Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!

  • 50 Respostas
  • 17272 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #20 Online: 17 Novembro 2014 às 21:54:26 »
Parabéns, o relógio está zero km, peça digna de museu ! 8)
Abraços,
Cigano!

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #21 Online: 17 Novembro 2014 às 22:20:23 »
Grande Fabiano, parabéns!!!

Belíssimo relógio, me deu saudades de um 176.009 que tive e fiz a grande besteira de vender.

Forte abraço!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #22 Online: 17 Novembro 2014 às 23:05:41 »


Aqui outra curiosidade sobre o relógio. O fundo (case back) não contem o  “Sea Monster” e a gravação “Seamaster” que comumente são encontradas nos Marks.

Por fim, aqui a “certidão de nascimento”... Extrato do Museu da Omega, atestando a data de fabricação e local de entrega. O meu Mark é 6 meses mais velho que eu!  ;D ;D ;D
Reparem, mais uma vez, como a menção ao modelo é "Mark IV":





Maravilha de tópico!
Fotos fantásticas também!.....Meus sinceros parabéns ao autor!
Quando digo que (e digo sempre), mais aprendo nestes grupos, do que transmito, não é por acaso!
É para mim (acreditem de verdade), uma grande surpresa misturada com grande satisfação, constatar que a atual curadoria do Museu Omega denomina este exemplar como sendo um Mark IV (Cazzo!!!..isso é quase um orgasmo para um pretenso colecionador da família Speedmaster como é meu caso). Este modelo, ou seja, o ST 176.0012  eu mesmo denominava de Speedmaster 45 (um apelido que inventei há anos para classificá-lo na minha própria coleção).......até por ser inominado no mostrador)...
O saudoso Maddox :-* denominou-o de 1045, e um mais feliz anônimo (na escolha do nome) em um grupo qualquer de discussão de relógios, denominou de 4,5 (feliz, pois ele está no espaço temporal entre o Mark IV e o Mark V - que foi destinado exclusivamente para o mercado alemão).
A caixa de um (Mark IV), é exatamente a mesma caixa do outro (Mark 4,5 - denominação informal), e que para além da diferença do tipo de calendário (simples/duplo), a tampa do Mark IV vem com a inscrição "Speedmaster", já a do "4,5", vem com a inscrição "Seamaster".......ou ainda, como visto no tópico, e exclusivamente nos pátrios, sem nenhuma inscrição externa (caixa Beta....Zona Franca, muito bem colocado pelo nosso companheiro as razões legais do tal índice "nacionalização")
É bom considerar, e isso tenho para mim, que na época de lançamento destes modelos, a Omega, bem como quase a totalidade da indústria relojoeira suíça não passava por bons momentos........e como diz o velho ditado português : "Em casa que falta pão, todo mundo ralha, e ninguém tem razão", a Omega (team) deveria estar bem perdida à época....."presumo"....basta verificar, como bem frisado anteriormente, o catálogo oficial da época!...Mark V :o :o :o



Uma vez mais, parabéns ao idealizador do tópico!......fantástico! :-* :-* :-* :-*

Abs

Gravina

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #23 Online: 17 Novembro 2014 às 23:11:57 »
Fabs meu amigo, que tópico legal.
Parabéns.
O relógio está phod@stico.
A pulseira de couro desgastado deu um toque muito especial.
Obrigado pelo topic.
Abração
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #24 Online: 18 Novembro 2014 às 10:18:46 »
Fabs, alem dos ponteiros o que mais substituido?
nesse esquema da revisão é feito tipo um pacote que inclui: substituição de todos os ponteiros, todas as juntas e vedações, os acionadores e a coroa. Do mecanismo a corda foi substituída e também uma mola chamada pailon que apresentou problemas. Se não me engano foi isso o que foi substituído.

FPiccinin ,

me esqueci... o cristal também é substituído na revisão, aliás, como me esqueci disso? Explico... a escala taquimétrica desse modelo é gravada (pintada) na parte interna do vidro. O problema é que, ao prensar o vidro, justamente a parte pintada da escala entra em contato com uma junta e, frequentemente, esse contato estraga a pintura da escala (bad idea, Omega!).

Aliás, isso aconteceu justamente com o meu relógio na revisão. Ao colocar o vidro a escala foi danificada. É claro que a Watch Time fez a importação e substituição de um novo vidro sem custo algum. Aqui vale uma reflexão: o que aconteceria se eu tivesse levado esse relógio para ser revisado no "Zezinho da esquina"? Eu teria que engolir esse defeito? É bem provável que sim...

[ ]´s

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #25 Online: 18 Novembro 2014 às 10:20:10 »
Oi Gravina,

fico feliz que o tópico tenha sido útil!  :D Obrigado pelos comentários!

Abração!

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #26 Online: 18 Novembro 2014 às 10:24:04 »
Aos grandes amigos (só diretora aqui, hein?) Desotti, Doro, Aguiar, Cigano e ! Muito obrigado!

Abração para todos!

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

Re: Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #27 Online: 18 Novembro 2014 às 10:29:35 »
Show de review fabs!

O relógio está espetacular! Gosto muito desses Speedmaster da década de 70!  ;)

Abs!
Rafael.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #28 Online: 18 Novembro 2014 às 10:33:03 »
Vc pode compartilhar qual é esse lance do histórico familiar com o 176.0015?

Lá nos anos 70, um tio foi assistir um lançamento de um foguete no Cabo Canaveral e adquiriu um 176.0015 ali mesmo.

Não sei sob quais circunstâncias, se vendido ou emprestado, esse relógio acabou pertencendo ao meu pai. Foi o primeiro relógio mecânico que eu vi na vida (ficava intrigado que um relógio funcionasse só com o "movimento do braço").

Como sempre gostei de relógios, desde molequinho, esperava herdá-lo um dia; eu até falava isso para meu pai quando criança, e ele ria. Porém, infelizmente, lá no final dos anos 90, meu pai -- que coincidentemente estava com meu tio naquele momento -- foi assaltado e levaram tudo deles, incluindo o relógio. :'(

Quando comecei a me envolver mais intensamente com relógios, poucos anos depois desse assalto, cheguei a comprar um 176.0012 como o seu de presente para meu pai, e ele o mantém até hoje, mas sinto que não é a mesma coisa do 176.0015 que foi embora.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #29 Online: 18 Novembro 2014 às 11:29:33 »
Oi Igor,

putz... que final de história triste. Realmente lamento pela perda do relógio...

Fico na torcida para que um .0015 possa chegar às suas mãos.

Abração!

Fab´s


P.S. Mestreaudi, obrigadão!  ;)
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

vinniearques

Re: Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #30 Online: 18 Novembro 2014 às 11:35:31 »
Realmente o relogio parece ZERO.

Belo Trabalho, Parabens pelo exemplar Fabs

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #31 Online: 18 Novembro 2014 às 11:52:51 »
Lindo relogio e belo review fabiano, melhor que vi nos ultimos tempos por aqui!
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #32 Online: 18 Novembro 2014 às 15:30:08 »
Sou mais um que bate palmas.

Belo post, belo relógio, bela restauração...

E uma pedido de caráter pessoal: me ensine o caminho para obter aquele certificado (se quiser pode ser por MP).

Explico a razão: herdei um Speedy Mark II que pertenceu ao irmão mais velho do meu pai e queria saber como fazer para levantar-lhe a "vida pregressa".

Abração e meus parabéns.

Dic

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #33 Online: 18 Novembro 2014 às 15:49:05 »
Sou mais um que bate palmas.

Belo post, belo relógio, bela restauração...

E uma pedido de caráter pessoal: me ensine o caminho para obter aquele certificado (se quiser pode ser por MP).

Explico a razão: herdei um Speedy Mark II que pertenceu ao irmão mais velho do meu pai e queria saber como fazer para levantar-lhe a "vida pregressa".

Abração e meus parabéns.

Dic

Você consegue o extrato através do próprio site da Omega, na parte de apoio ao cliente. Preenche os dados, paga a taxa e de 15 a 20 dias depois chega no seu endereço.

Abs.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #34 Online: 18 Novembro 2014 às 15:53:46 »
Até bem pouco tempo atrás, a vida pregressa de qualquer relógio lhe era enviada por cortesia através dos correios. Hoje? Money titio, money!

O hobby "relojoaria" já foi mais divertido...


Flávio

Re: Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #35 Online: 18 Novembro 2014 às 16:01:53 »
há uns 10 anos perguntei, via e-mail, à Omega, sobre os dados de um relógio de bolso e, me responderam via e-mail mesmo. Que bom se fosse assim ainda.
sic transit gloria mundi

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #36 Online: 18 Novembro 2014 às 16:10:47 »
Fab's parabéns pelo seu 176.0012, ficou excelente.

Segue uma foto do meu:



Confesso que não tão belo quanto o seu, mas um relógio que gosto muito.

E aqui uma foto dele com meus outros "Mark's":



145.014 Mk II, 176.0012 e 176.0016

Abraço,

Edu.

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #37 Online: 18 Novembro 2014 às 18:16:14 »
Fabs,

Meus parabéns. Esse relógio está totalmente zero. Grande trabalho feito nele.

Aproveite bem o renovado relógio.

Abraços.

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #38 Online: 19 Novembro 2014 às 00:21:04 »
Fab's parabéns pelo seu 176.0012, ficou excelente.
Segue uma foto do meu:

Confesso que não tão belo quanto o seu, mas um relógio que gosto muito.
E aqui uma foto dele com meus outros "Mark's":

145.014 Mk II, 176.0012 e 176.0016
Abraço,
Edu.

Putz Edu!  :o :o :o Que legal coleção de Marks! Parabéns!! Na minha opinião o Mark II é o mais bonito de todos.

O seu 176.0012 está ótimo! O polimento está quase zero! Uma característica dos modelos mais antigos ainda com juntas originais é a cor amarelada da junta do cristal. No seu relógio ainda está bem discreto, no meu Mark estava completamente amarela e me incomodava um pouco.

Parabéns novamente!

Abração!

Fab's


“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!
« Resposta #39 Online: 19 Novembro 2014 às 00:23:20 »
Sou mais um que bate palmas.
Belo post, belo relógio, bela restauração...
E uma pedido de caráter pessoal: me ensine o caminho para obter aquele certificado (se quiser pode ser por MP).
Explico a razão: herdei um Speedy Mark II que pertenceu ao irmão mais velho do meu pai e queria saber como fazer para levantar-lhe a "vida pregressa".
Abração e meus parabéns.
Dic

Caro Dic,

apenas para ajudar, segue o link para a solicitação dos extratos: http://www.omegawatches.com/pt/planet-omega/heritage/extract-of-the-archives/order-form

Abração!

Fab's
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn