Finalmente vou me mudar!

  • 46 Respostas
  • 17392 Visualizações
*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Finalmente vou me mudar!
« Online: 06 Setembro 2014 às 02:26:32 »
Olá meus amigos!

Como devem ter notado, estive ausente por algum tempo (tomando um suco, como diria Mestre Alberto). É que estava pelejando a venda do apartamento em Brasília.

Foram longos 9 meses de anúncios, visitas, negociações, esperanças e decepções. Mas finalmente saiu! Ontem pela manhã assinamos o contrato de compra e venda, já recebi a entrada e agora é esperar a CEF liberar o restante do dinheiro (de 15 a 20 dias, segundo o correspondente bancário).

Durante este tempo de negociações, evoluímos nossos planos e desistimos de retornar à Curitiba (foi mal Shun - mas irei a passeio, quero ver teu homage com as mãos!).

Decidimos nos estabelecer em Sorocaba. Foram vários motivos, mas os principais foram o fácil acesso a recursos médicos (uma prioridade para mim), a tranquilidade geral da cidade e a proximidade com São Paulo.

Inicialmente iremos comprar um apartamento em algum bom bairro e futuramente uma chacrinha para os finais de semana. No apartamento pretendo montar um cantinho para voltar a brincar com relógios e com uma nova paixão que adquiri nos últimos tempos: encadernação tradicional de livros (nada a ver com scrapbook, falo da encadernação medieval).

Agora, com o espírito renovado, irei retornar ao convívio dos amigos daqui, incluindo visitas regulares aos encontros no MASP (pessoal de Sampa, vocês ainda se reúnem lá, correto?).

Grande abraço! E como "quase" diz a música: horologia, aqui me tens de regresso!
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #1 Online: 06 Setembro 2014 às 03:02:49 »
Bem vindo de volta!E, :) Muita Paz no novo endereço.

Abraço

Arrais
Easily satisfied with the Best

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #2 Online: 06 Setembro 2014 às 09:50:15 »

Excelente notícia Paulo. Bom te ver por aqui.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #3 Online: 06 Setembro 2014 às 10:13:02 »
Paulo se precisar de algo na região de Campinas é só falar.

Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #4 Online: 06 Setembro 2014 às 11:38:04 »
Boa Paulo!!!  ;)
Rafael.

Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #5 Online: 06 Setembro 2014 às 13:18:05 »


Seja feliz em Soroca!

Abs gabo  ;)

*

Alberto Ferreira

Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #6 Online: 06 Setembro 2014 às 13:58:13 »
Amigo Paulo, que bom!
Que bom revê-lo renovado e (como sempre) cheio de planos.

A vida (queiramos ou não...)  é isso. Simples assim, para quem sabe (ou aprendeu) das coisas.
Da "marreta" de forjador aos livros, antigos e encadernados "nos conformes"... Artesão é artesão, está no sangue, bicho!



Amigo Paulo,...
Eu, como sabem, também tomei uma decisão de "mudança de hábitos" (SIC), de local e ritmo de vida.

E...
Sem "filosofia barata"...

Daqui para frente, nós, todos nós, temos (sempre) pela frente o primeiro minuto e o resto de nossas vidas.  ::)
 8)

Curta cada minuto, com aqueles que lhe são caros.
Isto é o que de fato interessa, o resto...
...não tem pressa.  ;)

Um grande e sincero abraço!
Alberto


*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #7 Online: 06 Setembro 2014 às 14:30:20 »
Boa Paulo!

Que bom que tudo se encaminhou! Esses dias estava pensando se estava tudo bem e ia lhe mandar uma mensagem perguntando se já tinha conseguido vender!

Pode deixar q o Homage vai estar esperando.. Depois que a pulseira dele chegou o bicho ta mais bonito que nunca! hahahahah

Abraços!

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #8 Online: 06 Setembro 2014 às 18:13:36 »
Valeu pessoal!  :D

Estamos muito confiantes de termos tomado a decisão mais acertada.

E vou contar um segredinho: uma das coisas que pretendo retomar, assim que tiver uma chacrinha, é a cutelaria. Tive uma melhora expressiva e recebi sinal verde do cardiologista. Vai ser difícil me afastar em definitivo da marreta! :D
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Jefferson

Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #9 Online: 06 Setembro 2014 às 23:03:49 »
Bom receber novas tuas Paulo!

O amigo anda fazendo falta no Fórum, com os "Antes e Depois" e seu conhecimento sobre cutelaria.

Encadernação...fiquei curioso. Restauras livros antigos, ou encadernas no modo tradicional, mesmo sendo material novo?

Se for o segundo caso, tenho uma tese aqui pra você praticar.  ;D ;D ;D Entreguei todas as cópias encadernadas e fiquei sem uma pra mim.  >:( :(

Abraço!

Jefferson

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #10 Online: 06 Setembro 2014 às 23:31:26 »
Meu caro Jefferson, na verdade é o primeiro caso...
A ideia é procurar em sebos livros que estejam com encadernação estragada (ou apenas feia mesmo...), mas que tenham o miolo em boas condições. E então proceder e encadernação deles. Claro que livros que me sejam interessantes.
Para ser sincero, ainda não fiz nenhuma encadernação de livro desta maneira (livro antigo), mas já fiz algumas apenas com papel sulfite, para aprender e treinar a técnica.
Vou ainda fazer alguns apenas de papel branco, e quando me sentir bem seguro passarei aos livros.
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #11 Online: 08 Setembro 2014 às 08:11:21 »
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #12 Online: 08 Setembro 2014 às 09:02:19 »
Paulo, uma pena desistir daqui do frio de Curitiba...
Se passar por aqui vamos marcar um encontro com o Shun também.

Abraços !

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #13 Online: 08 Setembro 2014 às 10:13:06 »
Valeu pessoal!  :D

Estamos muito confiantes de termos tomado a decisão mais acertada.

E vou contar um segredinho: uma das coisas que pretendo retomar, assim que tiver uma chacrinha, é a cutelaria. Tive uma melhora expressiva e recebi sinal verde do cardiologista. Vai ser difícil me afastar em definitivo da marreta! :D

     Oi Paulo, excelente escolha, salvo engano, em Sorocaba tem um feirinha que o pessoal costuma trocar relógios. Além disso a cidade tem uma baita tradição cuteleira com uma das melhores exposições... Hummm, mas acho que disso voce já sabe e deve pesado na sua decisão  :D :D
     Ha, não se esqueça também que no ultimo sábado do mês tem o encontro do " Conversa Afiada" em SP.

Abs

Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #14 Online: 08 Setembro 2014 às 13:07:21 »
Paulo;

Boa sorte nesta nova jornada em terras paulistas!!!

Agora que está em sao paulo venha um dia tomar um café em meu escritório (convite que faço aos demais amigos de SP).

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #15 Online: 08 Setembro 2014 às 16:18:15 »
Paulo, uma pena desistir daqui do frio de Curitiba...
Se passar por aqui vamos marcar um encontro com o Shun também.

Abraços !

Meu querido, o que me afugentou foi justamente o frio...
A alguns meses atrás, tivemos uma "queda de temperatura" (o que para brasilienses significa temperatura na casa dos 15 ~ 16 graus - algo como o verão curitibano...  ;D). Minha pressão foi para a estratosfera!
Realmente, frio não rola...

Mas a minha sogra mora ai. Não faltarão visitas (todas no verão, é claro...).
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #16 Online: 08 Setembro 2014 às 16:21:57 »
     Oi Paulo, excelente escolha, salvo engano, em Sorocaba tem um feirinha que o pessoal costuma trocar relógios. Além disso a cidade tem uma baita tradição cuteleira com uma das melhores exposições... Hummm, mas acho que disso voce já sabe e deve pesado na sua decisão  :D :D
     Ha, não se esqueça também que no ultimo sábado do mês tem o encontro do " Conversa Afiada" em SP.

Abs

Tenho que descobrir o endereço desta feirinha, isto muito me interessa!
Agora, cutelaria... Sorocaba é a cidade das facas! Vou estar em casa!
E pretendo não perder nenhuma Conversa Afiada. Sou amigo da Silvana Mouzinho, que é quem organiza os encontros. Se eu não aparecer ela me arranca o couro... ;D
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #17 Online: 08 Setembro 2014 às 16:23:51 »
Paulo;

Boa sorte nesta nova jornada em terras paulistas!!!

Agora que está em sao paulo venha um dia tomar um café em meu escritório (convite que faço aos demais amigos de SP).


Convite desde já aceito!
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #18 Online: 08 Setembro 2014 às 16:25:39 »
Michelim, obrigado pelas boas vindas! Vou te aporrinhar com algumas (muitas...) perguntas sobre canetas e (principalmente) papeis. :D

Deixa só eu me estabelecer e montar o meu cantinho...  ::) ::) ::)
« Última modificação: 08 Setembro 2014 às 16:27:24 por paulorocha »
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Finalmente vou me mudar!
« Resposta #19 Online: 08 Setembro 2014 às 16:43:45 »
Paulo, boa tarde!

Não nos conhecemos e sou novo no fórum mas moro em Sorocaba há 13 anos, sou de SP capital mas há 13 anos vim fazer medicina por aqui e aqui fiquei! Se precisar de dicas sobre a cidade me avise, terei prazer em ajuda-lo! Temos um outro colega de fórum por aqui tb o Romulo Fóz que já tive o prazer de conhecer e fazer negócio inclusive!

Abraço!