=> Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou

  • 26 Respostas
  • 8172 Visualizações
*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
=> Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Online: 16 Dezembro 2014 às 11:02:55 »
Colegas,

Um amigo me mandou um whatsapp desesperado. O GMT Master II 2012 (bezel em cerâmica preto) caiu na quina da mesa e o bezel quebrou ao meio.

Ele é do DF e queria saber qual o melhor lugar para realizar o reparo.

Como não tenho um coroado ainda, resolvi me socorrer aqui. ;D

Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline Heu

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re: => Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Resposta #1 Online: 16 Dezembro 2014 às 11:06:08 »
  :'(

*

vinniearques

Re: => Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Resposta #2 Online: 16 Dezembro 2014 às 11:08:16 »
Na ROLEX, ou comprando o Bezel no TRF e mandando pra cá e trocando em algum relojoeiro de confiança.

Ai vai do que ele quer, se quer pagar e pronto ou se quer pagar menos e esperar correndo o risco do bezel se perder nos nossos correios.

Pode ser que o Estrela tenha algum amigo que consiga o bezel pro aqui mesmo, vamos ver....

Re: => Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Resposta #3 Online: 16 Dezembro 2014 às 12:02:29 »
Puxa vida Wruck que pena, coitado do seu amigo. A minha dúvida é se o bezel só vem completo, ou seja, junto com a catraca.

Re: => Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Resposta #4 Online: 16 Dezembro 2014 às 13:15:38 »
Rolex São Paulo, Av Paulista, só posso indicar isso a seu amigo, se quiser peça a ele para me ligar (telefone por MP) dai passo as coordenadas a ele, mais aqui em Brasília seria mais fácil ele mandar via PEDRART pois eles são os Ads da Rolex, ou pode mandar direto mesmo para São Paulo que eles fazem o reparo, só prepara ele para uma mordida boa, não recomendo comprar fora daqui não, principalmente se não conhecer alguém que monte um bezel desses que não á a mesma coisa do de alumínio, esse disco de luneta em cerâmica requer uma ferramenta especial para o encaixe no bezel, senão ele parte com a pressão.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

flavio

Re:
« Resposta #5 Online: 16 Dezembro 2014 às 13:15:48 »
E a maldição do disco de alumínio ataca novamente.

Re: => Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Resposta #6 Online: 16 Dezembro 2014 às 13:20:35 »
Pela explicação do Estrela, então ele é separado da catraca.

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: => Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Resposta #7 Online: 16 Dezembro 2014 às 13:48:11 »
Estrela, vou passar essas infos para ele e qualquer coisa te procuro via MP.

Muito obrigado!
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: => Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Resposta #8 Online: 16 Dezembro 2014 às 13:49:15 »
Só fico curioso pra saber o tamanho ($$$) do estrago.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: => Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Resposta #9 Online: 16 Dezembro 2014 às 14:02:19 »
Só fico curioso pra saber o tamanho ($$$) do estrago.


O curioso é que se criou uma lenda quanto ao preço desses troços e, pelo que percebi, trata-se de mera inflação de preços por parte de certos fabricantes. E sabem por quê? A Emile Chouriet fabrica seu carro chefe, o Chalenger Deep (e não é que gosto deste relógio, que possui preço bastante razoável?), em versões com e sem bezel em cerâmica e, salvo engano, a diferença de preço é de apenas 200 francos.

http://www.emile-chouriet.ch/challengerdeep#08.1169.G.6.W.28.6

Eu concordo com o Adriano quando começaram a lançar esses troços em cerâmica. Isso é uma merda, é olha que falo com conhecimento de causa, porque tenho um GMT Master igual esse aí que quebrou. Ora, se a intenção é ser mais bonito, não acho que conseguiram, porque um insert em alumínio novo é tão bonito quanto o em cerâmica. Tudo bem, o em cerâmica ficará com cara de novo o resto da vida, SE DURAR ATÉ LÁ! O de alumínio certamente não ficava, mas você comprava outro a preço razoável.

Sinal dos tempos... As empresas deixaram de lado o lance "tool watch", até mesmo porque, em palavras que já li alhures, optaram por "transformar latão em ouro", e quiseram indicar a existência de bling para que olhassemos o troço como algo de luxo.

Eu repito: não vejo diferenças estéticas significativas entre os inserts em alumínio novos e em cerâmica. Na minha opinião, isso foi uma criação completamente desnecessária do mercado.

E como a Rolex e demais criaram a situação mais absurda do planeta, o monopólio de peças e revisões, colocam os preços que acham que devem colocar. Nada melhor do que trabalhar sem concorrência! E tome cacetada para trocar esse troço.


Flávio

Re: => Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Resposta #10 Online: 16 Dezembro 2014 às 14:16:33 »
Pela explicação do Estrela, então ele é separado da catraca.

Claro que sim, se fosse uma peça só ele estava fodid ops kkkkkkkkkkkkkk

Concordo com o Flavio não havia motivo para trocar pela cerâmica apesar de achar ambas as configurações bacanas, mais o alumínio qualquer um comprava pois eram (são) baratos e trocava com um canivete, agora esses de cerâmica são muito mais difíceis de se conseguir, caros e de manutenção IMPOSSIVEL, ou seja quebrou, lascou, trincou joga no lixo e compra outro hehehe e não é qualquer um que monta no bezel não.
« Última modificação: 16 Dezembro 2014 às 14:18:50 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: => Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Resposta #11 Online: 16 Dezembro 2014 às 14:28:05 »
Li em um forum estrangeiro que o sujeito gastou cerca de US$1700 com isso, se for verdade aqui deve ficar uns de R$6K ! :-X

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: => Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Resposta #12 Online: 16 Dezembro 2014 às 14:32:35 »
Será que alguém já teve a idéia de fazer um insert de alumínio 3rd party para estes modelos novos, só pro cara que esmerilhar o seu não ter de gastar uma fortuna num novo?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: => Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Resposta #13 Online: 16 Dezembro 2014 às 14:37:40 »
Será que alguém já teve a idéia de fazer um insert de alumínio 3rd party para estes modelos novos, só pro cara que esmerilhar o seu não ter de gastar uma fortuna num novo?

Igor tem em cerâmica hehehe eu tenho um para o 16610 custam + ou - US$150,00 e são colados com adesivo no bezel, também fabricam para os novos e são fixados da mesma maneira.

Estava fazendo uma busca rápida pelo disco de cerâmica para o seu amigo Wruck pelo que constatei ele vai morrer em uma grana boa mesmo, pois nos mercados ai afora os de alumínio zero lacrados estão numa faixa de preço entre 180 a 350,00 Doletas, então pode desanimar o cabra ai heheh vai gastar uma bela grana para reparar esse descuido.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: => Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Resposta #14 Online: 16 Dezembro 2014 às 14:40:34 »
Li em um forum estrangeiro que o sujeito gastou cerca de US$1700 com isso, se for verdade aqui deve ficar uns de R$6K ! :-X


Juro que se me cobrassem isso numa peça, em virtude do valor desproporcional em relação ao todo, eu metia um processo na empresa. Aliás, isso já aconteceu algumas vezes no mercado de peças de automóveis, inclusive com o MP entrando no meio, muito embora não saiba o resultado das demandas (numa rápida pesquisa, por exmeplo, achei essa ação antiga http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/cao_consumidor/acp/acp_mp/acpmp_diversos/acpmp_div_veiculos/01-394.htm ).

Escrevam: eu ainda vou me deparar com uma prática claramente abusiva de empresa de relojoaria instalada aqui, instaurar procedimento de investigação e fazer o que nos outros países as agências ainda estão pensando em fazer: chutar-lhes a bunda.


Flávio

Re: => Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Resposta #15 Online: 16 Dezembro 2014 às 14:44:47 »
Flavinho, vai investigar a Dilma cara, mete um processo nessa galera aqui do Agnelo larga quem vende coisa de luxo e quem compra POR QUE QUER em paz, se for comprar uma briga decente compre com quem valha a pena, contra eles não tem graça você não vai receber mérito nenhum, defenda quem precisa e não quem não precisa e nem quer hehehe.
Camarada xarope kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
« Última modificação: 16 Dezembro 2014 às 14:47:50 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: => Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Resposta #16 Online: 16 Dezembro 2014 às 15:31:55 »
              Por essas e por outras que em outro tópico eu já havia dito que prefiro o bezel de alumínio.

                      Abs
            
              
« Última modificação: 16 Dezembro 2014 às 15:37:44 por aguiar »

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: => Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Resposta #17 Online: 16 Dezembro 2014 às 15:55:10 »
pô, manda ele deixar o insert quebrado.... nego não se amarra em bezel de alumínio desbotado, riscado etc, os rolexes vintage quanto mais velhos/phudidos melhores? deixa assim quebrado que quando, ou se, num futuro ele resolver vende-lo pode valer até mais porque ter o insert de cerâmica quebrado e não trocado rsrsrsrs.......

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: => Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Resposta #18 Online: 16 Dezembro 2014 às 15:58:13 »
Tropical craquelê !  ;D

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: => Bezel de cerâmica do Rolex GMT II quebrou
« Resposta #19 Online: 16 Dezembro 2014 às 16:34:30 »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.