Christopher Ward C9 - 5 days in-house

  • 25 Respostas
  • 6361 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Christopher Ward C9 - 5 days in-house
« Resposta #20 Online: 03 Julho 2014 às 15:41:54 »
Alguns comentários sobre o discutido antes.

Ao contrário dos colegas, não achei o design do movimento feio, pelo contrário. E o acabamento "lixado no sentido do grão" fica muito bonito QUANDO EM RELÓGIOS FOLHEADOS DOURADO, o que não é o caso. Mas proposta por proposta, vejam que esse tipo de acabamento é exatamente o mesmo que a Panerai usa nos seus calibres feitos em casa.

Quanto a ser vantagem ou não algo feito em casa, levando-se em conta a expertise da ETA e fiabilidade comprovada dos relógios, o que temos buscado no hobby é a singularidade dos relógios como um todo. Eu pelo menos busco isso. Por outro lado, ninguém nega que os ETA sejam excelentes movimentos e já disse aqui mil vezes: não tenho nada contra eles, pelo contrário. Tenho contra fábricas que os usam como se fossem algo premium em algumas versões e cobram por isso. Não precisa ir longe, ontem comentei o quão porcarias (pelo preço) eram os Breitling antes do ano 2000. E custavam mais caro do que Omegas equivalentes (por exemplo, speemasters automáticos, etc), que ofereciam os mesmos ETAs, por pelo menos 1/3 a menos mas... Na versão top e ainda modificada tanto esteticamente quanto mecanicamente, o que a Omega sempre fez. Ou seja, quando falamos de movimentos de terceiros, é até mais fácil definir o que "vale ou não vale" no mercado. Sobre o assunto, continuo com a mesma opinião de um texto que traduzi e lancei no site principal há uns vinte anos. Não mudou, passados todos os anos e resumo seu conteúdo assim: só não me enganem sobre o que usam dentro e nem cobrem muito acima do que fábricas semelhantes o fazem, a não ser que me justifiquem o motivo.

http://www.relogiosmecanicos.com.br/ebauche.html

Sobre a possibilidade de uso de módulos, nada de inaudito, isso é feito na indústria há milhões de anos. E creiam, pois não tenho os dados: se esse movimento tiver até uns 4.5 mm de altura, não ficará ruim num crono, basta lembrar que o que mais existe no mercado são módulos depraz acoplados a ETAs 2824, que possuem mais ou menos essa altura. Aliás, prefiro algo mais "robusto" para movimentar um módulo aos movimentos fininhos que só dão dor de cabeça (se alguém pensou nos milimétricos 2892 usados com módulos, pensou certo).

Sobre parear tambores. Não bastasse a necessidade de cordas com menos tensão ao usar dois tambores, parece-me claro que é possível obter melhor isocronismo com dois tambores que trabalham pareados, mas o segundo só passa a funcionar com o esgotamento do primeiro, a um tamborzão com uma cordona que fatalmente será "mais fraca" em grande parte final dela.


Flávio

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Christopher Ward C9 - 5 days in-house
« Resposta #21 Online: 03 Julho 2014 às 16:07:49 »
Flávio,

obrigado pela explicação dos tambores. Acho que o Adriano também comentou algo um tempo atrás sobre o Tissot powermatic, vou atrás pra ler novamente depois.


Sobre a altura dele eu não consegui encontrar nada, só o diâmetro que é de 14 lignes que procurando no google dá 31.581mm de diâmetro.....

Fui olhar o 7750 pra comparar e este tem 13 1/3 ligne(qual o tradução desse termo para o português??) que dá 30mm de diâmetro e 7.9mm de altura..

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Christopher Ward C9 - 5 days in-house
« Resposta #22 Online: 03 Julho 2014 às 16:21:01 »
Linhas são o diâmetro. A altura não se confunde com linhas. Ou seja, no diâmetro tanto o 7750 quanto ele são semelhantes. Mas essa altura é específica do 7750.


Flávio

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Christopher Ward C9 - 5 days in-house
« Resposta #23 Online: 03 Julho 2014 às 18:28:59 »
Linhas são o diâmetro. A altura não se confunde com linhas. Ou seja, no diâmetro tanto o 7750 quanto ele são semelhantes. Mas essa altura é específica do 7750.


Flávio

Linhas, obrigado.

Sim, eu havia entendido que a altura era independente do diâmetro, só acho que não deixei claro realmente.

Abraços.

Re: Christopher Ward C9 - 5 days in-house
« Resposta #24 Online: 05 Julho 2014 às 18:11:12 »
Eu achei um grande passo para uma empresa que só tem 10 anos e vende exclusivamente pela net. Pelo o que está oferecendo, o preço está muito em conta e, salvo o diâmetro e a escolha do modelo, creio que iria comprar um. No futuro, com novos tamanhos e modelos, é bem capaz.
Mesmo o que os usuários do cw forum digam, acho que eles continuaram mantendo o lema de ter qualidade a um preço acessível. Já tive 4 peças (hoje 1) e fui satisfeito com todas elas, esperando exatamente o que eles ofereciam dentro de suas faixas de preço.
Espero que isso não seja interpretado como uma propaganda da marca mas sim um relato de um cliente satisfeito.