Omodox Super com Estrela Vermelha/Alguem conhece?

  • 5 Respostas
  • 2003 Visualizações
Omodox Super com Estrela Vermelha/Alguem conhece?
« Online: 02 Outubro 2014 às 09:36:17 »
Ola amigos!
Eu adquiri a algum tempo um Relógio que o comprei pois gostei do mostrador etc...
Mas depois de procurar outros modelos dele aqui na Suíça e nao achei outro com o detalhe da estrela vermelha.
Pelo menos nos locais que procurei.
Alguém tem alguma informação sobre o porque só este Omodox Super tem esta estrela?
Tem a ver com as info sobre o Ômega que tinha a estrela para identificar relógios para o mercado Brasileiro?

Desde já agradeço!

IMG_6465 by carlosventuramusic71, on Flickr


IMG_6466 by carlosventuramusic71, on Flickr
C. Ventura

*

Alberto Ferreira

Re: Omodox Super com Estrela Vermelha/Alguem conhece?
« Resposta #1 Online: 02 Outubro 2014 às 17:36:05 »
A Omodox foi uma marca independente até meados da década de 1970 (1975, ou algo por aí...), quando foi incorporada ao grupo Swatch.
Eu não sei o que é feito da marca nos dias de hoje, eu creio que esteja inativa.

Aqui no Brasil eles foram relativamente conhecidos, naquela época, e tinham a imagem do pavão impresso no fundo como uma de suas características mais lembradas.

Veja este exemplo...


Fonte da Imagem: NET


Quanto ao seu, CVentura,
Eu não conheço o modelo que nos mostrou, com a estrela vermelha no mostrador, e portanto não poderia comentar sobre a sua autenticidade, a da estrela em si.

Mas, poste uma foto do movimento, e talvez nós possamos comentar algo a partir dele.

Alberto

Re: Omodox Super com Estrela Vermelha/Alguem conhece?
« Resposta #2 Online: 03 Outubro 2014 às 18:47:52 »
Fico feliz meu caro Alberto Ferreira pela vossa ajuda.

Procurei também aqui em Berna com alguns relojoeiro se tinha a informação e até um modelo igual e não encontrei.
Espero encontrar aqui com os nossos colegas informações.

Segue as imagens solicitadas.
Paz e luz.

IMG_6557 by carlosventuramusic71, on Flickr

IMG_6556 by carlosventuramusic71, on Flickr

IMG_6554 by carlosventuramusic71, on Flickr
C. Ventura

*

Alberto Ferreira

Re: Omodox Super com Estrela Vermelha/Alguem conhece?
« Resposta #3 Online: 03 Outubro 2014 às 20:56:10 »
Boa noite, CVentura.

Bem, com as imagens já dá, pelo menos para identificar o movimento.
Trata-se de um PESEUX 320.
Veja...



A Peseux, cuja marca é aquele P dentro do escudo que aparece sob o balanço era uma das 17 componentes da Ebauches S.A., e foi quem produziu o ébauche em questão.

Veja mais aqui ---> http://www.christophlorenz.de/watch/movements/p/peseux/peseux_320.php?l=en

Quanto à estrela vermelha do mostrador...
Como eu disse, desconheço e vou ficar devendo.  ::)

Alberto

Re: Omodox Super com Estrela Vermelha/Alguem conhece?
« Resposta #4 Online: 04 Outubro 2014 às 00:14:10 »
Caro Alberto!
Grato pela aula.
Te digo que este Omodox que tenho aqui trabalha como um trator, e nao atrasa.

Comprei nao pela marca em si e sim porque gostei do mostrador uma combinação legal entre mostrador e Plaquet.
A Estrela Vermelha foi outro diferencial que me fez adquiri-lo, mas ainda nao descobri o que significa.
Na verdade o que vejo é que os Relogios Antigos até os simples tinham um desenho muito mais artístico e futurista que os atuais.

Isso que me fez eu passar a gostar dos movidos a corda e os Automáticos.
Fui a loja de um relojoeiro amigo meu aqui em Berna, ele ia pegar um Eza e usar como sucata e eu fiquei tão encantado que ele regulou e limpou e me deu.
Tem uma cor e um designer que achei maravilhoso.

Esta em meu pulso desde ontem e nao canso de olhar para seus detalhes.|
Dá uma Olhada:

IMG_6535 by carlosventuramusic71, on Flickr

IMG_6534 by carlosventuramusic71, on Flickr

IMG_6473 by carlosventuramusic71, on Flickr


Se souber alguma Informação sobre este Relógio Eza, eu agradeço.


Paz e luz meu caro.
C. Ventura

*

Alberto Ferreira

Re: Omodox Super com Estrela Vermelha/Alguem conhece?
« Resposta #5 Online: 04 Outubro 2014 às 11:37:08 »
...

Se souber alguma Informação sobre este Relógio Eza, eu agradeço.
...

Caro CVentura,
Bonito o seu EZA, e com aspecto característico de uma época, lá pelos anos 1960 ou algo assim...
A marca em si, eu creio, deve ser uma das muitas que se perderam nos "albores do tempo". Eu não a conhecia especificamente.


Eu tenho dois exemplares desta época, com caixas "cushion" (no estilo "tonneau" - tonel, em francês) e calendários às 6 horas, mas que não têm relação direta com o seu EZA, outra que não apenas o estilo, digamos, o aspecto geral (embora o seu EZA seja mais "anguloso").

- Um Mido, com movimento MIDO 1151CD , day-date.

- Um (também pouco conhecido) POLL MET, com movimento AS1916, também day-date.



Mas voltando ao seu EZA...
O seu movimento é um HB 313, veja.



Para mais informações, veja aqui nas páginas cor de rosa do Dr.Ranfft ---> http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&HB_313

Abraços!
Alberto