Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum

  • 43 Respostas
  • 8523 Visualizações
Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #20 Online: 23 Junho 2014 às 09:49:08 »
+ 1......  :o

kkkkkkkkkkk....Estudei tanto na vida.. ;D ;D ;D ;D....e cada dia sou mais "otario" e ainda acordo todo dia pra me limpar....kkkkkkkkkkkkk
Não me contive...tive que postar!!!!  ;D ;D ;D ;D.............abraços BC
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #21 Online: 23 Junho 2014 às 09:52:13 »
Jungman, antes de vomitar bobagens pelo teclado, lembre-se que ninguém te chamou de otário, merda ou ostentador quando você veio nos indagar sobre a compra do Invicta.
Reflita se você está no lugar certo...
---

E sobre o sistema Antiquorum de avaliação de dials, acho totalmente desnecessário, afinal, se uma imagem vale mais do que 1000 palavras para que enfeitar com escalas numérias? Eu vejo o dial, sei do estado dele.
Rolex vintage extrapolou qualquer sentido nesses valores e as casas de leilões de aproveitam muito disso. Tô fora dos dois!

Abs!
Rafael.

Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #22 Online: 23 Junho 2014 às 09:59:18 »
Senhores o negocio é simples, quem mete o pau em rolex (vide esse Sr ai) é porque não sabe o que É a Rolex. So isso.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #23 Online: 23 Junho 2014 às 11:00:16 »
Dura lex, sed ROLEX !

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #24 Online: 23 Junho 2014 às 11:46:22 »
Pegou pesado hein Mr. jungman. O conceito de "otário" é algo bastante relativo. Por exemplo, acho que todos aqui adorariam saber sobre as suas aquisições e seu acervo para analisarmos se vc é uma pessoa sensata.

Abraços de um otário!
Eu sou brasileiro,  "COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR" é outra estória...!

*

jungman

Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #25 Online: 23 Junho 2014 às 11:47:27 »
Me referi somente a este lote de relógios como o próprio Adriano os classificou como podres. E devido exatamente a estes valores, acho que o individuo usar um Rolex na rua, é colocar sim um alvo na costas para ser assaltado.
Quem achar que eu não tenho razão, use.

Flavio

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #26 Online: 23 Junho 2014 às 12:03:05 »
Acho o que o Alberto falou bem coerente, independente do item de colecionador e valor agregado, creio que o que importa é a satisfação na aqusição. Talvez o fato de uma grande empresa do ramo classificar o item como de valor expressivo, e determinados colecionadores acreditarem que estão comprando o "Santo Graal", faça com que esses colecionadores se arrisquem a uma futura perda, ou talvez tenham uma grande dificuldade em se desfazer daquel item.
Aqui sempre conversamos sobre valores, e alertamos aos amigos sobre um possível overprice de um relógio, mas quando o assunto está na esfera da satisfação pessoal, nem sempre o valor de mercado importa.
Abs
« Última modificação: 23 Junho 2014 às 12:55:59 por Cosentino »

Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #27 Online: 23 Junho 2014 às 12:03:27 »
Caro, infelizmente não se referiu a apenas estes citados por Adriano....

Suas palavras:

"Olá meus caros foristas; eu estou na contramão dos fatos acima, não acho que um Rolex possa ser tudo isto; acho que é relógio para otário."




Me referi somente a este lote de relógios como o próprio Adriano os classificou como podres. E devido exatamente a estes valores, acho que o individuo usar um Rolex na rua, é colocar sim um alvo na costas para ser assaltado.
Quem achar que eu não tenho razão, use.

Flavio
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #28 Online: 23 Junho 2014 às 12:19:13 »
Senti vergonha alheia neste momento..... :-[

Abraços

*

vinniearques

Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #29 Online: 23 Junho 2014 às 12:22:00 »
Eu uso na rua sem problema algum também.

sou um otário feliz e sem nenhum tipo de inveja das coisas do outros, ao invés de criticar e ter inveja eu trabalho e conquisto, a quatro anos atrás nem sonhava com Rolex pois não podia comprar, hoje tenho alguns.

Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #30 Online: 23 Junho 2014 às 12:32:38 »
Tb uso diariamente, e a unica vez que fui assaltado foi em Uberaba e me roubaram um Omega, alvo nas costas todo brasileiro carrega, so por ser brasileiro.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #31 Online: 23 Junho 2014 às 12:35:30 »
Melhor ler isso do que não poder ler nada. :-X
Infelizes palavras.

Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #32 Online: 23 Junho 2014 às 12:50:55 »
Eu simplesmente abomino este tipo de "pessoa virtual", que se esconde atrás de um nickname e de um teclado para eventualmente poder vomitar bobagens ofensivas online sem medir as consequências de suas palavras... :-X

Meu nome é Marcelo, meu sobrenome é meu nickname, assumo o que escrevo e estou ofendido Sr. Jungman, mesmo não sendo o fã número um da Rolex.

[[]]'s


*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #33 Online: 23 Junho 2014 às 12:51:17 »
No meu entendimento, todo tipo de pré-conceito é ruim. Creio que esse espaço é para amantes dos mecânicos independente da marca e/ou valor de mercado.
Abs

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #34 Online: 23 Junho 2014 às 12:54:54 »
Também achei beeeem desnecessárias as palavras utilizadas, e tenho sincera dúvida se o colega seria tão loquaz pessoalmente.

Que a desaprovação generalizada sirva de lição contra a intolerância.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #35 Online: 23 Junho 2014 às 13:06:27 »
conflitos em redes de comunicação não são rins, são bons, eles permitem aflorar identidades, mesmo nas falas aparentemente mais agressivas.

lembremos que os textos não carregam as expressões faciais nem o tom da voz, por mais que usemos de outros recursos gráficos - eu mesmo escrevo só em minúsculas pra dar a impressão de estar falando em voz baixa.

mas é fato uma coisa: sim, temos uma violência grande no brasil e sim, ela decorre não da pobreza mas da concentração de renda. isso é fato, podem esbravejar contra, mas é fato. não somos a holanda não vivemos em amsterdam, para o bem e para o mal: se em amsterdam ninguém lhe aponta uma arma pra roubar um rolex, também não há quem lhe lave as cuecas.

eu admiro rolex. babo neles. já tive dois, rifei. teria de novo? sim, mas morando em outro lugar, ou outro rincão do brasil ou mesmo fora. aqui de fato não sabemos onde estão nos olhando. há cerca de 2 anos, dentro de uma faculdade onde trabalho, repentinamente um aluno puxa o meu braço pra ver o relógio, e solta: "ah, é um seiko!". sim, era um skx007. e sim, tempos depois ele saiu da faculdade, e soube que está preso.

é óbvio que quem tá comprando essas sucatas tá tendo prazer em fazê-lo, e obviamente não mora em sp ou no rj. mora me locais onde obviamente há mais segurança. e claro, é colecionador, o deslumbrado, ou sei lá. é alguém que tem possibilidade de fazer essa compra.

cada um sabe das suas prioridades. mas, sinceramente, eu não me importo muito com quem torra uma grana num patek philippe e anda de carro popular. é menos alvo do que quem gasta uma graninha maior pra ter um carro melhor. tem alvo maior que rolex, é jipão.
mas se neguim usa ferrari pra ir no walmart, o problema passa a ser dele:



particularmente, só me afeta a poluição dos carros alheios.  e me afeta a saúde sim, hoje tô escrevendo mas respirando muito mal.




*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #36 Online: 23 Junho 2014 às 13:10:28 »
Eu simplesmente abomino este tipo de "pessoa virtual", que se esconde atrás de um nickname e de um teclado para eventualmente poder vomitar bobagens ofensivas online sem medir as consequências de suas palavras... :-X

Meu nome é Marcelo, meu sobrenome é meu nickname, assumo o que escrevo e estou ofendido Sr. Jungman, mesmo não sendo o fã número um da Rolex.

[[]]'s



desotti, eu me escondo debaixo dum nickname. em pvt passo nome, end e rg até, mas aqui no fórum aberto não. só não quero que meus alunos stalkers descubram os fóruns que frequento... pq uma vez, hospitalizado, apareceu aluno no meu quarto de hospital pra perguntar de nota.  :o

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #37 Online: 23 Junho 2014 às 13:15:19 »
po tu ta bem de aluno em ogum... um tenta te roubar o relogio e o outro vai no hospital te pentelhar por nota rsrsrs.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #38 Online: 23 Junho 2014 às 13:22:09 »
Eu simplesmente abomino este tipo de "pessoa virtual", que se esconde atrás de um nickname e de um teclado para eventualmente poder vomitar bobagens ofensivas online sem medir as consequências de suas palavras... :-X

Meu nome é Marcelo, meu sobrenome é meu nickname, assumo o que escrevo e estou ofendido Sr. Jungman, mesmo não sendo o fã número um da Rolex.

[[]]'s



desotti, eu me escondo debaixo dum nickname. em pvt passo nome, end e rg até, mas aqui no fórum aberto não. só não quero que meus alunos stalkers descubram os fóruns que frequento... pq uma vez, hospitalizado, apareceu aluno no meu quarto de hospital pra perguntar de nota.  :o
Ogum, vc como tantos outros, usa o nick para a privacidade, não para ofender.
Não tenho procuração do Desotti, mas acho que foi isso que ele quis dizer.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Resposta #39 Online: 23 Junho 2014 às 13:23:05 »
Ogum, penso que deixei claro que o que escrevi serve apenas para que usa desta posição protegida para escrever ofensiva e irresponsavelmente, o que certamente não é o caso do amigo. ;)

Opa, o Doro foi mais rápido... ;D

[[]]'s