E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões

  • 45 Respostas
  • 12655 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Online: 21 Novembro 2014 às 20:19:25 »
Vejam os preços de todas essas peças, todas relativamente raras. Tudo girando ali nas poucas mil libras. De repente, no meio, um Rolex. Raro sim! Sem dúvida! Mas PODRE! E o preço é 10 vezes maior que de todas as outras peças.

Incrível... incrível...

http://www.hodinkee.com/blog/whats-selling-where-highlights-from-the-watches-of-knightsbridge-november-22nd-sale

Abraços!

Adriano

Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #1 Online: 21 Novembro 2014 às 21:22:51 »
Eu acho que rolex já não é mais horologia, virou religião kkkkk eles estão leiloando algo sagrado kkk.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Jefferson

Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #2 Online: 21 Novembro 2014 às 21:36:00 »
Hehehe, Estrela, sua frase me lembrou aquele mercado de relíquias sagradas da idade média. Era osso do mindinho de santo pra lá, madeira de cruz pra cá...Dizem que a quantidade de madeira vendida na época, supostamente da cruz de Jesus, seria suficiente para construir um pequeno navio. Milagre da multiplicação, heheh.

Abraços,

Jefferson

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #3 Online: 21 Novembro 2014 às 22:05:21 »
E que fique claro: tenho total consciência que isso é totalmente subjetivo. Não me importo que o mercado ache que um relógio comum de aço "com 3 ponteiros" valha uma fortuna porque tem, digamos, uma inscrição de cor diferente no mostrador. Ou um relógio feito aos milhares valha fortunas porque um ator usou em um filme. É assim que é, e ok.

Mas de repente parece que o estado dos relógios não tem feito mais diferença. Enquanto me parecia que há uns tempos para uma raridade ser valiosa teria que estar em bom estado, agora parece que nem isso mais. Tem relógio que parece que foi retirado do pulso de um corpo exumado e continua valendo a mesma fortuna. Olhem esse Rolex, é uma sucata, é um lixo! Se isso vale 70k de libras, se aparecer um NOS vai valer quanto? Dois milhões de libras?

Abraços!

Adriano

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #4 Online: 21 Novembro 2014 às 22:23:01 »
O que significa aquele símbolo em formato de "flecha" no mostrador que várias marcas utilizavam?
Abs.
Neme!

Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #5 Online: 21 Novembro 2014 às 22:52:24 »
Adriano acho que o os apreciadores desse "tipo" de peça estão tão cansados de seus estilos de vida que gastam fortunas em sucatas sem se importar com mais nada, futilidade do dinheiro.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Jefferson

Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #6 Online: 21 Novembro 2014 às 23:00:24 »
O que significa aquele símbolo em formato de "flecha" no mostrador que várias marcas utilizavam?

Neme, essa dúvida foi discuta num tópico sobre relógios militares, tempos atrás: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=9.msg121121#msg121121

Abraço,

Jefferson

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #7 Online: 22 Novembro 2014 às 00:31:06 »
E que fique claro: tenho total consciência que isso é totalmente subjetivo. Não me importo que o mercado ache que um relógio comum de aço "com 3 ponteiros" valha uma fortuna porque tem, digamos, uma inscrição de cor diferente no mostrador. Ou um relógio feito aos milhares valha fortunas porque um ator usou em um filme. É assim que é, e ok.

Mas de repente parece que o estado dos relógios não tem feito mais diferença. Enquanto me parecia que há uns tempos para uma raridade ser valiosa teria que estar em bom estado, agora parece que nem isso mais. Tem relógio que parece que foi retirado do pulso de um corpo exumado e continua valendo a mesma fortuna. Olhem esse Rolex, é uma sucata, é um lixo! Se isso vale 70k de libras, se aparecer um NOS vai valer quanto? Dois milhões de libras?

Abraços!

Adriano

aliás, valendo mais do que coisas realmente bem mais raras e eventualmente mais antigas.

mas o mercado é assim, não é racional. vide a crise das tulipas na holanda, no século XVII. mas que tem muita gente lucrando com essas coisas, isso. tem.  ;)

ah, a menção ao corpo exumado lembrou-me de um caso de coisas revendidas por alguém que trabalhava num cemitério. brincos, anéis... até que o fulano foi preso, e saiu de circulação...  ;D


*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #8 Online: 22 Novembro 2014 às 00:57:26 »
O que significa aquele símbolo em formato de "flecha" no mostrador que várias marcas utilizavam?

Neme, essa dúvida foi discuta num tópico sobre relógios militares, tempos atrás: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=9.msg121121#msg121121

Abraço,

Jefferson





Entendi. ;)
Abs.
Neme!

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #9 Online: 22 Novembro 2014 às 01:48:08 »
Devo estar cansado do meu estilo de vida então, só me falta a fortuna para gastar... Teria esse sub.

Adriano acho que o os apreciadores desse "tipo" de peça estão tão cansados de seus estilos de vida que gastam fortunas em sucatas sem se importar com mais nada, futilidade do dinheiro.
.·.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #10 Online: 22 Novembro 2014 às 09:37:40 »
Pelo padrão estético eu teria esse Sub, pelo valor jamais. Eu concordo com o Estrela, quem oferta esses valores em uma peça extremamente deteriorada e o pior, com indícios que o processo não parou (veja o ponteiro dos segundos) é porque £1000, ou £100.000, tanto faz, é dinheiro de pinga.

Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #11 Online: 22 Novembro 2014 às 10:04:42 »
Se tivesse novinho acho que valeria menos. Parece que quanto mais detonado mais vale, acho que pensam que tem mais "história, foi pra gerra, sei la".
sic transit gloria mundi

*

vinniearques

Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #12 Online: 22 Novembro 2014 às 10:13:55 »
Não dá pra discutir essa esfera de valor simplesmente pelo fato de que quem compra e coleciona esse tipo de peça se preocupa zero com dinheiro, tem muito e isso é passatempo pro cara, ele começa a fazer conta quando vai comprar iate, helicoptero etc, relogio é coisa pra distrair nessa esfera de grana.

Um mensaleiro famoso ai que tomou uma porrada na cara tem mais de 10 milhoes de reais em caneta por exemplo, se acha que o cara faz conta se vale ou nao pra comprar um Rolex desse por exemplo? Ele vai lá e compra só pra dizer que tem, o estado da peça é pouco levado em conta.


Posso estar errado mas é assim que vejo.

*

Offline joaoc

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #13 Online: 22 Novembro 2014 às 10:34:29 »
Se tivesse novinho acho que valeria menos. Parece que quanto mais detonado mais vale, acho que pensam que tem mais "história, foi pra gerra, sei la".


A idéia é essa mesmo!

Muitas vezes encontramos esses Tropicais ou qualquer outra forma de degeneração valendo mais do que os NOS...

Algum tempo atrás o Igor comentou que nunca valeria o mesmo - o que eu concordo - mas vai contra o que ando vendo no mercado!

Tenho um Sub Red que tem o bezel apagado como esse, e se for procurar por aí vai ver que o valor dele é mais alto (bem mais) que dos em "perfeito estado", mas comprei muito bem, então não teve esse tipo de negociação sobre o tipo de dano! Rs



*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #14 Online: 22 Novembro 2014 às 10:42:10 »
Se tivesse novinho acho que valeria menos. Parece que quanto mais detonado mais vale, acho que pensam que tem mais "história, foi pra gerra, sei la".

Este exato modelo, com este dial, se estivesse "novinho" valeria algumas vezes mais. Este não é um modelo comum. Isto aí não é "tropical", é apenas usado.
Os modelos onde as "anomalias" valorizam os relógios são os exemplares de entrada, neste nível do relógio do link, sempre um mint vale mais que um "degradado".
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #15 Online: 22 Novembro 2014 às 10:45:41 »
Cada um paga o que quer, pelo que quer.

Mas pessoalmente acho um absurdo pagar-se isso num relógio nesse estado, sem bracelete original...

Já passou algures um bisel de um GMT do tempo da outra senhora vendido, salvo erro, por uns 20mil usd

E quando não custa a ganhar, mais fácil fica de gastar... ::)...já diziam os avós dos meus avós...

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #16 Online: 22 Novembro 2014 às 11:34:08 »
Penso o mesmo. Como disse, só me falta o dinheiro nesse nível para gastar com isso. :) E no final vai cair no que eu sempre digo, todo mundo aqui é idiota em níveis diferentes. :D
Ou o Estrela vai aparecer aqui dizendo que Rolex moderno vale o que custa? Não tem ninguém normal nesse meio.

Não dá pra discutir essa esfera de valor simplesmente pelo fato de que quem compra e coleciona esse tipo de peça se preocupa zero com dinheiro, tem muito e isso é passatempo pro cara, ele começa a fazer conta quando vai comprar iate, helicoptero etc, relogio é coisa pra distrair nessa esfera de grana.
.·.

Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #17 Online: 22 Novembro 2014 às 11:59:26 »
Loucura loucura loucura, DW todo mundo tem uma tara, isso eu concordo com voce. ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #18 Online: 22 Novembro 2014 às 12:04:57 »
Algum tempo atrás o Igor comentou que nunca valeria o mesmo - o que eu concordo - mas vai contra o que ando vendo no mercado!

Não disse isso.

Eu disse que em certos modelos, normalmente aqueles comuns (5513, 1675, etc.) um dial tropical, desde que seja um tropical bonito, vale mais que um "normal"; mas em contrapartida, em modelos diferenciados, um relógio em estado mint vale mais.

No caso desse relógio, sem dúvida um modelo mint valeria muito, mas muito mais!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Resposta #19 Online: 22 Novembro 2014 às 12:25:05 »
Só sei de uma coisa, quando os padrões mudarem, ha um nobre forista que estará "bonito na foto" por ter a fantastica maquina do tempo.