Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH

  • 20 Respostas
  • 5903 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH
« Online: 06 Novembro 2014 às 15:13:49 »
Deu agora no Monochrome

http://monochrome-watches.com/happens-tag-heuer-unemployment-layoffs-repositioning/

A título de exemplo, é sempre importante relembrar que, até a década de 70, as grandes competidoras no segmento "médio" eram Rolex, Longines e Omega. E competiam no mesmo patamar, como é notório (para dizer a verdade, até os anos 50 eu acho que a Longines fazia coisas melhores do que as outras duas...). Depois da quebradeira dos anos 70, por acaso Longines e Omega acabaram no mesmo grupo de relojoaria e, por decisão do Hayek, optaram por colocar esta num patamar superior ao daquela. E assim permanece até hoje, para que Longines e Omega não compitam entre si. Não bastasse a faixa de preços diferente, há também o claro foco atual (que acho bacana) da Longines nos modelos de visual "retrô".

A Tag Heuer, pelo que podemos ver no texto do Monochrome, evitou lançar o calibre 80 porque a visão atual do LVMH - cujo departamento de relojoaria agora é comandado por ninguém menos do que Jean Claude Biver - é de posicionamento da Zenith como algo superior. Dentro do LVMH, portanto, a Zenith passaria (como vem acontecendo, desde a saída do Nataf, que Deus o tenha) a ser o equivalente da Omega para o Swatch group, e a Tag Heuer a Longines.

O calibre 1887, que é muito bom, continuará a ser fabricado.

Acredito que muitos que torcem o nariz para a Tag Heuer, comparando-a à Heuer antiga, irão torcer ainda mais.

Eu, por outro lado, vejo com bons olhos a mudança. Assim, a Tag Heuer restringirá seus lançamentos a relógios na faixa de 5 mil euros, algo que ela sempre teve boa aceitação no mercado.

O grande problema que eu via na Tag Heuer era a pulverização de nichos, o que confundia o consumidor, já que havia (há...) relógios de mil a cem mil dólares na linha.

A Tag Heuer irá se concentrar a partir de agora, portanto, naquilo que sabe fazer, relógios de preço "médio", com visual retrô esportivo.

Aguardemos.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH
« Resposta #1 Online: 06 Novembro 2014 às 15:54:07 »
Não sei o que eles vão fazer com o cal. CH80, mas bem que eles poderiam dar uma mexida nele, subir a frequência para 36.000 bph e vendê-lo sob a Zenith, como um "El Segundo".

Não tem sentido jogar na lata do lixo um movimento que já havia sido desenhado e (suponho) extensivamente testado a ponto de já ter uma planta industrial pronta para fabricá-lo, assim como não vejo sentido em manter o El-Primero-lata-velha-sem-atualização como calibre-base de uma marca que concorre com pesos pesados tais como Rolex e Omega.

Calma, não me xinguem ainda!!!

O El Primero é legal? É, mas já foi muito mais! Hoje é um movimento apenas "bonito", pois tecnologicamente ele é defasado.

É um movimento muito querido, mas que penso já ter dado o que tinha pra dar, e agora merece um sucessor à altura dos concorrentes (copiem o F385 da Blancpain!).


Agora podem xingar...  8)
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH
« Resposta #2 Online: 06 Novembro 2014 às 16:25:00 »
Acho que a chave de tudo é quando você diz:


O grande problema que eu via na Tag Heuer era a pulverização de nichos, o que confundia o consumidor, já que havia (há...) relógios de mil a cem mil dólares na linha.


Ficando num patamar só, creio que seja a medida empresarial mais adequada.

Dic

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH
« Resposta #3 Online: 06 Novembro 2014 às 16:41:55 »
Penso como o Igor, o que vão fazer com o projeto? Estava pronto já pelo o que eles diziam, qual foi o custo de R&D de um empreitada desta?
"All your base are belong to us"

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH
« Resposta #4 Online: 06 Novembro 2014 às 16:42:38 »
Eu não sei, mas na minha inexperiente visão a impressão que dá é que o Biver é um Midas ao contrário: tudo que ele toca é transformado de "música clássica" em "funk ostentação"... ::)
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH
« Resposta #5 Online: 06 Novembro 2014 às 16:46:59 »
hehehe... olhe, ele pode f0d3r com a Tag e com a Hublot, mas deixa a Zenith em paz, ela já foi zoada demais nas ultimas décadas.  ;D ;D ;D

Mas voltando a questão do reposicionamento, a Zenith podia voltar atrás com o Espada e o calibre dos elites também, aquela história de usar Selittas não caiu bem.
"All your base are belong to us"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH
« Resposta #6 Online: 06 Novembro 2014 às 16:57:43 »
Faz tempo que eu já falei a mesma coisa que o Igor disse sobre o El Primero. Ele é um clássico do clássico, mas... já foi seu tempo. É definitivamente antiquado.

Acho que a Zenith deveria repensá-lo. Quem sabe até mantê-lo em linha em modelos especiais, mas substituir tudo por algo bem moderno, podendo até manter a tradição dos 36.000 a/h pois isso acidentalmente virou marca registrada da Zenith.

Mas botar escapamento de silício em El Primero é meio que botar um sistema "KERS" num V8 "big block" carburado.

Outra coisa: tenho minhas dúvidas se a idéia do LVMH é subir ou manter a Zenith em destaque num topo. Ora, isso vai de encontro com os novos Zenith equipados com Sellita SW300, cuja idéia é justamente competir num segmento mais barato.

Para mim o posicionamento de ambas as marcas (Zenith e TAG) continua misterioso dentro do grupo, para mim.

Abraços!

Adriano

*

flavio

Re:
« Resposta #7 Online: 06 Novembro 2014 às 17:08:01 »
Mas depois da má recepção dos zenith sellita, não correu um boato aí que a idéia havia sido abandonada?Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH
« Resposta #8 Online: 06 Novembro 2014 às 17:15:24 »
Depois de todo este discurso do Biver, é o mínimo.
"All your base are belong to us"

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH
« Resposta #9 Online: 06 Novembro 2014 às 17:25:38 »
Falando em Zenith,olhem só que maravilha esse relogio.
Most3lm.com

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #10 Online: 06 Novembro 2014 às 19:16:40 »
Mas depois da má recepção dos zenith sellita, não correu um boato aí que a idéia havia sido abandonada?Flávio

Tô sabendo não. Mas sabe como é, tem notícia que corre mais rápido para a imprensa do que para "insiders"...

Abraços!

Adriano

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH
« Resposta #11 Online: 07 Novembro 2014 às 09:44:26 »
Falando em Zenith,olhem só que maravilha esse relogio.

Agora sim a foto do relogio.
Most3lm.com

Re: Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH
« Resposta #12 Online: 07 Novembro 2014 às 12:39:38 »
Eu não sei, mas na minha inexperiente visão a impressão que dá é que o Biver é um Midas ao contrário: tudo que ele toca é transformado de "música clássica" em "funk ostentação"... ::)

KKKKKKKK, boa!


Sabe o que é interessante...

Nós temos a mania de "pensar o marcado com o coração", ou seja, com a visão do comprador entusiasta que se identifica com a marca A ou B!

Mas infelizmente, esses caras que estão no topo pensam apenas em uma coisa: no "vil metal".

É por isso que eles estão lá, porque os caras são bons no bom e velho "make money", e farão tudo o que for necessário para isso.

Se tiver que canibalizar determinada marca para o bem do grupo, vai se feito sem a menor dúvida (é só um exemplo, não estou dizendo que é o caso da TAG).

Lembro bem deste sentimento, quando a GM resolveu "matar" o Opala, e aí recebeu cartas e abaixo assinados de opaleiros do Brasil inteiro revoltados com a decisão.

Eu também era um deles, mas a realidade era incontestável: era um caro ultrapassado, com um motor completamente ineficiente para os padrões daquela época (1992) e que tinha enormes dificuldades de ser atualizado em relação aos itens de segurança que o mercado passou a exigir, ou seja, era um carro que só era vendido para os entusiastas e os superconservadores!

Acho que a nós, cabe apenas torcer para que a "nossa marca do coração" não seja a bola da vez!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH
« Resposta #13 Online: 07 Novembro 2014 às 13:08:12 »
Eu não sei, mas na minha inexperiente visão a impressão que dá é que o Biver é um Midas ao contrário: tudo que ele toca é transformado de "música clássica" em "funk ostentação"... ::)

Claro que opinião é opinião, mas o que o Biver fez com a Blancpain não dá para chamar assim. Eu diria que com a Blancpain ele transformou "música popular" em "música clássica".

E nem com a Hublot, já que nunca foi "música clássica" de todo modo.

Gostem ou não da Hublot, ou o que ela se tornou, mas o Biver é um dos caras mais brilhantes desse mercado.

Abraços!

Adriano

Re: Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH
« Resposta #14 Online: 07 Novembro 2014 às 13:14:29 »
Eu não sei, mas na minha inexperiente visão a impressão que dá é que o Biver é um Midas ao contrário: tudo que ele toca é transformado de "música clássica" em "funk ostentação"... ::)

Claro que opinião é opinião, mas o que o Biver fez com a Blancpain não dá para chamar assim. Eu diria que com a Blancpain ele transformou "música popular" em "música clássica".

E nem com a Hublot, já que nunca foi "música clássica" de todo modo.

Gostem ou não da Hublot, ou o que ela se tornou, mas o Biver é um dos caras mais brilhantes desse mercado.

Abraços!

Adriano


Isso eu concordo, integralmente!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH
« Resposta #15 Online: 07 Novembro 2014 às 14:17:51 »
Eu não sei, mas na minha inexperiente visão a impressão que dá é que o Biver é um Midas ao contrário: tudo que ele toca é transformado de "música clássica" em "funk ostentação"... ::)

Claro que opinião é opinião, mas o que o Biver fez com a Blancpain não dá para chamar assim. Eu diria que com a Blancpain ele transformou "música popular" em "música clássica".

E nem com a Hublot, já que nunca foi "música clássica" de todo modo.

Gostem ou não da Hublot, ou o que ela se tornou, mas o Biver é um dos caras mais brilhantes desse mercado.

Abraços!

Adriano


Isso eu concordo, integralmente!

É fato. Quem não tem competência não se estabelece.

Dic

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH
« Resposta #16 Online: 07 Novembro 2014 às 15:05:01 »
o cara é um genio...... tirando nós posers de foruns  ;D, todo mundo adora a hublot...... eu como poser estou louco para ter um bathyscaphe. so me falta $$

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re: Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH
« Resposta #17 Online: 07 Novembro 2014 às 15:37:42 »
o cara é um genio...... tirando nós posers de foruns  ;D, todo mundo adora a hublot...... eu como poser estou louco para ter um bathyscaphe. so me falta $$

abraços

O que será que dá mais $$, fazer relógio pra "forista" ou para o público em geral, que está disposto a pagar petrodólares no modelo independentemente de "o parafuso da ponte ser decorado ou não"!
 ;D


É fato. Quem não tem competência não se estabelece.

Dic


Cara, cresci ouvindo essa frase!
 ;)
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH
« Resposta #18 Online: 07 Novembro 2014 às 16:10:08 »
o cara é um genio...... tirando nós posers de foruns  ;D, todo mundo adora a hublot...... eu como poser estou louco para ter um bathyscaphe. so me falta $$

abraços

O que será que dá mais $$, fazer relógio pra "forista" ou para o público em geral, que está disposto a pagar petrodólares no modelo independentemente de "o parafuso da ponte ser decorado ou não"!
 ;D


É fato. Quem não tem competência não se estabelece.

Dic


Cara, cresci ouvindo essa frase!
 ;)

É uma das poucas verdades da humanidade, Tio.

Dic

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Sobre o reposicionamento da Tag Heuer no LVMH
« Resposta #19 Online: 09 Novembro 2014 às 01:15:47 »
Eu concordo que uma modernização no El Primero ou um novo calibre com as mesmas características seria bem-vinda na Zenith, mas não precisaria substituir em definitivo o calibre original, que seria para a Zenith algo como o Lemania é para a Omega (sim, o Lemânia não é In-House como o El Primo, mas falo em termos de significância).

Aliás, sou outro incorformado com a morte súbita do Espada, seu movimento é uma derivação muito legal do El Primero original e o relógio é belíssimo:





[[]]'s