Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?

  • 127 Respostas
  • 31932 Visualizações
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #100 Online: 22 Setembro 2014 às 10:40:54 »
Concordo com o Vinnie, acho que na maior parte das vezes o uso de relógios caros tem por motivo o status.
É óbvio que há também admiração pelos movimentos, precisão, tecnologia, mas se você pesar a relação custo-benefício, com R$ 1000,00 você pode comprar um excelente relógio.
Ou seja, o que justifica pagar R$ 20 ou 30 mil no relógio se, com até R$ 5.000,00, você pode adquirir um batia relógio, com tecnologia e precisão semelhantes, guardadas as devidas proporções???

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #101 Online: 22 Setembro 2014 às 10:46:50 »
Putz... Mas a moda que dita agora é o NORMCORE, fiquei confuso. ???
"All your base are belong to us"

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #102 Online: 22 Setembro 2014 às 11:01:08 »
Bom dia!

Acho que todos entenderam o que foi dito, não faz sentido nenhum pensar em valor REAL das coisas quando falamos em produtos de luxo, neste setor a marca das coisas agrega valor e a marca evidentemente esta atrelada a status, não somos nós, neste fórum, que definimos o status das coisas e sim o resto do mundo e a associação que todos fazem de determinados produtos com o status que eles tem.
Muitas roupas "de marca" usam exatamente o mesmo tipo de material, inclusive conheço fabricas que produzem peças para uma marca A e para uma marca B e simplesmente porque a marca A tem status o valor do produto será com certeza bem mais caro. Não vou entrar no mérito do quanto vale um relógio X ou Y, mas acho que todos sabem que se tivermos dois relógios similares em qualidade se um tiver uma coroa no mostrador e o outro não os valores serão diferente e agregarão um status diferente.
Temos exemplos disso o tempo todo no fórum, quando se discute determinadas marcas de relógio os quais muitos aqui consideram o valor desproporcional a qualidade, e porque cobram valores altos?! Pelo status que aquela determinada marca confere.
EU, particularmente, não preciso de relógio para ser chamado de "doutor" até porque sou médico e me chamam de "doutor" o tempo todo ;D  ;D, mas o que eu quis dizer e acho que o que o Vinnie quis dizer é que se for por necessidade apenas podemos comprar um Casio digital e ver as horas. E se for em pensar em pagar o valor REAL das coisas não poderíamos comprar nada com o adjetivo LUXO associado.
Polêmicas a parte, se é que isso é uma polêmica, acho louvável e admiro qualquer pessoa que seja totalmente desprovida de vaidade e interesse em status mas acho difícil existir, hein?!  ::) Pode até ser que não seja com relógio, ou com carro, ou com isso ou aquilo, mas neste mundo que vivemos acho bem difícil!!
Schutz, para o MEU nível de renda 30k num relógio é realmente um luxooo!!  ;D ;D Talvez um dia eu vire um rei do camarote e possa comprar um relógio de 100k sem ter que vender um rim!!  ;D ;D
Outro coisa importante é que não discuto aqui a liberdade de opinião, todos podem expressar a sua, inclusive estou dando a minha.  ;)

Abraços!
« Última modificação: 22 Setembro 2014 às 11:03:52 por Daniel Costa »

*

vinniearques

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #103 Online: 22 Setembro 2014 às 11:11:16 »
Bom dia!

Acho que todos entenderam o que foi dito, não faz sentido nenhum pensar em valor REAL das coisas quando falamos em produtos de luxo, neste setor a marca das coisas agrega valor e a marca evidentemente esta atrelada a status, não somos nós, neste fórum, que definimos o status das coisas e sim o resto do mundo e a associação que todos fazem de determinados produtos com o status que eles tem.
Muitas roupas "de marca" usam exatamente o mesmo tipo de material, inclusive conheço fabricas que produzem peças para uma marca A e para uma marca B e simplesmente porque a marca A tem status o valor do produto será com certeza bem mais caro. Não vou entrar no mérito do quanto vale um relógio X ou Y, mas acho que todos sabem que se tivermos dois relógios similares em qualidade se um tiver uma coroa no mostrador e o outro não os valores serão diferente e agregarão um status diferente.
Temos exemplos disso o tempo todo no fórum, quando se discute determinadas marcas de relógio os quais muitos aqui consideram o valor desproporcional a qualidade, e porque cobram valores altos?! Pelo status que aquela determinada marca confere.
EU, particularmente, não preciso de relógio para ser chamado de "doutor" até porque sou médico e me chamam de "doutor" o tempo todo ;D  ;D, mas o que eu quis dizer e acho que o que o Vinnie quis dizer é que se for por necessidade apenas podemos comprar um Casio digital e ver as horas. E se for em pensar em pagar o valor REAL das coisas não poderíamos comprar nada com o adjetivo LUXO associado.
Polêmicas a parte, se é que isso é uma polêmica, acho louvável e admiro qualquer pessoa que seja totalmente desprovida de vaidade e interesse em status mas acho difícil existir, hein?!  ::) Pode até ser que não seja com relógio, ou com carro, ou com isso ou aquilo, mas neste mundo que vivemos acho bem difícil!!
Schutz, para o MEU nível de renda 30k num relógio é realmente um luxooo!!  ;D ;D Talvez um dia eu vire um rei do camarote e possa comprar um relógio de 100k sem ter que vender um rim!!  ;D ;D
Outro coisa importante é que não discuto aqui a liberdade de opinião, todos podem expressar a sua, inclusive estou dando a minha.  ;)

Abraços!

 ;)

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #104 Online: 22 Setembro 2014 às 11:21:03 »
hehehe... quando acho que estou muito rico eu entro neste instagram, passa rapidinho a sensação. ;)

http://instagram.com/watchanish
"All your base are belong to us"

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #105 Online: 22 Setembro 2014 às 11:23:37 »
Acho ponderáveis os pontos de vista divergentes e os respeito. Mas eu gosto de relógios. Status, para mim, é uma coisa bem diferente... até porque buscar status em uma coisinha pequena, que vai no pulso, e muitas vezes encoberta pela camisa, acho meio frescura... E sobre carros, hoje em dia, tudo o que eu menos quero é ser considerado rico por vagabundo criminoso... Mas, enfim...

Abraços!

Guilherme.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #106 Online: 22 Setembro 2014 às 11:28:33 »
Também acho que um relógio fora do nosso meio não atrai muita atenção, se a intenção é esta mesmo, existem formas muito mais eficazes.



PS. Olha o GShock no pulso. ;D
"All your base are belong to us"

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #107 Online: 22 Setembro 2014 às 11:53:38 »
Também acho que um relógio fora do nosso meio não atrai muita atenção, se a intenção é esta mesmo, existem formas muito mais eficazes.



PS. Olha o GShock no pulso. ;D

Que espetáculo, hein?!!  ;D ;D

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #108 Online: 22 Setembro 2014 às 12:00:27 »
Sim, tb gosto muito deste modelo de G-Shock.
"All your base are belong to us"

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #109 Online: 22 Setembro 2014 às 12:44:33 »
quando acho que estou muito rico...

Esta é uma sensação que acho que nunca tive.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #110 Online: 22 Setembro 2014 às 13:00:03 »
Esta é uma sensação que muitos obtêm após a ingestão de grandes quantidade de CH3CH2OH. ;D

"All your base are belong to us"

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #111 Online: 22 Setembro 2014 às 13:13:08 »
Putz, é verdade... vou andar com esse Instagram nos meus favoritos, então.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #112 Online: 22 Setembro 2014 às 13:17:23 »
eu usava o do Eike até então...

"All your base are belong to us"

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #113 Online: 22 Setembro 2014 às 13:46:53 »
Cara, para vc usar o status que um relógio pode lhe proporcionar, o MINIMO que vc tem que fazer é mandar fazer um painel de neon ou led e pendurar nas costas ou peito o que preferir escrito, eu USO tal marca de relógio ........, tenho STATISSSSSSSSSSSSSS.

Ainda não estou acreditando em vc Vinnie, vc não é superficial nesse nível cara hehhee.

Porra imaginem a situação, vc na festinha pagando de barão com o seu Hublot máster king blaster no pulso, de repente chega um camarada com uma porcaria de um Rolex de aço de 10k e estaciona sua veirom (se o nome não for esse me perdoem os mais ricos) na porta e sai , o seu Hublot em ouro lilás derrete no pulso.
Caras, status é bem mais que isso, concordo com os posts dos malucos Schutz, o que são alguns milhares de relógios comparados a esse iate? e essa quantidade de mulher? será que colou no cara porque ele usa relógio?

E outra esse tópico não era a respeito de PANERAI? virou discursão de statiskkkkkkkkk a pelo amor de deus.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

vinniearques

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #114 Online: 22 Setembro 2014 às 13:57:15 »
Estrela nem uma vez falei do status do relogio fora daqui, fora daqui citei carros, ninguem entendeu que to falando DAQUI.

Continua a minha pergunta, porque o topico " que relogio esta usando hoje" é tão visto e porque postamos lá?

E mais,

Vale a pergunta que o Falco fez uma vez aqui, Temos um rei do camarote do FRM?

Só no nosso mundinho, esquece o "lá fora".

Eu tenho um nome a indicar ( não falo nem sobre ameaça de morte)

 ::)

Eu ainda continuo com minha opinião que pagamos caro por Status, nesse nosso mundinho sempre, basta ir num Masp da vida e observar bem se não acontece o que to dizendo, aqui mesmo é assim, hipocrita o cara que posta Rolex no topico e diz que não é por Status, posta pra que? Pra mostrar o quanto pode gastar? Ou porque ta com tempo livre? Se não todo mundo pelo menos uma grande porcentagem e lembrando que não to dizendo nem que é certo nem que é errado, só to dando minha visão ( que pode estar errada, claro) do que rola no mundo do colecionismo de relogios.

E claro que isso rola nos foruns internacionais tambem, TRF, Watchuseek, etc, etc e etc

« Última modificação: 22 Setembro 2014 às 14:01:45 por Vinnie »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #115 Online: 22 Setembro 2014 às 14:13:52 »
Eu sempre gostei de tópico "o que vc esta usando hoje", principalmente em fóruns gringos, para conhecer marcas mais obscuras, ou então relógio já fora de circulação.

Acho que no caso do fórum existe um interesse maior, de conhecer e compartilhar as peças que temos. É diferente de postar o look do dia no feed do seu facebook para os seus 800 e tralálá amigos verem, onde postar o seu relógio certamente seria interpretado pela maioria como uma forma de auto promoção.

Vaidosos sempre seremos, difícil se desvencilhar deste sentimento, mas ainda sim, não vejo isso como simples exibicionismo, acredito sim na troca de experiencias como fim.
"All your base are belong to us"

*

vinniearques

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #116 Online: 22 Setembro 2014 às 14:19:52 »
Entendo seu ponto de vista, mais não acho que seja por ai, alguns casos sim, mais a maioria não ( continuo deixando claro que isso é uma opinião baseada no que observo, nada alem disso)


Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #117 Online: 22 Setembro 2014 às 15:30:59 »
Não quero entrar no mérito do status em si, mais acho que entendo perfeitamente o que o Vinnie quer dizer. E concordo com ele!

Esqueçam os carros, Iates e helicópteros... Falando somente de relógios...Prefiro marcas que agreguem mais do que apenas qualidade e técnica...

 Por aí passam, valor de revenda, beleza, história, competência da marca e porque não prestígio, entre outros.

Olhando por esse prisma também acho os Seiko, Orient , citizens e afins, pouco atraentes.

So meus 2 centavos!!!

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #118 Online: 22 Setembro 2014 às 15:36:41 »
Kkkkkk!! Vamos trancar o tópico!!  ;D ;D

Até mesmo porque o Gravina já deve até ter vendido o relógio!!  ;D ;D

Fui!!  :-*
« Última modificação: 22 Setembro 2014 às 15:39:48 por Daniel Costa »

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #119 Online: 22 Setembro 2014 às 15:48:16 »
Gravina???

Panerai???

Era sobre o que mesmo o tópico???

:D :D :D