Menu principal

Breguet Type XX Transatlantique? Só que não...

Iniciado por Adriano, 22 Julho 2014 às 13:07:43

tópico anterior - próximo tópico

R.H.P

Esse assunto é bem polêmico mesmo...

Quanto as homenagens, eu tenho um sentimento duplo por elas... Eu sou a favor de que, se não está utilizando indevidamente a marca, não é falsificação. Porém é um saco usar o Marina Militare e ter que ficar explicando: "Nossa, é um Panerai ? Não, é uma homenagem a um modelo da panerai e leva outro nome" "então é falso ? Não é falso, é uma homenagem...". Portanto, de certa forma, a sensação é parecida com a de usar a falsificação, já que todo mundo acha que vc está com algo valioso qdo na verdade não está...

Por esse motivo, apesar de gostar bastante desse modelo, é um relógio que uso bem pouco.

Quanto a utilizar relógio falso por segurança, concordo plenamente com oq o Adriano escreveu...

abs

TUZ40

Esse lance de "Homage" é uma linha muito tênue viu, tem que tomar muito cuidado, senão todo Parnis é uma homenagem.

http://www.parniswatch.net/

Homage de produto em linha para mim não cola. :-*
"All your base are belong to us"

Sifion

"Marina Militare", ao menos aqui no brasil ainda É uma marca registrada, portanto todo relógio com MM no mostrador é um fake.... creio qurle no mundo tbm, tanto que no Watchuseek foi proibido a postagem de relógios com o nome "Marina Militare" que não sejam panerais reais.....

Esse PO da parnis é foda, fake...

Pra mim o que passam ainda, na maioria, são os que, como os steinharts, usam desenhos de relógios que não são mais fabricados e que não estão mais protegidos ( aí sim existe uma homenagem).

Adriano

Sem dúvida a discussão da linha tênue entre falsificação e homenagem é válida. Eu ainda fico do lado de que a falsificação tem um problema: uso indevido da marca, e a intenção de se passar pelo que não é, de tentar enganar, de fraudar...

Isso é algo que a homenagem não faz. Ninguém tenta vender um Steinhart como se fosse um Rolex por exemplo. Entendo que há "homenagens" que forçam a barra, mas copiar o desenho por si só não dá para dizer que é a mesma coisa que uma falsificação.

Não é uma crítica a quem pensa assim, mas pergunto: em que categoria se enquadra, por exemplo, o famoso TAG Heuer 1000? Este:

Fonte: http://jamesbondwatchesblog.com/2010/04/02/james-bond-wore-a-tag-heuer-wristwatch-part-ii-a/

E o Seamaster 200:

São a mesma coisa que falsificações? Podem dizer que não são idênticos ao "vocês sabem quem". Claro, relógios de mergulho fatalmente compartilham de certos elementos por motivos práticos, como o bezel externo giratório, o mostrador preto por causa do contraste... Mas o que dizer sobre o formato das cifras, e dos ponteiros? Existem um milhão de outras alternativas para fazer a mesma coisa. Não há desculpa para usar ponteiros "mercedes" e cifras circulares e retangulares nas 3, 6 e 9h, e o retângulo duplo nas 12h... há um milhão de alternativas para diferenciar os ponteiros, diferenciar os quadrantes do mostrador... e aí? Estão no mesmo saco das falsificações?

Abraços!

Adriano

FPiccinin

Pessoal só um detalhe, REPLICA É DIFERENTE DE FALSIFICAÇÃO QUE É DIFERENTE DE HOMENAGEM.

Abs

R.H.P

Citação de: FPiccinin online 14 Agosto 2014 às 16:26:35
Pessoal só um detalhe, REPLICA É DIFERENTE DE FALSIFICAÇÃO QUE É DIFERENTE DE HOMENAGEM.

Abs

Eu tenho um pouco de dificuldade em entender a utilização desses termos. Falsificação é falso mesmo, ok... Mas tem gente que chama falsificação de réplica e réplica de homenagem...

Dicbetts

Uma analogia simples: alguém teria coragem de sair de um banco com uma saco bem rechonchudo a mostra, com um cifrão desenhado nele, mas cheio de notas falsas dentro? Sentiria-se seguro ao fazer isso, já que, afinal de contas, são todas notas falsas que não valem nada, enquanto o dinheiro de verdade está lá no cofre do banco? Tem alguma diferença entre essa analogia e o que estamos falando?

Abraços!

Adriano
[/quote]

AHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Formidável, grande analogia. Definiu tudo.

Dic

Dicbetts

R.H.P

Citação de: Dicbetts online 14 Agosto 2014 às 16:47:16
Citação de: Schütz online 14 Agosto 2014 às 13:36:55
Will it blend?  ;D ;D ;D

http://www.willitblend.com/

Onde encontro um liquidificador daqueles?

Sensacional.

Dic

Esse liquidificador é sensacional, uma vez eu vi esse cara bater um Xbox... kkkkkkk

guilherme1983

A única réplica que eu conheço que não é falsificação tem "k" em lugar de "c"...  ;D

O resto é tudo farinha do mesmo saco. A homenagem até dá pra diferenciar. A réplica não.

FPiccinin

shun

Fiz e uso meu Marina Militare e não o considero Falsificação.

Teria quatro opções para possuir um dito original:
- Ter nascido em berço de ouro com anjos tocando trompete e simplesmente compraria um original de época que tem o preço na casa das centenas de milhares de dólares
- Ganhar na mega-sena ou achar um emprego que me pagasse salários milionários, para crescer financeiramente e poder comprar um.
- Ter nascido na década de 20, na Itália, servir a marinha italiana e ter sido agraciado com um
- Desenvolver uma máquina de teletransporte com opção de selecionar a época escolhida, alistar-me na marinha italiana e ter sido agraciado com um e voltar

Pra mim, quem usa falsificação nao fede nem cheira... Quem fede é quem tenta passar falsificação por original para enganar um incauto e lucrar em cima de alguém de forma desonesta e baixa.

Aqui meu Marina Militare:

Abraços!

shun

Ahh.. E quanto ao uso do termo 'Marina Militare' eu nao cheguei a pesquisar se ainda é (se é que foi alguma vez..) protegido e proprietário da Panerai.. Visto que simplesmente significa Marinha Militar e já encontrei outros relógios com essa denominação que nada tinham a ver com a Panerai.

Inclusive ostentando o brasão da marinha militar italiana no mostrador.

Abraços!

Fe

Citação de: jfestrelabr online 14 Agosto 2014 às 14:45:36
"Pra mim réplica é pra quem não gosta de relógios; gosta de marcas e de aparecer com os seus itens de marca"

Simples e perfeito.
+1

R.H.P

Eu já vi muitas denominações para produtos falsificados, mas ontem conheci uma nova: Inspired !!!!

Uma pessoa aqui na minha cidade criou um perfil em uma rede social para vender produtos (relógios, bolsas e etc...) falsos... ou melhor... inspired !!!!!! kkkkkkkkkk

FPiccinin

Em 2012, minha cunhada era jornalista para uma mídia impressa em São Paulo e foi acompanhar alguns torcedores corinthianos em um bar no bairro do Ipiranga durante os jogos da final do mundial de clubes da FIFA, fez algumas entrevistas e como sempre concluiu perguntando nome, rg, profissão....ops, profissão...um deles respondeu, ladrão, mas escreve ai motoboy e o outro, traficante, mas escreve ai vendedor. Isso não é folclore é sério....
RHP a pessoa da cidade está no mesmo caminho...

Abraço

Dicbetts

Citação de: FPiccinin online 15 Agosto 2014 às 12:45:39
Em 2012, minha cunhada era jornalista para uma mídia impressa em São Paulo e foi acompanhar alguns torcedores corinthianos em um bar no bairro do Ipiranga durante os jogos da final do mundial de clubes da FIFA, fez algumas entrevistas e como sempre concluiu perguntando nome, rg, profissão....ops, profissão...um deles respondeu, ladrão, mas escreve ai motoboy e o outro, traficante, mas escreve ai vendedor. Isso não é folclore é sério....

Abraço

Considerando-se que o ladrão pode ser considerado "motoboy" (a moto seria o veículo para os crimes) e o traficante "vendedor", não estão errados.

Claro, estou apenas fazendo uma ironia. Negra, mas ironia.

Diante do atual estado de coisas, só nos resta ironizar.

Dic

R.H.P

Citação de: FPiccinin online 15 Agosto 2014 às 12:45:39

Abraço

KKKKKKKKKKK... Oq mais chama a atenção é a certeza de impunidade de um cara desses. Não tem medo algum em assumir ser ladrão ou traficante em uma entrevista... kkkkkk

SandroZC

Citação de: FPiccinin online 14 Agosto 2014 às 18:07:49
Literalmente uma cópia.

A estanqueidade deste Sub não se mede em metros (ou pés), mas em minutos, dentro d'água.

ogum777

sobre os "marina militare"

eu vou fazer uma pesquisa no INPI pra conferir se a expressão "marina militare" está mesmo registrada no brasil. dependendo como for, posso pedir a desqualificação desse registro.

pois essa expressão quer dizer apenas "marinha militar".

a rigor, o que se refere a órgãos oficiais, mesmo estrangeiros, e seus símbolos, não se podem registrar como marca, a teor do artigo 124 da lei de propriedade intelectual.

os MM usam desenho dos panerai que já caíram em domínio público. esse detalhe serve também pra outros relógios, sejam eles chamados de "réplicas", "homenagens" ou o que for.

passados 25 anos, o desenho industrial, o design, cai em domínio público (ou até antes, se não exercidos os direitos à prorrogação).

já a marca tem registro por 10 anos, prorrogáveis indefinidamente.

assim, se o desenho do relógio tem mais de 25 anos, ele pode sim ser copiado. se tem menos do que isso, não pode. por isso diversos fabricantes de diversos produtos dão uma mudada no visual mesmo de produtos que sejam "clássicos" e vendam bem.  é uma forma de obter nova proteção legal.

outro detalhe no caso dos MM, que vem com seagutl st-3620: esse movimento é cópia do unitas/eta 6497, que também já caiu em domínio público.

aliás, acho que logo cairá, se já não caiu, em domínio público, até o escapamento co-axial que a omega usa, sob licença.

hoje qualquer um pode fazer um relógio que copie o sub nas versões menos recentes. eventualmente pode até construir calibres iguais aos da rolex que já tenham caído em domínio público. não poderá usar a marca, obviamente.

eu não enxergo nenhuma ilegalidade em se ter, comprar, vender ou vender esses MM, desde que não tenham a marca panerai, a não ser que sejam de fato relógios panerai.

o mesmo pra versões do sub feitas por steinhart, orient ou mesmo invicta. não são produtos ilegais.

ilegal é usar a marca alheia sem licença ou copiar produto cujo desenho ou patente ainda não tenham caducado.