Ajuda na escolha

  • 12 Respostas
  • 4550 Visualizações
Ajuda na escolha
« Online: 12 Agosto 2014 às 12:48:41 »
Pessoal, boa tarde!

Resolvi me presentear com um relógio e estou em dúvida em qual escolho. Gostaria da opinião de vocês, profundos conhecedores dos mesmos.
Gosto muito dos relógios da Tissot, possuo um touch de titânico e um pr100. Gostei muito de 2 modelos da tissot:

Tissot PRS516



Tissot touch t-race



Porém fico meio decepcionado com os relógios Tissot pois são muito falsificados, e por isso esta popularizando. Foi então que decidi partir para outras marcas e gostei muito de um modelo da Hamilton:



Sei que são estilos diferentes, mas todos do meu gosto.

Alguma sugestão?

Desde já muito obrigado!

Att.
« Última modificação: 12 Agosto 2014 às 12:50:29 por wnfilho »

Re: Ajuda na escolha
« Resposta #1 Online: 12 Agosto 2014 às 13:27:35 »
social? esportivo? pulseira de aco? de couro? de borracha? quartz? mecanico? e o principal: faixa de preço?? sobre marcas, há vários tópicos aqui sobre posicionamento das mesmas e graduação. Com relação às duas citadas, estão próximas sendo q neste caso prefiro comparar modelos específicos.

Re: Ajuda na escolha
« Resposta #2 Online: 12 Agosto 2014 às 13:38:36 »
Eu tenho o primeiro, o PRS516.

Mas desta lista aí eu ficaria com o Hamilton.

Tenho lido muitos tópicos, blogs, etc de gente dizendo que desiste de ter Tissot devido as falsificações.

Eu concordo com isso, já disse antes que falsificação é algo ruim para a marca - mas tem gente que acha que falsificação é benéfica para as marcas - enfim, cada um com seu pensamento.

Eu iria de Hamilton!
Alvaro Carneiro

Re: Ajuda na escolha
« Resposta #3 Online: 12 Agosto 2014 às 13:40:58 »
Eu tenho um PRS516, quartzo, branco. Uso até pouco pois a pulseira não tem um ajuste muito bom, pelo menos pra mim. Ela é do tipo fecho invisível e não tem regulagem, daí no meu caso ou o ajuste ficaria muito folgado se acrescentar mais um elo, ou apertado (hoje está um pouco apertada).

Mas, gostei desse Hamilton... Mas, como já tenho o Tissot, isso influencia. Se possível, o ideal seria sentir o relógio no pulso.

Re: Ajuda na escolha
« Resposta #4 Online: 12 Agosto 2014 às 14:22:39 »
Gostaria de aproveitar para fazer um questionamento aos colegas.

Eu também vejo muitas falsificações de Tissot na Internet, mas não me lembro de ter visto em pulsos de pessoas na rua ou no meu círculo de convivência. Na verdade, eu quase nunca vejo pessoas usando Tissot. Fico curioso em saber por onde que circulam estes Tissot falsificados.

Agora falsificações de relógios mais luxuosos eu vejo de vez em qdo. Já vi Rolex, Omega e Panerai (falsificados, eu acho) em pulos de pessoas que (aparentemente) não combinam com a peça (mas eu posso ter errado em meu julgamento).

abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Ajuda na escolha
« Resposta #5 Online: 12 Agosto 2014 às 14:25:40 »
Eu também iria de Hamilton, sem pensar....

Mas estão todos noa mesma faixa de preço?

Abs

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Ajuda na escolha
« Resposta #6 Online: 12 Agosto 2014 às 16:20:49 »
A marca mais falsificada no mundo em disparada é a ROLEX....

Re: Ajuda na escolha
« Resposta #7 Online: 12 Agosto 2014 às 19:41:52 »
social? esportivo? pulseira de aco? de couro? de borracha? quartz? mecanico? e o principal: faixa de preço?? sobre marcas, há vários tópicos aqui sobre posicionamento das mesmas e graduação. Com relação às duas citadas, estão próximas sendo q neste caso prefiro comparar modelos específicos.

Boa noite Dr. Alex,

Então, uso relógios diferentes diariamente, mais social, mais esportivo, etc.
Não tenho nenhum modelo que seja o meu sonho, estou querendo um relógio bom, de uma marca reconhecida por um preço não muito alto, na faixa dos R$1.500-2.000,00.
Quanto ao mecanismo, prefiro quartz.

Eu também iria de Hamilton, sem pensar....

Mas estão todos noa mesma faixa de preço?

Abs

Então, os tissot consigo na loja que representa eles aqui na minha cidade (Ponta Grossa - PR) por R$1.800,00 à vista (ambos eram R$2 duzentos e pouco).
Já o hamilton consigo no mercado livre esse modelo por R$1.650,00, mas demora aproximadamente 20 dias para chegar.
Uso frequentemente o ebay mas nunca comprei relógios por lá, e o preço, visto que esta muito difícil passar pela receita sem tributação, está muito próximo do nacional.

Att.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Ajuda na escolha
« Resposta #8 Online: 12 Agosto 2014 às 19:57:30 »
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Ajuda na escolha
« Resposta #9 Online: 12 Agosto 2014 às 20:43:58 »
Essa marca é excelente e tem belos desenhos:

http://www.raymond-weil.ch/pt/mens-watches/watch-finder/freelancer/freelancer-7730-stc-20021/

 Abs,

Nossa, lindos!! Qual a faixa de preço? Possuem vidro de safira?

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Ajuda na escolha
« Resposta #10 Online: 12 Agosto 2014 às 22:20:59 »
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re: Ajuda na escolha
« Resposta #11 Online: 13 Agosto 2014 às 01:34:16 »
Se as opções são as três postadas, ficaria fácil com o Hamilton... Acho bem honesto os pilots deles.
.·.

Re: Ajuda na escolha
« Resposta #12 Online: 13 Agosto 2014 às 10:34:48 »
Se for apenas pelo relógio, também iria de Hamilton. Mas, dada a diferença entre os vendedores (representante da marca X ML), iria fácil no Tissot...