Decepcionante !!! Um Victorinox não devia ter esse defeito...

  • 29 Respostas
  • 5804 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Decepcionante !!! Um Victorinox não devia ter esse defeito...
« Resposta #20 Online: 11 Dezembro 2014 às 18:34:31 »
 Minha resposta:

 "

 Sr Gustavo / Otávio

 O objetivo da minha consulta era entender o " por que " um relógio com pouco uso e muito bem conservado tem um problema grave de colagem na pulseira, e não uma mera indicação de um site de compras. Fico indignado com a postura da sua empresa.

 Sem mais,

 Roberto Solano
                              "
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Decepcionante !!! Um Victorinox não devia ter esse defeito...
« Resposta #21 Online: 11 Dezembro 2014 às 19:25:32 »
Pulseiras são um frequentemente um problema.

É sabido que pulseiras são itens de desgaste natural. E até por isso mesmo os fabricantes não dão garantia sobre elas. Mesmo assim, costumam aceitar troca sem custo se apresentar problemas com pouco tempo de uso. Mas fora disso, simplesmente recusam. E aí fica evidente que não é um desgaste de uso (o que não poderia gerar queixa, afinal é sabido que é um material orgânico e que se desgasta), mas um defeito de construção/acabamento.

Vejo as pulseiras como itens desnecessariamente caros (mesmo quando de peles exóticas) e frequentemente com qualidade muito, muito aquém do esperado pelo preço cobrado. Tenho um casa bem umas 4 pulseiras de renomada marca que são um LIXO e só não fiquei mais puto com a qualidade delas porque paguei preço "ex-factory". Mas são ridículas. E estou falando de marca bem acima dessa categoria que estamos falando no tópico, onde a qualidade desses itens costuma ser ainda mais decepcionante.

Solano, não é para te consolar, mas perdi a conta de quantas pulseiras muito, muito mais caras eu já vi com defeitos bem piores.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 11 Dezembro 2014 às 19:37:02 por Adriano »

*

flavio

Re:
« Resposta #22 Online: 11 Dezembro 2014 às 19:29:51 »
Quando a pulseira de couro de crocodilo de um zenith elite que tenho ficar ruim, vou chorar. O troço tem quinze anos e parece que irá durar mais quinze. Já as da longines... Além de serem enormes, não duram nada. Flávio

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Decepcionante !!! Um Victorinox não devia ter esse defeito...
« Resposta #23 Online: 11 Dezembro 2014 às 19:51:23 »
 Uma coisa aprendi: não confiar nessas pulseiras! ;) Se tiver um relógio mais caro compre com pulseira metálica, simples assim...

 Adriano, seu consolo foi guardado ! ;D ;D ;D ;D ;D ;D

 Abs,
« Última modificação: 11 Dezembro 2014 às 20:13:51 por solano »
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Decepcionante !!! Um Victorinox não devia ter esse defeito...
« Resposta #24 Online: 12 Dezembro 2014 às 00:41:49 »
Comprei recentemente uma pulseira da Victorinox para um relógio meu. Possuo três relógios da marca. Me decepcionei um pouco com a pulseira. Não acho que valha o que o paguei. Outra coisa que precisei foi um elo de um bracelete. Me cobraram 109,00 mais envio por um elo. Só para comparação um elo do Longines Hydroconquest custa 60,00, comprei um esta semana.

Meus dois cents..

Abraços

Julio Andre

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Decepcionante !!! Um Victorinox não devia ter esse defeito...
« Resposta #25 Online: 12 Dezembro 2014 às 00:47:41 »
Tinha um modelo bem baratex da Victorinox, na verdade acho que foi o mais barato que eles fizeram, o Garrison, e a pulseira é uma merda.. o preco dele deve ter influenciado na qualidade da pulseira mas é muita coincidencia pra uma marca só! Já foi pro pau.. E olha que tenho pulseiras muito mais antigas que estao em bom estado.


*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Decepcionante !!! Um Victorinox não devia ter esse defeito...
« Resposta #26 Online: 12 Dezembro 2014 às 00:59:07 »
Gosto muito dos modelos da marca. Tomei uma postura, não só os Victorinox, mas todos os relógios dou preferência aos braceletes. E compro pulseiras de marcas conhecidas, tipo Hirsch e Rios. A substituição de pulseiras de couro originais são despendiosas demais.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Decepcionante !!! Um Victorinox não devia ter esse defeito...
« Resposta #27 Online: 12 Dezembro 2014 às 01:14:48 »
Concordo com o que disseram acima: se tem versão em aço do relógio, compre este, ainda que vá usar bracelete de couro. É muito melhor ter as duas opções e o preço para compra avulsa do bracelete metálico depois é extorsivo.

E concordo também com o que o Adriano disse: bracelete de couro é algo que acaba, descartável. Sabendo disso, quando estes desgastarem, joguem fora e comprem outro que seja do seu agrado. Eu sinceramente não consigo compreender essa fixação pelos braceletes originais das marcas, que muitas vezes são porcarias e custam um absurdo de caro.

Sabendo disso, atualmente tenho procurado evitar braceletes de design proprietário ou medidas estranhas, que dão dor de cabeça na hora de trocar.

E adivinhem em qual marca já tive problemas? Longines, claro.

Meu Avigation Chrono possui originalmente bracelete de couro de búfalo marrom claro LISO, que já não é tão comum e, para piorar, com pesponto branco. Mas atualmente até se acham boas opções de marcas conhecidas, como Rios, por exemplo. O problema é a maldita medida, 21, mas acreditam que também achei, com todas essas características? Quando o segundo original que está no meu relógio arregar, vou arriscar uma pulseira dessas, porque a original dura muito pouco. Se não for tão cara, até compro (da última vez que comprei foram 145 reais, o que achei razoável).

O Legend Diver possui uma pulseira de tecido FODIDAÇA de dar dó. É muito bacana seu visual e conforto, mas começou a arregar no ponto de contato com o fecho com apenas um mês de uso. Antes que esta arregace completamente, a retirei e coloquei uma Hirsch Carbon, que CAI MUITO BEM no relógio, mas sobra muito na lateral em virtude do meu diminuto pulso e tamanho gigantesco (tive que fazer dois furos a mais). Mas ficou bom, ninguém percebe que se trata de algo não original.

Sei que terei problema no futuro, mas dizem que essas pulseiras não acabam tão fácil, com a Nomos, que usa um design não exclusivo, mas o material sim, Cordovan. Mas pelo menos a Nomos vende os braceletes no seu site e por algo não tão extorsivo, acho que 80 euros cada. Sim, custa caro, mas já me disseram que esses troços em cordovan duram uma eternidade.

Até agora minha campeã, como disse, é a de crocodilo original da Zenith, não sei se pelo material mesmo (é a única de crocodilo MESMO que tenho, porque já tive outras com padrão de croco, mas era de boi) ou pela qualidade de construção. Ela, em 15 anos, abriu um pouquinho no contato com as garras, porque um ponto de costura se soltou. Fora isso, parece que saiu da loja. Muito boa, está zero, se der um defeito hoje, já se pagou, tem 15 anos, impressionante!


Flávio

Re: Decepcionante !!! Um Victorinox não devia ter esse defeito...
« Resposta #28 Online: 12 Dezembro 2014 às 07:44:29 »
outro aqui a concordar que se tem modelo com bracelete/aço esta deve ser a opção escolhida.. um exemplo pra mim é o black bay que penso em comprar um dia e escolherei com bracelete.. comprando uma pulseora de couro em seguida..
outra coisa que penso também (como os colegas) eh a largura.. uma das coisas que me fez optar pelo AT de 41 foi a largura de 20 da pulseira e não de 19.. embora hj depois de alguns meses tenho quase certeza que nunca vou tirar o bracelete dele, rsrsrs As opções de couro que tentei nao gostei! E estes braceletes novos da Omega sao muuito bons!!
Sobre as Cordovan pra Nomo achamos facil no Ebay praticamente todos os modelos na faixa de 50 euros.. elas começam a ficar caras demais qdo são Nato ou modelos mais diferentes.. A Rios tem um modelo próprio pra Nomos (como ela faz com diversas marcas, Omega, Breitling, Rolex,...) que se chama Springfield.. outra marca que cobra esta média eh a Fluco..
No LLD uma opção baratinha eh a tropic falsa da Modena que vários aqui ja passaram a dica e eu comprei.. vale a pena..
e se for pra gastar demais e estourar o orçamento espera viajar e compra uma da Camille Fournet em Paris.. das q ja vi são as melhores disparado.. qdo sua pulseira do Elite fosse pro lixo Flavio eu colocaria uma dessas sem medo, certo de q duraria outra decada..

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Decepcionante !!! Um Victorinox não devia ter esse defeito...
« Resposta #29 Online: 12 Dezembro 2014 às 09:31:13 »
A Rios tem algumas pulseiras sintéticas que seriam uma opção interessante pro LLD.