Piaget vai abrir primeira loja no Brasil.

  • 1 Respostas
  • 1391 Visualizações
Piaget vai abrir primeira loja no Brasil.
« Online: 24 Julho 2014 às 12:02:41 »
Philippe Léopold-Metzger, CEO da Piaget, anunciou a chegada da relojoaria suíça ao Brasil nos próximos dois anos. “Abriremos um espaço com a linha completa de relógios e joias”, confirmou Metzger, que visitou o país uma vez, há seis anos. Os endereços candidatos são o JK, onde Van Cleef & Arpels, Panerai e IWC, marcas irmãs da Piaget sob o guarda-chuva do grupo Richemont, se instalaram; e o Cidade Jardim, onde moram a Cartier e a Montblanc, do conglomerado do sul-africano Johann Rupert.

Até agora, os relógios Piaget eram vendidos pela Natan, aberta em 1956 pelo casal Anny e Natan Kimelblat (hoje, podem ser encomendados na Grifith). “Talvez os estrangeiros estejam muito otimistas em relação ao potencial do consumidor daqui, mas também acho que os comerciantes locais estavam pessimistas demais”, diz Metzger.

Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil aparece como o número 1 entre os dez países emergentes mais promissores para a moda e o comércio de luxo no ranking da consultoria americana A.T. Kearney. O gasto médio do brasileiro no varejo bate os 5 514 dólares — quase quatro vezes o que gasta um chinês. Os relógios começam a disputar esse bolso. A Suíça exporta 85% da produção e, com a queda nas vendas para a China, vai acertar os ponteiros com o mercado tropical.

“Somos campeões na tecnologia, que é o que existe de mais elegante no mercado masculino. Somos conhecidos como o joalheiro dos relógios”, diz Philippe Léopold-Metzger.

Re: Piaget vai abrir primeira loja no Brasil.
« Resposta #1 Online: 24 Julho 2014 às 12:04:21 »
De acordo com a informação que o Adriano acabou de colocar no outro tópico sobre as quedas das vendas das relojoarias Suiças para o mercado Chinês.