Recomendações para iniciante.

  • 21 Respostas
  • 7733 Visualizações
Recomendações para iniciante.
« Online: 19 Junho 2014 às 19:16:56 »
Boa noite!

Estou iniciando no fórum e sempre gostei de relógios!! Comecei a estudá-los com mais afinco recentemente e já possuo uma pequena coleção!! Tenho marcas como Tissot, Tag Heuer, Omega, entre outros.
Gostaría de dicas de marcas e movimentos com bom custo benefício para iniciar de forma mais "profissional" neste mundo.

Abraço!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Recomendações para iniciante.
« Resposta #1 Online: 19 Junho 2014 às 20:01:48 »
Quer uma dica? Sério? Temos que fazer nosso "merchand" e eu então, que escrevi a maioria dos textos, mais ainda.

Comece lendo o site mãe do fórum:

http://www.relogiosmecanicos.com.br/


Flávio

*

vinniearques

Re: Recomendações para iniciante.
« Resposta #2 Online: 19 Junho 2014 às 20:11:41 »
Compre um Rolex

 ;D ;D

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Recomendações para iniciante.
« Resposta #3 Online: 19 Junho 2014 às 20:24:05 »
Poste uma foto da sua coleçao !!!!!!,

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Recomendações para iniciante.
« Resposta #4 Online: 19 Junho 2014 às 20:26:08 »
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Alberto Ferreira

Re: Recomendações para iniciante.
« Resposta #5 Online: 19 Junho 2014 às 20:39:43 »
 ;D
Olha, Daniel...

Siga o conselho do Flávio.
Depois disso você certamente já terá um pouco mais mais chances de poder separar as coisas.

Mas não pense que tudo o que vai precisar vem assim simples, não.
Tire as suas conclusões, mas saiba que terá que investir um pouco do seu tempo antes.
 ;)

E seja bem-vindo ao "clube"!
Alberto
 8)

Re: Recomendações para iniciante.
« Resposta #6 Online: 19 Junho 2014 às 22:32:56 »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Recomendações para iniciante.
« Resposta #7 Online: 19 Junho 2014 às 23:37:34 »
Eu acho impossível criar uma lista de recomendações. O que eu acho o melhor a se recomendar é: use e abuse deste espaço para sanar suas dúvidas. Não apenas leia, mas pergunte, crie tópicos, e nunca ache que existe pergunta boba. Não faça negócios grandes com dúvidas na cabeça.

Agora, uma regra é de ouro: não compre por impulso e não compre relógio sem nunca ter tido um modelo igual em mãos. Respeitando essas regras, já é meio caminho andando para não passar por frustrações e transformar um hobby em aborrecimento


Abraços!

Adriano
« Última modificação: 19 Junho 2014 às 23:39:32 por Adriano »

Re: Re: Recomendações para iniciante.
« Resposta #8 Online: 20 Junho 2014 às 07:21:18 »
Ahhh... Esta regra de ouro....

Porque, ela sempre é descoberta depois de tantas bobagens compradas ? ? ?

Aproveita a chace que lhe foi dada. E desde o início, pratique-a.

*

Offline mario.lobao

  • ****
  • 453
  • Eu morro ontem. Nasço amanhã. Ando onde há espaço.
    • Ver perfil

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Recomendações para iniciante.
« Resposta #10 Online: 20 Junho 2014 às 11:39:48 »
Não, não compre um Rolex.

Primeiro, procure estabelecer um conceito sobre o que é uma coleção "mais profissional". O que pode ser mais profissional para mim, pode não ser para você.

Uma coleção "mais profissional" pode ser entendida de forma vastíssima. E é aí que você começa a quebrar a cara.

As marcas que citou com integrantes da sua coleção são muito boas. Mas, observe: são a quartzo e, por isso, você deseja dar o salto para o automático ou a corda? Sua coleção "mais profissional" passa por aí?

Enfim, forme um conceito básico sobre o que é ser "mais profissional". E prepare-se, porque estará em constante alteração.

Dic

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Recomendações para iniciante.
« Resposta #11 Online: 20 Junho 2014 às 11:43:06 »
compre um rolex nao, compre um rolex submariner  ;D ;D ;D ...... sacanagens a parte, use muito a ferramenta de busca do forum antes de abrir topicos e perguntar como o Adriano sugeriu. não achando ou continuando com duvidas, mete bala nas perguntas e abertura de topicos que com certezxa as pessoas vão ajuda-lo com o maior prazer....

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re: Recomendações para iniciante.
« Resposta #12 Online: 21 Junho 2014 às 11:02:27 »
Obrigado a todos pelas respostas, seguirei os conselhos.

Abraços.

Re: Recomendações para iniciante.
« Resposta #13 Online: 21 Junho 2014 às 13:43:13 »
Eu acho impossível criar uma lista de recomendações. O que eu acho o melhor a se recomendar é: use e abuse deste espaço para sanar suas dúvidas. Não apenas leia, mas pergunte, crie tópicos, e nunca ache que existe pergunta boba. Não faça negócios grandes com dúvidas na cabeça.

Agora, uma regra é de ouro: não compre por impulso e não compre relógio sem nunca ter tido um modelo igual em mãos. Respeitando essas regras, já é meio caminho andando para não passar por frustrações e transformar um hobby em aborrecimento


Abraços!

Adriano

MInha dica bate com a do Amigo Adriano.
Leia bastante, tire suas dúvidas e segure a empolgação inicial e não compre por impulso.
Acho importante montar a sua "base" da coleção, pois com o tempo verás que comprou coisas por impulso e que hoje não são seu foco.
É melhor esperar e economizar para conquistar um relógio que realmente deseja, do que comprar um relógio por impulso e não ser o real foco do que queres.
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Recomendações para iniciante.
« Resposta #14 Online: 21 Junho 2014 às 14:13:39 »
A última frase do amigo Octávio é fundamental: eis outra recomendação difícil de seguir no começo, mas tenha foco. Nunca compre um relógio "Y" porque ele se parece como o "X" que você tanto quer, mas que não dá para o momento, pois terminará não tendo o que quer e ficará sem o dinheiro do "Y". Gastar com "alternativas" apenas te afasta do objetivo.

Abraços!

Adriano

Re: Re: Recomendações para iniciante.
« Resposta #15 Online: 21 Junho 2014 às 14:27:22 »
Mas... Não vale nem comprar uma "homage" descarada ????
Rsrsrsrs.

Só comprei meu Oris-ent por causa dos marcadores iguais ao Oris, parecidos com espinhos...

Até que tive a oportunidade de ter os verdadeiros, no Oris.
E, com o tempo percebi que o Orient 300mt tinha lá seus próprios encantos.
Fiquei com os dois. Rsrsrsrs


*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Recomendações para iniciante.
« Resposta #16 Online: 21 Junho 2014 às 14:49:43 »
Eu pratico a dica do Adriano e do Octavio em tudo! Esse namoro, sonho, desejo é o bacana das aquisições....Alem, de nos fazer reflerir mais e evitar as compras por impulso.

Abs

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Recomendações para iniciante.
« Resposta #17 Online: 21 Junho 2014 às 17:34:57 »
Pelo menos para mim e todo mundo que conheço, aconteceu isso: usando como exemplo o Oris e Orient, o cara quer o Oris, mas por não poder ter o Oris (e pode nem ser questão de dinheiro, mas de disponibilidade do modelo no mercado) acaba comprando o Orient como um "quase Oris". A primeira sensação é a de satisfação, mas em pouco tempo percebe que continua sem o Oris, e com R$ 800,00 a menos na carteira, e provavelmente R$ 800,00 mais longe de realizar seu sonho.

É normalmente esse o "processo", para a maioria das pessoas, pelo menos. Eu passei por isso algumas vezes e percebi que só rasguei dinheiro.

Abraços!

Adriano

Re: Re: Recomendações para iniciante.
« Resposta #18 Online: 22 Junho 2014 às 07:52:30 »
Concordo com você Adriano.

Citei este exemplo acima, que foi o ponto fora da curva de compras por impulso (ou de relógios parecidos), ou seja, uma excessão, onde no final gostei dos dois.

Todo o resto (das compras por impulso) foi uma situação de arrependimento e perca de tempo e dnheiro.

Um exemplo de arrependimento:
Comprei este

Mas queria este:

O segundo bem maior, Seiko Caesar.

*

Offline mario.lobao

  • ****
  • 453
  • Eu morro ontem. Nasço amanhã. Ando onde há espaço.
    • Ver perfil
Re: Recomendações para iniciante.
« Resposta #19 Online: 22 Junho 2014 às 09:42:44 »
Concordo com você Adriano.

Citei este exemplo acima, que foi o ponto fora da curva de compras por impulso (ou de relógios parecidos), ou seja, uma excessão, onde no final gostei dos dois.

Todo o resto (das compras por impulso) foi uma situação de arrependimento e perca de tempo e dnheiro.

Um exemplo de arrependimento:
Comprei este

Mas queria este:

O segundo bem maior, Seiko Caesar.

Isso também já aconteceu comigo