Durabilidade do acabamento Ion Plated

  • 4 Respostas
  • 2241 Visualizações
*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Durabilidade do acabamento Ion Plated
« Online: 17 Agosto 2014 às 22:49:07 »
Caros,

Ainda não tenho nenhum modelo com este acabamento, mas tenho algumas dúvidas quanto a durabildade.
Se arranhar ele fica prateado ? Ou seja se polir o aço vai ficar na cor natural prateada ?



Re: Durabilidade do acabamento Ion Plated
« Resposta #1 Online: 18 Agosto 2014 às 00:43:08 »
O IP é um tipo de PVD. É bem resistente, mas está sujeito ao desgaste. Se arranhar vai aparecer o metal do fundo, sim. Se polir, também.

Normalmente, os primeiros lugares a apresentarem desgaste são entre os elos do bracelete e na fivela. No relógio mesmo, deve demorar a aparecer algum desgaste.
Eu não sou a melhor pessoa para opinar, pois não tenho nenhum relógio com esse acabamento, mas pelo que vejo, é bem durável.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Durabilidade do acabamento Ion Plated
« Resposta #2 Online: 18 Agosto 2014 às 13:00:47 »
O IP é um tipo de PVD. É bem resistente, mas está sujeito ao desgaste. Se arranhar vai aparecer o metal do fundo, sim. Se polir, também.

Normalmente, os primeiros lugares a apresentarem desgaste são entre os elos do bracelete e na fivela. No relógio mesmo, deve demorar a aparecer algum desgaste.
Eu não sou a melhor pessoa para opinar, pois não tenho nenhum relógio com esse acabamento, mas pelo que vejo, é bem durável.

Apesar da durabilidade, tudo depende do uso que a pessoa faz do relógio.

Certa vez, vi um Porsche Design que mais parecia barriga de malandro de tão riscado.

Meu Glycine Combat, por sua vez, continua impecável.

Dic

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Durabilidade do acabamento Ion Plated
« Resposta #3 Online: 19 Agosto 2014 às 16:58:55 »
Certa vez, vi um Porsche Design que mais parecia barriga de malandro de tão riscado.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! ;D ;D ;D
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Durabilidade do acabamento Ion Plated
« Resposta #4 Online: 20 Agosto 2014 às 13:27:32 »
Certa vez, vi um Porsche Design que mais parecia barriga de malandro de tão riscado.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! ;D ;D ;D

Royalties para Leon Eliachar.

Hoje malandro não tem a barriga rasgada.

É furada mesmo. E de pipocos.

Dic