Grand Seiko Anniversary Re Creation

  • 0 Respostas
  • 1467 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Grand Seiko Anniversary Re Creation
« Online: 24 Novembro 2020 às 14:32:15 »
Mais uma vez, a Seiko relança um relançamento... Sim, porque as primeiras versões dos GS já foram relançadas outras vezes em edições limitadas, imagine o que o comprador de um GS deve pensar sobre isso... É bizarro. Mas enfim...

Abstraindo isso, o relógio é belíssimo, com o movimento tendo sofrido um upgrade de acabamento em relação aos antigos (nada muito elaborado, parafusos azuis, acabamento escovado na platina na direção do grão e um emblema em ouro. Tudo feito a máquina, nos padrões de empresas medianas superiores do mercado, como bem ressaltado pelo SJX no texto, que indicou a JLC como exemplo comparativo).

Já o preço... A primeira reedição custava 17 mil dólares, uma quantia já absurda para algo de padrão médio suíço, muito embora em ouro. A reedição da reedição, cerca de 20 e tantos. E esse aí, a reedição, da reedição, da reedição, inacreditáveis 32 mil, o que é equivalente a um Patek Calatrava, um Lange Saxonia, etc.

O SJX é uma das poucas vozes, senão a única, que ainda coloca o dedo nessas feridas. Tenha dó Seiko! Quer cobrar Patek, faça um Patek, senão vira absurdo. Não bastasse cobrar hoje o que cobram nas furrecas de entrada, que há pouco tempo custavam uns 100 dólares, e hoje custam o quíntuplo, ainda fazem isso na alta gama? E olha que sequer estou convertendo isso em reais, mas meramente comparando com o que existe no mercado.

Bizarro.
https://watchesbysjx.com/2020/11/grand-seiko-140th-anniversary-recreation-sbgw260.html