Review do Longines HydroConquest

  • 41 Respostas
  • 9667 Visualizações
*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Review do Longines HydroConquest
« Resposta #20 Online: 30 Novembro 2014 às 20:49:47 »
Bezel de aluminio? Nao, obrigado

             Visualmente sou mais o de alumínio.

                 Abs

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Review do Longines HydroConquest
« Resposta #21 Online: 03 Dezembro 2014 às 19:54:53 »
Eu tenho um Crono fundo azul. É um belo relógio. O único senão, é a pulseira que tem medida fora do padrão, 21mm. E é reta. Não acho que fica um design legal, podia diminuir no fecho.

Abraços

Júlio André

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: Review do Longines HydroConquest
« Resposta #22 Online: 03 Dezembro 2014 às 22:53:18 »
O interessante é que ele utiliza o mesmo mecanismo do aclamado Tudor BB por um pouco mais de 1/5 do valor.

*

flavio

Re:
« Resposta #23 Online: 04 Dezembro 2014 às 00:22:03 »
Mas o Tudor usa uma versão melhor, a top, a longines fica na elabore. Mas não chega a tudo isso a diferença. Flávio

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #24 Online: 04 Dezembro 2014 às 23:55:01 »
A diferença de preço aqui no Brasil é gritante.  Vc encontra o HC nas lojas por algo em torno de R$4  e o BB por R$16.  Uma diferença de 4 vezes.
Na minha opinião não se justifica.


Mas o Tudor usa uma versão melhor, a top, a longines fica na elabore. Mas não chega a tudo isso a diferença. Flávio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Review do Longines HydroConquest
« Resposta #25 Online: 05 Dezembro 2014 às 00:17:20 »
O problema aí é o preço cobrado, então, no BB AQUI. No exterior essa diferença não é tão brutal.


Flávio

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: Review do Longines HydroConquest
« Resposta #26 Online: 05 Dezembro 2014 às 01:56:46 »
Só que moro no Brasil.

O problema aí é o preço cobrado, então, no BB AQUI. No exterior essa diferença não é tão brutal.


Flávio

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Review do Longines HydroConquest
« Resposta #27 Online: 27 Abril 2015 às 14:51:54 »
Resolvi ressuscitar esse em vez de abrir outro. Meu Hydroconquest chegou da autorizada.


Vou postar algumas fotos e aproveitar para mostrar também a pulseira que comprei para ele, no final farei um breve resumo.












A história da aquisição:

Eu queria um Chrono com uma 7750, para revesar no uso diário com meus outros relógios. De início estava pensando em um TAG, mas como queria um Mônaco (sonho que consegui realizar), pensei em comprar de uma outra marca. Daí surgiu a oportunidade de comprar esse Longines, comprei ele ano passado no ML, achei que tinha sido uma barganha, e em partes foi, a estética não estava das melhores mas a máquina estava em perfeitas condições, tanto que a autorizada disse não ser necessária a revisão.

Como acontece com todos os relógios que compro usado, a pulseira não serviu em mim, entrei em contato com a Vana para consultar o preço de um elo, e aproveitei e fiz um orçamento do aplique do bezel. As peças teriam que ser encomendadas, levaria aproximadamente 5 meses. Troquei as juntas, aplique do bezel e comprei mais um elo, e foi feito o polimento, a revisão não foi necessária.

Minhas impressões:

O relógio é muito bonito ao vivo, robusto, bem acabado e confortável, o mostrador possui um tom de azul metálico que me agradou bastante, possui boa visibilidade. O luminoso é forte e bem visível. A coroa tem boa pega e é bem fácil de manusear, os acionadores também possuem bom manuseio e são macios. O bezel tem bom grip, mas ele costuma mover sozinho, poderia ser mais firme. A caixa possui polimento escovado na parte de cima e brilhoso nas laterais e é muito bem acabada, tem o tamanho mágico de 42mm, que pelo desenho da coroa e dos acionadores dá a impressão de ser maior que é, mas não fica exagerado no pulso. O bracelete é robusto, os elos centrais são polidos, o fecho é bem robusto também e o acabamento é muito bom. Aqui dois detalhes que não gostei, a largura incomum da pulseira que é de 21mm, e o bracelete que é reto, poderia ter o fecho mas estreito. Gosto usar outras opções de pulseira, e por ter uma medida incomum limita bastante as opções.

A pulseira das fotos é Meyhofer Rheinsberg, que imita fibra de carbono, ela possui as laterais e costura azul. Uma toda azul ia ficar meio cheguei. É de boa qualidade e achei um excelente custo benefício, bem grossa na extremidade dos pinos, não ficando desproporcional em relação a caixa, o interior é de couro, e vem com fechos tradicionais que troquei por um deployant.

Estou curtindo muito o relógio, é um daqueles que pessoalmente surpreendem mais do que por fotos.

Espero que gostem.

Abraços

Júlio André

*

heracles

Re:Review do Longines HydroConquest
« Resposta #28 Online: 27 Abril 2015 às 15:44:17 »
Ficou bom o serviço, esse tom de azul é muito bonito além do tamanho perfeito para o meu gosto.
Gostei do relógio, com destaque para o logo enorme da Longines no fundo.
Sensavional....  é o mais bacana entre todos os fabricantes na minha opinião.

Heracles
« Última modificação: 27 Abril 2015 às 15:46:03 por heracles »

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Review do Longines HydroConquest
« Resposta #29 Online: 27 Abril 2015 às 16:09:02 »
Ficou lindo, a pulseira de ótimo gosto também.

Parabéns.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Review do Longines HydroConquest
« Resposta #30 Online: 27 Abril 2015 às 18:11:01 »
Concordo com tudo o que diz a matéria, exceto que um diver de 41 mm vai bem com terno.
Marcelo

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re:Review do Longines HydroConquest
« Resposta #31 Online: 27 Abril 2015 às 19:06:02 »
 Muito bonito !!! SHOW !!!! :D :D :D :D :D :D :D

 Parabéns JOTA A
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re:Review do Longines HydroConquest
« Resposta #32 Online: 27 Abril 2015 às 23:44:13 »
Gostei da matéria e o relógio é lindo.

JotaA, gostei muito também das fotos que postou, achei a pulseira bonita e combinou com o relógio dando um ar elegante ao mesmo. Quando puder, mande o site de onde adquiriu essa pulseira hehehe.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Review do Longines HydroConquest
« Resposta #33 Online: 28 Abril 2015 às 08:29:24 »
Atenção que o novo modelo(numeração integral no mostrador) já calça 2892, ao invés do 2824. E o preço, por aqui, aumentou uns 50 euros, se tanto.

Outras marcas pedem o DOBRO pelo mesmo(se tanto... ::))

Sem dúvida uma excelente compra, ninguém dá tanto por tão pouco.

Abs
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re:Review do Longines HydroConquest
« Resposta #34 Online: 28 Abril 2015 às 09:49:26 »
Gosto muito desse relógio e a pulseira casou 100%, abraço
sic transit gloria mundi

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Review do Longines HydroConquest
« Resposta #35 Online: 28 Abril 2015 às 10:11:21 »
Sem querer ferir susceptibilidades, onde se justifica pagar 2350 por um produto que não é, de todo, superior, a outro que custa 1000?

http://www.boutiquedosrelogios.pt/produtos_info.aspx?param=6xaQnimFh6ShIR4NKdOwDLXlTbEvr/5Ilqgjx3vXTzb2chwo3spjTyt9IY2JnHEjxxxJOwLrcc+CPnSRM6EVkSa7ytnMGRgrlQpkpCtQzfs7IIX/8/K0kzI7LRuTakWAfgkUAZLTZzv9BOnJuWCkmbXXkCqgbpamLJBOoyAnn3klf1GbxnAV+/HQU0tP6Vb6
http://www.torresdistrib.com/relogios/tag%20heuer/aquaracer/aquaracer%20automatic/WAN2110.BA0822/

OK, podemos ir pela questão de gosto pessoal, estética, preferências múltiplas, e aí ninguém pode meter a colher, cada um compra o que quer, faltaria mais. :)

Com uma sw200 e uma 2892(a última no caso do Hydro mais recente), ambas marcas conceituadas(falamos da Longines e não de Deep Blue ou outra similar, com o respeito que me merecem), com acabamentos e materiais muito similares, acho que há clara

Friamente, como se pode justificar pagar mais do dobro por um Mercedes série C do que por um BMW série 3, p. ex.? Acho que não pode.

Abraços, 8)
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re:Review do Longines HydroConquest
« Resposta #36 Online: 28 Abril 2015 às 10:52:10 »
Esse é um que está na alça de mira.  :o

Re:Review do Longines HydroConquest
« Resposta #37 Online: 28 Abril 2015 às 11:20:53 »
Belíssimo Longines! :o

Re:Review do Longines HydroConquest
« Resposta #38 Online: 28 Abril 2015 às 14:43:06 »
Lindo relógio! Gosto muito dessa linha da Longines.  ;)

Aliás, gosto muito de Longines no geral! Mandam muito bem, especialmente na Heritage.
Rafael.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Review do Longines HydroConquest
« Resposta #39 Online: 28 Abril 2015 às 19:23:14 »
Obrigado a todos pelos elogios. O relógio tem realmente um excelente custo benefício.

A quem interessar, a Manoel Bernardes está fazendo uma liquidação de relógios Longines, um Hydroconquesr Chrono, está saindo por R$ 5,5k, na conversão direta $1,8k.

Pena que eles não tem o LD....

Por curiosidade um LD na caneta continental está custando quanto?

Sobre a pulseira foi comprada aqui:
http://www.watch-band-center.com/shop-watchstrap.html

Abraços

Júlio André