Enquete

Além dos relógios quais são seu outros Hobbies?

Fotografia
30 (21.4%)
Cutelaria
14 (10%)
Filatelismo
4 (2.9%)
Motociclismo
18 (12.9%)
Canetas
22 (15.7%)
cães
8 (5.7%)
futebol
7 (5%)
Carros (antigos ou não)
21 (15%)
Música
16 (11.4%)

Votos Totais: 70

Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?

  • 136 Respostas
  • 50402 Visualizações
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #120 Online: 21 Setembro 2011 às 14:56:45 »
Mais um, me tira umas dúvidas:
Quanto custa um destes Trex250? E o controle?
Qual a autonomia da bateria?
Quais "controles" são utilizados, velocidade do motor e ângulo da asa? Mais algum?
Compra onde?

Oi Falco, boa tarde !

Apesar de parecer um singelo brinquedinho esses micro helicópteros são verdadeiras aeronaves em miniatura , elas tem todos os movimentos e similaridade mecânica de uma aeronave de verdade .

Um hélizinho desses tem cerca de 150 parafusos , 50 rolamentos , ajuste pra tudo quanto é lado,tem de montar todos os parafusos com threadlock senão desmonta em voo ,  sinceramente eu gasto mais tempo montando um brinquedo desses do que qualquer cronógrafo mecânico e olha que sou pratico tanto na relojoaria quanto na mecânica e Eletrônica .

Bom, vamos lá

1) O Ultimo Trex 250 que eu comprei no Ebay eu paguei US$ 250,00 já com o frete incluso , isso tem umas 2 semanas , neste preço veio um Kit completo com mecânica e eletrônica , faltando somente a bateria a montagem  e o radio para voar , mas como todo bom produto existem os clones chineses do Trex ( CopterX, Hk, Storm,Aeolian, etc)  que se bem montados voam tão bem quanto e custam na faixa de US$ 100 a 150 dependendo da eletrônica que vc vai usar .

2) O controle existem desde 6 até 14 canais  e desde uns  US$ 30,00 até US$ 5000,00 , em um radio basiquinho para se divertir, de no minimo 6 canais , vc vai gastar uns US$ 50,00 lá fora e uns R$ 250,00 aqui no Brasil , ai vc vai me perguntar, mas pra que 14 canais ? - Existem modelos e helimodelos escala onde vc tem a possibilidade de filmagens, abertura e fechamento de portas, trens retrateis, lançamento de bombas, paraquedistas e por ai vai , as vezes até falta canal .

3) Em voo escala a bateria dura cerca de 10 minutos, em voo 3D por volta de 6 a 8 minutos .

4) Os comandos são um caso a parte, mas basicamente na mão esquerda  vc tem (aceleração + passo das helices)  e cauda  e na mão direita o aileron e o profundor , ou seja  para um lado e para o outro e para frente e para trás . Já no modo 3d vc bate a mão em uma chave e a aceleração fica "constante" e vc tem passo positivo e negativo e cauda na mão esquerda e aileron e profundor na direita .

5) Eu costumo comprar no Ebay e em sites internacionais de modelismo, precisa ter paciência, mas acaba chegando , aqui no Brasil existem lojas de modelismo e o IML , mas confesso que ando correndo do IML e daquele mardito Mercado Pago  :-X :-X

Se vc tiver interesse depois te passo por MP alguns sites internacionais que eu costumo comprar

[]´s

"Se Maomé não vai a montanha , a montanha fica olhando Maomé lá de longe "

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #121 Online: 21 Setembro 2011 às 17:23:09 »
Oi pessoal !

Como ja sabe a galera que frequenta o botequim, tenho uma paixão devorante por carros. Tive e tenho vários, minha frota "pessoal" atual é um Porsche 912 de 67, um Mercedes SLC de 1977, um Renault 4cv de 56... e pro resto da família, um toyota prius (carro hibrido, com 2 motores, um a gasolina e 1 elétrico!)

Senão, curto muito vinhos, e adoro pois compartilho isso com meus pais. Inclusive, temos 1 vinhedo, criado pelos meus pais, com meu irmão, mas infelizmente a fatalidade não permitiu que meu irmão veja hoje o resultado do trabalho dele ha 2 ou 3 anos... As vezes, a vida é MUITO injusta.

1 abração !

Bruno

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #122 Online: 21 Setembro 2011 às 18:01:55 »
Para o pessoal ligado em games...o que vocês têm jogado ultimamente? Eu tenho jogado Black OPS e PES 2011. Abraço

PS3 ou xbox?
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #123 Online: 21 Setembro 2011 às 21:27:23 »
Na Infância colecionei Selos e guardo os mesmos até hoje, inclusive se algum membro tiver interesse pode entrar em contato... penso em dispor eles...
Pescarias me acompanham desde a infância também por influência de meu Pai que adorava pescar... hoje não pesco com frequência mas de vêz em quando "mato" a vontade, na praia... pesque e solte!!!! bom demais!!
tentei colecionar canivetes e facas, mas também não continuei...
relógios não é uma coleção, nem hobby, ... é uma "mania" ::) kkkk
ou se perguntarem a minha esposa uma "obsessão"  ;D ;D
mas ainda "engatinhando" no assunto!!
abs a todos
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #124 Online: 21 Setembro 2011 às 23:27:25 »
bike!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #125 Online: 22 Setembro 2011 às 03:02:07 »
Mais um, muito legal o segundo vídeo que você postou, eu to até agora tentando entender como um helicóptero pode voar de lado ou de ponta a cabeça daquele jeito, kkkk.
Eu tive um bem vagabundinho da DX que não conseguia manter estável nem em voo normal, imagina voando de lado. Ele está aqui com a hélice quebrada de uma porrada que deu na parede.
Muito legal esse Hobby, se eu tivesse tempo e dinheiro gostaria de me inveredar por essas bandas, aviões, helicópteros, carros, ferrovias, autoramas etc, gosto de tudo isso.
Um abraço
Fábio

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #126 Online: 22 Setembro 2011 às 15:08:04 »
Grande Fabio, o piloto do segundo video é profissional e faz a pilotagem parecer brincadeira de criança:

http://www.youtube.com/watch?v=nSsl4GOFAp4

Falco, pilotar um helicóptero RC é MUITO mais difícil do que parece e eu não recomendaria a ninguém começar com um modelo 3D (que permite acrobacias).

Eu tenho um modelo para iniciantes, E-Flite Blade CX2, que embora ainda esteja inteiro já me mostrou claramente que não tenho talento para helimodelismo:

http://www.youtube.com/watch?v=fRwTN55wmQY

Para o ano que vem, casa nova, sala nova, B&W´s novas.......

Lucius, que decepção meu amigo... :'( ;D ;D ;D

[[]]'s
« Última modificação: 22 Setembro 2011 às 15:37:28 por Desotti »

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #127 Online: 22 Setembro 2011 às 15:41:15 »
Mais um, obrigado pelas dicas, se puder, me mande por MP os sites.
Me manda também a dica de um controle bom para este Trex250 (sem necessidade de canais extras, ainda não vou bombardear ninguém)
valeu...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #128 Online: 22 Setembro 2011 às 16:57:04 »
Desotti,

Sou um B&Wadicto  ;D ! Embora confesse um amor platonico pelas DYN  :-*

Falando nisso, encomendei um novo media center hoje, o Xtreamer 2 (agente nunca consegue ficar sem um brinquedo novo....)

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #129 Online: 23 Setembro 2011 às 09:58:32 »
Aos aspirantes a helimodelistas, após ver vários reviews positivos, comprei um Nine Eagles Solo Pro V2. É lógico que não chega aos pés dos modelos "profissa" apresentados pelos colegas aqui, mas serve para aprender sem gastar uma fortuna, e mesmo pilotos experientes podem se divertir voando dentro de casa em dias de chuva.

http://www.youtube.com/watch?v=VnJIyO-W58Q



Sds,

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #130 Online: 23 Setembro 2011 às 11:59:11 »
Eu gosto de som High-End
Abs

João
João

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #131 Online: 23 Setembro 2011 às 12:02:49 »
Pôxa, ninguém gosta de discos de vinil?

Para os mais novos, vinis eram os antigos discos de música, usados antes dos CDs (e do MP3, é claro!), tocados em pick-ups ou vitrolas.

Tenho quase 1000 deles, e escuto com bastante frequência.


Abraço a todos!

Também curto os LP´s...
João
João

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #132 Online: 23 Setembro 2011 às 12:04:04 »
Audio e Video, para quem quer conhecer um pouco mais, o forum supremo  ;D em lingua portuguesa:  http://www.htforum.com/vb/

Frequento este fórum...
Meus equipamentos:
Pré e Power McCormack
CD Rotel
e caixas B&W

João
João

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #133 Online: 24 Setembro 2011 às 09:39:22 »
Oi pessoal !

Como ja sabe a galera que frequenta o botequim, tenho uma paixão devorante por carros. Tive e tenho vários, minha frota "pessoal" atual é um Porsche 912 de 67, um Mercedes SLC de 1977, um Renault 4cv de 56... e pro resto da família, um toyota prius (carro hibrido, com 2 motores, um a gasolina e 1 elétrico!)

Senão, curto muito vinhos, e adoro pois compartilho isso com meus pais. Inclusive, temos 1 vinhedo, criado pelos meus pais, com meu irmão, mas infelizmente a fatalidade não permitiu que meu irmão veja hoje o resultado do trabalho dele ha 2 ou 3 anos... As vezes, a vida é MUITO injusta.

1 abração !

Bruno

Divido com você essa paixão por carros Bruno!!! Só que ainda não tenho nenhum... hehehe. Quando estava aí pelo seu lado do mundo tinha começado a buscar umas BMWs e uns Porschezinhos, mas agora que não estou mais por aí a brincadeira ficou "on hold" por um tempo... =(. Quem sabe começo no ano que vem a busca por uma 2002? Os sonhos atuais seriam um 911 anos 60 ou 70 (pena que o RS ducktail é tão impossível...) e uma BMW 3.0 CS.

Abs!

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #134 Online: 24 Setembro 2011 às 15:16:47 »
Helimodelismo: gosto do T-rex 450 (tenho 3 versões dele), mas além desses estou com um 250 e um 600, esse ultimo colocarei uma fuselagem do Águia de Fogo, fora alguns chineses da HK.

Ferreomodelismo escala N: gosto das locomotivas a vapor, coleciono vagões da Micro Trains Line.

Carros antigos: estou restaurando um SM 4.1


Romulofc

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #135 Online: 22 Dezembro 2014 às 23:29:30 »
Canetas, aquários e miniaturas de Porsche Spyder 1955

*

Alberto Ferreira

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #136 Online: 23 Dezembro 2014 às 15:14:16 »
Moriel,
Este tópico é muito antigo... De 2010!

Por favor, abra um novo tópico sobre o tema, mas no botequim.

Alberto Ferreira - Equipe de Moderação.