Menu principal

Blancpain

Iniciado por Correia, 07 Junho 2009 às 08:43:46

tópico anterior - próximo tópico

Correia

Saudações meus amigos :)

Hoje tive o (enorme) prazer de ver um Blancpain FF, e fiquei siderado em tão fantástico relógio.
Um absurdo! A qualidade, os pormenores, o acabamento é do outro mundo(o bezel é um show).
Gostava já do modelo, mas depois de se ver um, de o "ver" com as mãos.....

Definitivamente  não é um chinês( ;D), mas é de ficar com os olhos em bico.

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Daniel

Olá Correia !!

de fato !!!  :o :o :o :o

É muito bonito !!! um dia a gente chega lá !!! ;)

abs

Daniel

prgarcia

Estupendo, Correia.

Creio que a pulseira seja em Kevlar. Tô certo?

Um abraço

Garcia.

Marcelo Costa

Esse relógio é lindo Correia! Pelo meno pelas fotos pois nunca tive o prazer de vê-lo!

É também uma reedição de um modêlo antigo não? Tal como a Longines fez com o Legend Diver?

O Jacques Cousteau, dentre outras marcas, também usava um desses!

Abs

Marcelo

Paulo Sergio

Olá...
Quanto???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Correia

Olá amigos :)

Amigo Daniel....como diz aquela letra dos Pink Floyd - One of These Days..... :'(....Enquanto há vida.... 8)

Amigo Garcia, creio que é o mesmo material usado nas velas dos veleiros(será kevlar, cordura? ???...dá a ideia de ser muito rígida, mas não é)

Amigo Marcelo, já tinha visto n vezes em fotos e revistas, mas in loco é outra conversa... :o

Exactamente, é uma reedição, tal como o Legend Diver, da Longines.
O Cousteau tinha sempre os melhores e mais bonitos divers, assim como toda a sua equipa :) Terá usado um desses, sem dúvida.

Este relógio é, de facto, surreal ;)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Correia

Citação de: Paulo Sergio online 07 Junho 2009 às 15:22:08
Olá...
Quanto???
Abraço
Paulo Sergio

Uma barbaridade.............. ::) :( :-X

Citação de: Correia online 07 Junho 2009 às 15:45:14
Citação de: Paulo Sergio online 07 Junho 2009 às 15:22:08
Olá...
Quanto???
Abraço
Paulo Sergio

Uma barbaridade.............. ::) :( :-X

Este modelo (ref 5015-1130-52), na faixa de U$ 12k

Boa semana a todos!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Correia

Anda por volta dos 10.000€..... :'(
O crono pelos 13.000.....

Coisa pouca......

igorschutz

O Fifty Fathoms é um sonho de consumo antigo, desde que foi lançado naquela edição limitada em três tiragens.
Mas com esse precinho, tá longe da minha realidade! :'(

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Realmente, amigo Correia.
Mais um daqueles "ícones", como diria o nosso Nelson Rodrigues, de deixar qualquer um de "olho rútilo"...

Ainda mais sendo um amante dos mergulhos, como você.

Este material, cordura, uma fibra de um tipo de "nylon" (mais na linha do antigo "rayon", eu creio), desenvolvida e patenteada há muito tempo pela Du Pont (hoje INVISTA) é mais flexível que o "nylon" normal e afins, embora muito resistente mesmo. Daí ter sido aplicado em tantos materiais esportivos de ponta.

Por que eu sei tudo isso?  ::)
Porque o meu filho do meio - Marcos, engenheiro têxtil, trabalhou na Du Pont, depois Invista.
Havia um monte de literatura aqui em casa e eu andei uma vez pesquisando o produto cordura, para uma aplicação em um projeto que exigia alta resistência mecânica (tração) e à abrasão combinadas com uma boa flexibilidade.

Mas o Fifty Fathons é mesmo uma (sóbria) beleza!
:o

Abraços!
Alberto
8)

Correia

Um sonho mesmo, amigo Alberto!(que não passa disso mesmo :'(...).

Mas acho que não colocaria o bicho na água... ::) :-[....

A cordura é mesmo uma matéria muito resistente, e usada, p. ex. nos coletes de mergulho, como é o caso desse Cressi da publicidade nessa revista.

Abraços, 8)
Correia

Marcelo Costa

Putz...10.000 euros?

Comecei a achar ele feio!!  ;D

Abs

Marcelo

Alberto Ferreira

Salve!
;D

Pois é!...  :-\

Mas,... Vamos colocar desta forma,...
São "apenas" 200 Euros por braça,...
::)

Abraços!
Alberto

flávio

Nesta linha de reedições ou melhor, de "homenagens", confesso que tive em minhas mãos, quando na Europa, o Breitling Heritage em cor salmão e, sinceramente, é um relógio que eu compraria fácil, fácil, com muito caráter. Belíssima pulseira e uma cor realmente diferente. Vejam:

http://www.thewatchquote.com/Breitling-Superocean-Heritage-No_6062.htm

Claro, em outro nível do Blancpain, mas muito belo. Custava na Europa cerca de 1800 euros (sem o desconto do VAT, o que faria cair para uns 1500) e, acreditem se quiser, se não houvesse toda a história por trás do Planet Ocean que comprei (a volta da Omega aos relógios de grande profundidade, o escapamento coaxial, etc), confesso que teria escolhido ele. Fiquei com os dois na mão olhando-os um tempo. Belíssimo relógio.

Flávio

Alberto Ferreira

Salve!

E essa pulseira "mesh" do Heritage é também um "caso à parte".

Abraços!
Alberto

Wadley

Também acho este Blancpain um espetáculo.   O bezel é revestido de safira, certo ?
Wadley

Pandolfi

Citação de: Alberto Ferreira online 07 Junho 2009 às 20:44:38
Salve!
;D
Pois é!...  :-\
Mas,... Vamos colocar desta forma,...
São "apenas" 200 Euros por braça,...
::)
Abraços!
Alberto
Alberto, ou 100 euros por vara; ou 60 por côvado.
Lógico que com pequenas aproximações.
Grande abraço.
Pandolfi

Correia

Citação de: Wadley online 07 Junho 2009 às 22:15:36
Também acho este Blancpain um espetáculo.   O bezel é revestido de safira, certo ?

Certíssimo ;)
O bezel cerâmico dos Rolex GMT é um show.
Este bezel é mais do que isso! :-*

Abs,
Correia

Daniel Eira

Amigos,

Ontem, não resisti e fui ao site da blancpain. Falei para a minha namorada que era coisa de 10 minutos, que só iria dar uma olhada. Bom, foram 50 minutos e hoje estou voltando lá ! Mas, hoje ela não está aqui !!!  ;D
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy