Ajuda com Omega vintage

  • 12 Respostas
  • 4608 Visualizações
Ajuda com Omega vintage
« Online: 20 Setembro 2014 às 19:21:53 »
Boa noite amigos, estive hoje no estabelecimento de um relojoeiro bem antigo da cidade e este me ofereceu um Omega antigo que comprou de um cliente que se encontrava apertado financeiramente. Foi a primeira vez que vi pessoalmente um Omega aberto e pra ser sincera não consegui definir se o relógio é original... Por isso bati algumas fotos porque gostaria da opinião dos amigos, o sujeito quer 500,00 nele.












''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Re: Ajuda com Omega vintage
« Resposta #1 Online: 20 Setembro 2014 às 19:25:49 »
A propósito, que site estão usando pra linkar as imagens aqui? O imageshack está um porcaria, não liberam mais nada pra quem não é premium, olha que lixo ficaram as fotos... :P :P :P
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Omega vintage
« Resposta #2 Online: 20 Setembro 2014 às 19:52:09 »
Pela rápida pesquisa, parece que se trata de um Omega original ! Fonte da pesquisa, Museu Omega


   
Reference   
    MD 166.0117   
International collection   
    1972   
Movement   
    Type: Automatic (mechanical)   
    Caliber number: 1022   
    Created in 1973
    23 jewels
    Central sweep-second hand   
Functions   
    Day-date   
Case   
    Gold-plated   
Case back   
    Screw-in   
Dial   
    With luminous hour markers and luminous metal hands.   
Crystal   
    Armoured hesalite
Bracelet   
    Leather
Water resistance   
    30 meters   


Eu estou usando o tiny pics como servidor de imagens !
Imageshack já foi bom, hoje não presta !
« Última modificação: 20 Setembro 2014 às 19:53:49 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Omega vintage
« Resposta #3 Online: 20 Setembro 2014 às 22:03:00 »
Eu estou usando photobucket.

Abracos!

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Omega vintage
« Resposta #4 Online: 20 Setembro 2014 às 22:23:33 »
sim parece um calibre 1022 da omega.
acho qeu nao tem muita duvida.
abs.
amadeu.

Re: Ajuda com Omega vintage
« Resposta #5 Online: 21 Setembro 2014 às 15:59:57 »
Cigano e Amadeu, essa foi a informação que eu achei, um 1022 da década de 70. A caixa vai precisar de um polimento e o mostrador de restauração, além do que creio uma revisão tb. Será que 500,00 é um valor justo?
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Re: Ajuda com Omega vintage
« Resposta #6 Online: 21 Setembro 2014 às 16:49:19 »
Eu estou usando photobucket.

Abracos!

Shun valeu pela dica, vou mudar de sevidor.
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Re: Ajuda com Omega vintage
« Resposta #7 Online: 21 Setembro 2014 às 19:12:01 »
tenho um relogio desta marca e calibre comprado originalmente em 1977- creio eu - novo e comigo até hoje. o que posso dizer é que o comprador deve se certificar do funcionamento do mesmo ,calendario e relativa precisão. o meu tem um problema em uma das rodas ( não sei dizer qual ) e não tenho achado a peça.espero ter ajudado .

Re: Ajuda com Omega vintage
« Resposta #8 Online: 25 Setembro 2014 às 23:18:52 »
tenho um relogio desta marca e calibre comprado originalmente em 1977- creio eu - novo e comigo até hoje. o que posso dizer é que o comprador deve se certificar do funcionamento do mesmo ,calendario e relativa precisão. o meu tem um problema em uma das rodas ( não sei dizer qual ) e não tenho achado a peça.espero ter ajudado .
                                                     
mineiro, este é meu receio de comprar um relógio antigo assim... ela apresentar problemas e depois não ter peças de reposição.
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Omega vintage
« Resposta #9 Online: 27 Setembro 2014 às 21:25:39 »
Eu tenho um Omega, com esse calibre. Nunca tive problema em encontrar peças para ele. É um dos relógios mais fáceis de encontrar peças que possuo.
Abraços,


SANDRO

*

Offline chip

  • ***
  • 233
  • Grande abraço
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Omega vintage
« Resposta #10 Online: 28 Setembro 2014 às 08:30:29 »
Olá

de facto é o calibre 1022... Problemático :-\ principalmente no sistema de calendário.

Saíram uns Tissot com máquina igual (cor branca)

Cumprimentos
Aquele abraço

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Omega vintage
« Resposta #11 Online: 28 Setembro 2014 às 17:49:38 »
Hummm... não concordo que seja problemático. Não dá mais problema que qualquer outro mecanismo que eu conheça. Pode até ser que o 1022 dê mais problema no calendário do e outros pontos, mas TODO mecanismo na face da Terra tem pontos que dão mais problemas que outro. Para dizemos que o 1022 é problemático, teríamos que dizer que todos os Omega série 500 são problemáticos, porque estão quase sempre com eixo do rotor gasto e muitas vezes a roda inversora e o tirete também, teríamos que dizer que todo Seiko 61xx e 63xx são problemáticos porque o mancal do tambor na platina tem desgaste prematuro quase sempre... e que todo Valjoux 7750 é problemático porque o rolamento do rotor dá folga frequentemente... são outros inúmeros exemplos, e esses são todos calibres célebres por sua qualidade, robustez, precisão... e todos tem defeitos que aparecerem com mais frequência que outros. Nem por isso pode ser chamados de problemáticos.

Conheço sim calibres problemáticos, mas com certeza, na minha particular e instransferível opinião (baseado puramente na minha experiência), os Omega 1010 e afins não são problemáticos.

Abraços!

Adriano

*

Offline chip

  • ***
  • 233
  • Grande abraço
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Omega vintage
« Resposta #12 Online: 04 Outubro 2014 às 15:33:57 »
Olá

Eu usei a palavra "problemático"... De facto deixa "ficar no ar" que é um mau mecanismo  :-\ E isso não é verdade.
Digamos que 20% dos que eu intervencionei, a peça 1562, estava danificada... isso acontece "quase" que frequentemente, principalmente quando o usuário muda o calendário na "altura proibida" (entre as 22H e as 01H sensivelmente).

E isso não quer dizer problemático... O que seriam dos outros mecanismos que têm anomalias referidas pelo M. Adriano?  :-\

PS: Os Seiko 6119, fica muito bom com um mancal de pedra sintetica nos locais de apoio à árvore de tambor  ;)
Aquele abraço