PROCURO UM (A) ........................................

  • 645 Respostas
  • 263298 Visualizações
Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #560 Online: 10 Junho 2015 às 22:55:49 »
... Eu ainda estou precisando do dito cujo aro externo (de inox) da caixa deste meu belo Seiko 7005-8090R (inscrito no mostrador) e 7005-8062 gravado na tampa do fundo.

...Eu acabei de dar uma olhada na NET em alguns anúncios e reviews e parece mesmo que o 6119 8163 também tem a caixa "grande", com cerca de 37-38mm de diâmetro, sem contar as garras e a coroa.

Portanto como você cogitou é mesmo possível que o aro usado nele seja o mesmo (ou tenha as mesmas dimensões) do que vai meu 7005, e que até sirva.

Olhando o "Seiko Casing Parts" de 1972, a referência do bezel do Seiko cuja tampa é 7005-8062 é 8336043, enquanto que a referência do bezel do 6119-8163 é 8336949. Pode até ser que um sirva no outro, entretanto têm referências diferentes.

Abs,


*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #561 Online: 10 Junho 2015 às 23:03:11 »


Pessoal, peguei hj esse relogio, adorei, porem ele esta sem o dot luminoso do bezel.....

Pensei em reaproveitar de algum bezel, alguem teria uma ideia?

A orient nao tem mais, e normalmente so vende o bezel com a cx...alguem sabe se o bezel é removivel? Queria aproveitar de um poseidon

*

Alberto Ferreira

Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #562 Online: 10 Junho 2015 às 23:42:46 »
Legal, Alberto! se puder fazer uma foto comparativa entre esse 7005 e o old trusty eu ficaria muito agradecido!
...

Eu vou tentar fazer a foto lado a lado, com os mostradores bem paralelos. Mas para mim devido meu setup fotográfico (iluminação, etc...) é mais difícil fazer uma foto assim.
Mas eu vou tentar.  Só não prometo quando...  ;)

Citar
...
E ai acrescento uma outra pergunta: no pperíodo de produção os ponteiros do 62MAS sempre foram iguais? Pergunto isso porque sei que houve algumas alterações com o tempo (falo aqui especificamente do fundo e da coroa)
...

Pois é, Shun...
Eu também não tenho certeza se os ponteiros dos 6217 (62MAS...) foram mantidos os mesmos ao longo de todo o período de produção deles.
Eu até acredito que não foram mantidos, pois os ponteiros do meu "Old Trusty", que eu posso jurar de pés juntos ser original  :D, são como eu disse, menores e mais finos que este aí abaixo (foto da NET - que aliás eu também não tenho certeza se é original  ::)).

Veja...
Eu só encontrei esta foto da NET após o nosso papo aqui.

...

Aqui, a julgar por estas fotos, como você observou, os ponteiros parecem iguais...
 ::)  ;)

Citar
...
Se eu tiver um tempo livre vou dar uma pesquisada mais a fundo sobre esse relógio!
...

É isso aí, há que pesquisar, sempre.  :)
E "trocar figurinhas".  ;D

E é aí, que para muitos de nós, está a graça.

Abraços!
Alberto

*

Alberto Ferreira

Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #563 Online: 10 Junho 2015 às 23:47:36 »
Olhando o "Seiko Casing Parts" de 1972, a referência do bezel do Seiko cuja tampa é 7005-8062 é 8336043, enquanto que a referência do bezel do 6119-8163 é 8336949. Pode até ser que um sirva no outro, entretanto têm referências diferentes.

Abs,

Boas!
Muito obrigado pela informação, Bernardo.

Sim, a conclusão é esta mesma, pode até servir, embora certamente não sejam exatamente iguais.

Um abração!
Trocando as nossas "figurinhas", nós os "seikófilos" unidos, jamais seremos vencidos.  ;)
 8)

Alberto

*

Alberto Ferreira

Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #564 Online: 10 Junho 2015 às 23:58:34 »
...

Pessoal, peguei hj esse relogio, adorei, porem ele esta sem o dot luminoso do bezel.....

Pensei em reaproveitar de algum bezel, alguem teria uma ideia?

A orient nao tem mais, e normalmente so vende o bezel com a cx...alguem sabe se o bezel é removivel? Queria aproveitar de um poseidon

Luis,

Este "dot" não pode ser "transplantado" de outro bezel.
A maneira mais fácil e correta de fazer é preencher o furinho com o material luminescente.

Se você não encontrar um bom relojoeiro que possa fazer isto, o que eu acho preferível, fica aqui uma "dica"...
A Sarica, em Sampa, vende um kit... Um pó luminescente que misturado a uma resina transparente pode ser aplicado no local. Tipo "faça você mesmo".  ;)

Na NET, no exterior, há também empresas que vendem estes kits.

Ah!
O bezel é removível sim, é claro.

Alberto

Re: PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #565 Online: 11 Junho 2015 às 00:23:51 »
Alguém sabe como conseguir o manual técnico com a lista de part number da Seiko ? ou se souberem de alguém que tenha para eu poder verificar alguns códigos ?
A maioria são pecas de Chronos.

... Resta ainda eu encontrar os "part numbers" específicos de cada modelo, como caixa, bezel, mostrador, ponteiros, etc. São aqueles itens diferentes de um modelo para outro.

Modelo de caixa, e dial é fácil saber os códigos...estão neles.
Eu adoraria ter uma relação dessas Edu  mas acho que não existe ;)

Você acha que não existe e eu estou começando a ter certeza.....  ;D

Existe sim, é o "Seiko Casing Parts", que traz informações como referências da caixa, do vidro, das juntas (da tampa, da coroa e do vidro), da coroa, ponteiros, tige, bezel ,etc. Tenho a edição de 1972 e, caso ainda necessário, posso olhar os códigos que estavam sendo procurados.

Reparem que existe também o "Seiko Watch Parts Catalogue" com as referências das peças do mecanismo; o "Seiko Watch Technical Guide" com instruções para reparo/manutenção e o "Seiko Parts Interchangeability List" (também referente às peças do mecanismo).

Sei que as mensagens acima foram de março/2014, mas acho que valia a pena postar, uma vez que o assunto é sempre atual.

Abs,


*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #566 Online: 11 Junho 2015 às 07:03:07 »
Luis,

Este "dot" não pode ser "transplantado" de outro bezel.
A maneira mais fácil e correta de fazer é preencher o furinho com o material luminescente.

Se você não encontrar um bom relojoeiro que possa fazer isto, o que eu acho preferível, fica aqui uma "dica"...
A Sarica, em Sampa, vende um kit... Um pó luminescente que misturado a uma resina transparente pode ser aplicado no local. Tipo "faça você mesmo".  ;)

Na NET, no exterior, há também empresas que vendem estes kits.

Ah!
O bezel é removível sim, é claro.

Alberto

Obrigado alberto, vou pesquisar sobre esse kit sim! Nao fazia ideia.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #567 Online: 11 Junho 2015 às 11:39:31 »
po, se alguma boa alma conseguir me arrumar uns ponteiros originais e em bom estado para o meu 62mas eu ficarei eternamente grato...... valeu pela lembrança Shun!

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline rtakami

  • ***
  • 190
  • Bushido
    • Ver perfil
Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #568 Online: 11 Junho 2015 às 13:21:50 »
Luis, tente colocar você mesmo, eu fiz isso em um relógio de baixo valor, aliás já tentei em diversos outros como experiência, e com o treino a habilidade evolui, comprei o aluminato de estrôncio dopado com európio no ebay do vendedor "eirisi" (strontium aluminate europe+) não sei qual o correto mas nas minas pesquisas são designadas com aluminato de estrôncio dopado com európio e disprósio, tenho feito alguns experimentos com verniz, esmalte transparente, marítimo, epoxi transparente, e até adesivo para tecido, minhas lanternas agora possuem visualizador  noturno com esse produto. No começo ficou uma porcaria, agora já tem melhorado muito. No seu caso que é puntiforme no bezel eu iria de epoxi da melhor marca e não os de 10 ou 15 minutos, usaria  o de 90 minutos há mais tempo para penetração nas ranhuras e ficar firme, mas antes faça testes para aprender a dosar e manipular em um furinho feito com broca num acrílico ou mesmo em um pedaço de ferro, alumínio.
De onde você é?  Se for da região posso posso dar alguma orientação nesse seu orient.




Pessoal, peguei hj esse relogio, adorei, porem ele esta sem o dot luminoso do bezel.....

Pensei em reaproveitar de algum bezel, alguem teria uma ideia?

A orient nao tem mais, e normalmente so vende o bezel com a cx...alguem sabe se o bezel é removivel? Queria aproveitar de um poseidon

*

GMPAULO57

Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #569 Online: 12 Julho 2015 às 19:39:38 »
Boa noite,

Necessito de uma peça do movimento Valjoux 7052-C. Trata-se da peça apontada pela pinça nas imagens que faz a mudança do mês. Antecipadamente fico grato pela atenção de todos. Qualquer maior informação, por favor me contacte.

Saudações

Paulo

*

GMPAULO57

Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #570 Online: 12 Julho 2015 às 19:43:11 »
Boa noite,

Procuro um ponteiro de hora de um relógio de mesa, idêntico ao da imagem abaixo.

Grato!

Paulo

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #571 Online: 13 Julho 2015 às 19:33:35 »
procuro uma mola do crono omega 1040.
a referencia da peça eh 860-1842.
se alguem tiver................
eh base lemania 1872.
grato.
amadeu.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #572 Online: 21 Julho 2015 às 11:32:32 »
Ponteiros e tige para TAG S2000

Se alguém os possuir, por favor, PM.
Membro do RedBarBrazil

Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #573 Online: 22 Julho 2015 às 14:53:41 »
Boa tarde!!

Procuro uma pulseira de couro preto para um relógio Ebel 1911 BTR, com 23mm na conexão com a caixa do relógio e fecho de implantação de 20mm

É aquela pulseira que possui entradas para microparafusos que se fixam na caixa do relógio

Quem tiver ou souber, aguardo contato!!

Segue imagem


*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #574 Online: 22 Julho 2015 às 22:43:35 »
Dois elos dessa pulseira de Bulova Marine Star (modelo cronógrafo quartz da déc.90).
 
« Última modificação: 22 Julho 2015 às 22:55:36 por CALS »

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #575 Online: 23 Julho 2015 às 13:44:15 »
Preciso dos poneiros dos acumuladores do Seiko 7t32 !


Se alguém tiver me contate via MP ! 8)
Abraços,
Cigano!

Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #576 Online: 24 Julho 2015 às 11:39:30 »
Bom Dia

Alguém tem pulseira Mesh Dourada 20mm
« Última modificação: 24 Julho 2015 às 11:41:01 por JrMachine »

Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #577 Online: 16 Agosto 2015 às 21:31:42 »
Olá amigos...
Sei que é difícil... Muitos podem até ter, mas não se interessam em vender...  :-\ :-\ :-\
Busco caixa de Omega 30...
De aço ou folheada... Preferência para de aço!!!
Abraço
Paulo Sergio
 
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline rtakami

  • ***
  • 190
  • Bushido
    • Ver perfil
Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #578 Online: 16 Agosto 2015 às 22:41:27 »
Eu tenho um cromado de inox, se interessar, para mim não serviu ficou muito largo.
Takami

Bom Dia

Alguém tem pulseira Mesh Dourada 20mm

*

heracles

Re:PROCURO UM (A) ........................................
« Resposta #579 Online: 25 Agosto 2015 às 19:55:07 »
Fecho omega aço 18mm