Espaço de discussões > Fórum principal

Preços de mercado de semi usados: Quanto vale um Oris Diver?

(1/2) > >>

JuniorRJ:
Olá senhores,
 Muitas vezes pesquiso relógios por entretenimento, mas nem sempre sei se pelos preços sugeridos são uma boa opção. Por exemplo: Procuro uma oportunidade de adquirir um Oris Diver com pouco uso, mas p/ que se tenha uma idéia vi um anunciado a 4900,00 e vi que o mesmo foi vendido no mesmo site por 3000,00 !
 Quem sabe pudesse existir um tópico onde quem procurasse por um relógio pudesse encontrar alguém que já fez negócio neste mesmo modelo.Eu mesmo já vendi um Omega speedmaster day-date puls couro em excelente estado por 3650,00 quando estavam pedindo até 5000,00, mas nenhum vendia.Se alguém puder comentar,desde já agradeço. Obrigado.
Abraço a todos,
 Junior

FALCO:
O mercado de usados tem muitas variáveis, é difícil estabelecer uma regra.
O preço do relógio negociado depende de MUITOS fatores, quem vende, quem compra, quanto quem compra quer o relógio, quanto quem vende não quer mais o relógio, e aí vai...
Por exemplo, um notório colecionador de uma marca tem diversos relógios oferecidos para ele, pois este é uma referência, ele escolhe o que quer comprar baseado em preço e interesse, quase sempre fazendo excelentes negócios. Uma vez em posse do relógio, este passa a ter o pedigree deste colecionador, e na hora que é posto à venda, alcança maior valor do que outro similar. Quantas vezes já foi oferecido um relógio dizendo - este relógio era do colecionador tal...
Sobre o Oris que você está atrás, ele não é um relógio caro, embora não comum aqui no Brasil, na amazon tem modelo diver em titâneo novo por menos de us$ 700 e no timezone tem um cara querendo vender um Carlos Coste já tem um tempo, ele pede us$ 1.200 e não sai.

Adriano:
Concordo! Esse assunto é bastante complexo e além disso, quando se fala de um relógio pouco comum, é ainda mais difícil pois perde-se a referência. Para um comprador, a marca Oris pode ter alta estima e significar uma exclusividade, aumentando a noção de valor. Para outros, pode não dizer nada, o que desvaloriza. Complicado.

Abraços!

Adriano

C.Osti:
Olá Amigos,


Aproveitando o tópico.

Estou querendo comprar um Rolex Explorer I, aquele com mostrador preto e 36mm, porém não tem recursos para comprar um novo.

Alguém tem ideia deste modelo semi novo? se possível me ajudem.

Abs,

Carlos


Enéias:
O mercado de usados segue, além dos critérios apontados pelos amigos, o foco de vendedor e objetivo do comprador. Exemplifico: um relógio Raymond Weil automático, crono, valjoux 7750 custa, zero no Brasil, cerca de R$ 8 mil. Suponhamos que um Breitling automático, crono, valjoux 7750 custe o mesmo (estando sem uso). Isso é possível porque existem marcas pouco conhecidas no meio, mas que nas lojas custam mais que Omega e outros.

No mercado de usados e entre comerciantes o Breitling será negociado por algo próximo a 50% do valor de um novo. O mesmo não ocorrerá com a outra marca, cujo valor será negociado por algo próximo a 20% do valor de um novo. Não está em discussão a qualidade dos produtos mas o quanto se paga na ponta final.

Eu me refiro ao mercado de usados entre comerciantes. Ali vale muito mais o que “pagaria” o consumidor final que não entende muito de máquinas e valoriza as grifes mais populares.

O Oris no meio dos comerciantes no Brasil é considerado, a exemplo do Revue, como “casamento”, isto é, de difícil comércio. Daí, no mercado de usados entre comerciantes, alcançar valor bem em conta.

Entre os colecionadores a coisa muda muito e neste caso há necessidade de conhecimento da história da relojoaria e afins.

(Os valores acima e as marcas citadas têm objetivo meramente exemplificativo).

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa