Alta sapataria

  • 28 Respostas
  • 9385 Visualizações
Re: Alta sapataria
« Resposta #20 Online: 24 Julho 2014 às 09:22:10 »
Ternos e camisas sociais eu costumo comprar na Via Veneto.
Flávio, tente neles, salvo engano, Brooksfield, Harrys e Via Veneto são do mesmo grupo e vendem produtos de qualidade muito parecidas. Já cheguei a comprar terno Brooksfied dentro de uma loja da Via Veneto .....  ;)
Quanto à sapatos, FPicinin, tal qual vc também tenho dificuldade em encontrar, calço 45 BR.
Aqui em SP Capital recomendo o PACCO. Excelente produto (faz sob medida e tem um sapato de cromo alemão por excelente custoxbenefício) e um atendimento bem bacana.
JRoberto.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Alta sapataria
« Resposta #21 Online: 24 Julho 2014 às 12:07:08 »
No Rio, tem uma loja formidável de sapatos, a Swains.

Os feitos a mão por eles são excelentes. Mesmo os "industriais" são muitíssimo acima da média.

Sou ciente assíduo.

Mas, quem quiser e puder, deve abrir o armário para os Christian Pellet.

E, claro, os da Casa Fagliano.

Dic

Daqui 2 semana irei ao RJ e vou conhecer a Swains. Eu vi que ha uma loja no Shop Leblon é isso? Eles estão sem site.
Abs

FPiccinin,

O site deles eram bem mambembe. Têm uma página no Facebook.

As lojas que conheço são as de Niterói, minha cidade natal. A do Leblon, jamais estive.

Tinha uma no BarraShopping, mas também não sei dizer que fim levou.

Abs,

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Alta sapataria
« Resposta #22 Online: 24 Julho 2014 às 14:08:09 »
Malandros, eu acho que sou um puta de um grosso, bicho do mato mesmo, porque até ler esse tópico eu nunca tinha ouvido falar numa marca chamada Dudalina...

Tenho que usar roupas sociais no dia-a-dia, mas a total falta de padrão no tamanho, mesmo dentro de uma mesma loja, me faz ter que pingar de loja em loja até achar uma camisa que seja bonita e que sirva sem ajustes. Já a calça, impossível não ter que ajustar. E de fato, uma camisa de uns R$ 300,00 dura muito mais que uma de R$ 150,00, mas mais que uns 350 eu também não tenho a mãnha de pagar não. Como falei, não importa a marca, tem apenas que ser bonita, confortável e de boa qualidade para durar bem. Considero apenas uma ferramenta de trabalho por isso não escolho muito não.

E uma das melhores coisas que fiz também foi mandar fazer camisas. Hoje o orçamento não dá mais, mas já fiz camisas PERFEITAS, como nenhuma outra comprada pronta poderia ser, e por um preço muito melhor. Tenho-as há uns 4 anos e ainda parecem novas.

No dia a dia fora do trabalho, idem. Camiseta, qualquer uma, e que de preferência não tenha marca nenhuma pois eu penso que se for para eu ser outdoor de alguma marca, é a marca que tem que me pagar, não eu a eles.

A única vez que acho que paguei mesmo por uma roupa foi ao mandar fazer uma jaqueta Kitanica Mark IV. Elas são feitas nos EUA, uma a uma, só sob encomenda, e totalmente sob medida. Mandei um email e os caras me explicaram exatamente quais as medidas que precisavam e como eu deveria fazer a medição. Fiz tudo e mandei. Três meses depois recebi ela absolutamente perfeita. Ei-la:


http://www.kitanica.net/mark_iv/

Aguenta tudo.

Abraços!

Adriano



« Última modificação: 24 Julho 2014 às 15:17:55 por Adriano »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Alta sapataria
« Resposta #23 Online: 24 Julho 2014 às 14:40:20 »
Pela cara, essa aí é pra James Bond/Rambo nenhum botar defeito...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Alta sapataria
« Resposta #24 Online: 24 Julho 2014 às 15:00:18 »
Bela Arma ops Jaqueta adriano hehehhehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Alta sapataria
« Resposta #25 Online: 24 Julho 2014 às 15:50:17 »
Alguma dica de alta sapataria com modelos de cano alto?

Re: Alta sapataria
« Resposta #26 Online: 24 Julho 2014 às 18:00:43 »
No Rio, tem uma loja formidável de sapatos, a Swains.

Os feitos a mão por eles são excelentes. Mesmo os "industriais" são muitíssimo acima da média.

Sou ciente assíduo.

Mas, quem quiser e puder, deve abrir o armário para os Christian Pellet.

E, claro, os da Casa Fagliano.

Dic

Daqui 2 semana irei ao RJ e vou conhecer a Swains. Eu vi que ha uma loja no Shop Leblon é isso? Eles estão sem site.
Abs

FPiccinin,

O site deles eram bem mambembe. Têm uma página no Facebook.

As lojas que conheço são as de Niterói, minha cidade natal. A do Leblon, jamais estive.

Tinha uma no BarraShopping, mas também não sei dizer que fim levou.

Abs,

FPiccinin,

Não sei se a Swains tem loja no Shopping Leblon, mas há uma loja Swains no Rio Sul (em Botafogo), no 2o piso, ao lado da Richards.

Um abraço,
Leandro

Re: Alta sapataria
« Resposta #27 Online: 24 Julho 2014 às 18:50:03 »
Alguma dica de alta sapataria com modelos de cano alto?

Grenson (inglesa)
Alden (EUA)
Tem também a Red Wing Heritage e a Wolverine, mais para o estilo trabalho casual.
Aqui no Brasil, gosto muito da Mr. Cat. Tenho um modelo que uso há uns bons 7 anos, e parece nova.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Alta sapataria
« Resposta #28 Online: 28 Julho 2014 às 12:12:31 »
Alguma dica de alta sapataria com modelos de cano alto?

A Swains tem modelos assim. Na página do FB dá para manter contato com eles.

Dic