta #11 Online: 05 Junho 2014 às 00:05:46 »
Tem também o Magnum Explorer II...
esse eu não vi. vi um "GMT master II" sem ponteiro gmt. mas com bezel fixo não vi... tem foto?

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Citizen fecha parceria com a Magnum
« Resposta #12 Online: 05 Junho 2014 às 03:32:53 »
Resumindo, aqui no Brasil agora, só confio na Orient.

Já era minha marca predileta, a qual possuo mais relógios, agora então...


Eu achava que os Seiko nacionais (ZFM) com o movimento 4R36 estavam atualizadas com a evolução e eram boas alternativas aos Made in Japan..

Agora estou chegando na mesma conclusão. Comprando da industria nacional, a melhor opção é a Orient.

valeu

Carlos Medina


+1
+2

*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re: Citizen fecha parceria com a Magnum
« Resposta #13 Online: 05 Junho 2014 às 07:58:06 »
Concordo com vocês, me parece que de nacional só sobrou a Oriente.

Re: Citizen fecha parceria com a Magnum
« Resposta #14 Online: 05 Junho 2014 às 09:55:25 »
esse eu não vi. vi um "GMT master II" sem ponteiro gmt. mas com bezel fixo não vi... tem foto?

Procurei mas não achei. Tinha o bezel fixo, mas não tinha o ponteiro gmt.

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Citizen fecha parceria com a Magnum
« Resposta #15 Online: 11 Junho 2014 às 09:53:03 »


Só que seria um GMT Master de Itu, pois esse tem 47mm de caixa. :P
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Citizen fecha parceria com a Magnum
« Resposta #16 Online: 11 Junho 2014 às 10:09:34 »
Sem ponteiro GMT, esse aro não faz sentido.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES