Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm

  • 31 Respostas
  • 7041 Visualizações
*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Online: 17 Dezembro 2014 às 14:35:32 »
Amigos, gostaria de ouvir a opinião de vocês. Me ofereceram um Chopard Mille Miglia, igual ao da foto abaixo:


Fonte: http://arlojikuno.blogspot.com.br/2014/08/for-sale-mint-chopard-mille-miglia.html?m=1

Me pediram 5k. Somente o relogio, não possui caixa nem documentos, está com uma pulseira de crocodilo marrom ao invés da de borracha. Vale a pena? É um relógio que caso eu queira me desfazer depois, possui liquidez? Procuro um relógio neste estilo, crono, não muito grande entre 38 a 40mm e mostrador preto.  Não sei se posso informar o preço, caso esteja infringindo alguma regra, favor algum moderador fazer a correção.

Abraços

Júlio André

Re: Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Resposta #1 Online: 17 Dezembro 2014 às 14:44:46 »
Julio esse não é um relógio com liquidez ainda mais no estado que lhe foi oferecido, se esta pensado em comprar para vender após alguns anos esquece cara, vai perder dinheiro, isso eu lhe garanto.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re: Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Resposta #2 Online: 17 Dezembro 2014 às 15:46:09 »
Se for até que a morte os separe... :) Chopard mesmo completo já é muito complicado, basta olhar os anunciados no ML há anos (e são anos mesmo).

Julio esse não é um relógio com liquidez ainda mais no estado que lhe foi oferecido, se esta pensado em comprar para vender após alguns anos esquece cara, vai perder dinheiro, isso eu lhe garanto.
.·.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Resposta #3 Online: 17 Dezembro 2014 às 16:15:32 »
Se sua ideia é liquidez, esqueça.

A Chopard até que está com uma moral, por causa do mundial de rali e da volta da Porsche ao mundial de endurance.

Eu gosto dos Mille Miglia. Quase comprei um, em outubro.

Só que não tenho qualquer intenção de vender aquilo que tenho. É casamento mesmo.

Assim, se gostou, vai fundo.

Dic


*

Offline 3M

  • ***
  • 135
  • Let the good times roll...
    • Ver perfil
Re: Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Resposta #4 Online: 17 Dezembro 2014 às 16:21:12 »
Olá,

Relógio com liquidez? Não existe. Independentemente da marca e do modelo. Melhora um pouco quando se trata de Rolex ou lançamentos recentes que tiveram boa aceitação no mercado ou raridades (neste caso, o fator sorte é importante... o comprador certo na hora certa). Sem caixa e sem documentos piora o cenário.

Chopard é bacana... eu usaria um critério menos objetivo, mais passional... se vc curtiu o relógio no seu pulso, manda ver!  

Abs!  

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Resposta #5 Online: 17 Dezembro 2014 às 16:41:29 »
Obrigado aos amigos pelos comentários. Acho que vou segurar a onda e a grana mais um pouco. Desejo muito um Moon. Mas no momento é um pouco inviável pra mim. Pensei em fazer uma escalada. Comprando relógios de valores menores e com um tempo ir subindo os degraus. Quando perguntei sobre liquidez, penso não em ganhar em cima, acredito até numa perda financeira. Mas tenho que optar por relógios que eu consiga passar pra frente com mais facilidade, quando for comprar outro mais caro.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Abraços

Júlio André

Re: Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Resposta #6 Online: 17 Dezembro 2014 às 17:02:07 »
Jota... se quer um MOON... esquece qq outro.. segura a mão!! a pior coisa q vc pode fazer é ir comprando peças mais baratas pra depois juntar e adquirir uma mais cara.. Abraços!! Alexandre

Re: Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Resposta #7 Online: 17 Dezembro 2014 às 17:05:23 »
Oi, Júlio!
Eu acho esses Chopard muito bonitos, mas tenho que concordar com a turma, prá vender depois... Pode ser que eu seja mais enjoado do que a maioria, mas fico até sem entender como é que alguém que compra uma peça dessas não guarda o estojo, certificado e pulseira originais. Depois, acontece isso, prá vender é um parto.

Pensando aí na sua "escadinha", talvez um Speed Reduced seja uma boa opção - mesmo tamanho, mostrador preto, 3 subdials... tem um valor um pouco mais baixo, mas tem muito mais mercado. Inclusive na oferta. Tenho certeza de que vc acha um completinho sem muito esforço. Claro, pode ser que vc já tenha um... hehehe

Um abraço e boa "escalada"!

Re: Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Resposta #8 Online: 17 Dezembro 2014 às 17:23:28 »
Eu particularmente sou fã da marca. Tenho um Mile Miglia GMT que julgo ser um dos dois relógios mais bonitos da minha caixinha.
E eu achei o preço bem baixo, apesar de não saber o estado da peça. A origem é confiável?
Agora de fato, não há liquidez.

*

flavio

Re:
« Resposta #9 Online: 17 Dezembro 2014 às 17:26:21 »
Sem o bracelete original? Fuja

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Resposta #10 Online: 17 Dezembro 2014 às 17:41:38 »
Eu focaria no Moon.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Resposta #11 Online: 17 Dezembro 2014 às 17:46:24 »
Sem querer ser alarmista, mas 90% dos que vi deste modelo eram falsos, com "7750 chinoca"...

Oliginal!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Re: Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Resposta #12 Online: 17 Dezembro 2014 às 17:47:05 »
com 5k acho que vc nem ta tão longe de comprar um speedy
sic transit gloria mundi

Re: Re: Re: Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Resposta #13 Online: 17 Dezembro 2014 às 18:00:25 »
Jota... se quer um MOON... esquece qq outro.. segura a mão!! a pior coisa q vc pode fazer é ir comprando peças mais baratas pra depois juntar e adquirir uma mais cara.. Abraços!! Alexandre
+1
Persiga seu objetivo. Acho q ficar pulando de galho em galho não vai te ajudar no seu objetivo. Um novo na loja omega está por cerca de R$13,5k, sem choro.

*

Offline joaoc

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Resposta #14 Online: 17 Dezembro 2014 às 18:00:45 »
Pensei o mesmo do Carboneri!

 Se não for novo que deseja, claro!

Abç

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Resposta #15 Online: 17 Dezembro 2014 às 18:23:27 »
5k.. Guarde um pouco mais and shoot for the stars! (for the moon, in this case  ;) )

Abracos!

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Resposta #16 Online: 17 Dezembro 2014 às 18:27:55 »
com 5k acho que vc nem ta tão longe de comprar um speedy
Boa Tarde,

Com a grana na mão e um pouco de paciência você encontrará o seu Speedmaster Professional por R$ 5k.
Eu gosto do Chopard Mille Miglia, porém, compraria para ficar comigo, se pensa em adquiri-lo como meio para atingir algum objetivo, a poupança é o melhor caminho.

Abraço e boa sorte.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Resposta #17 Online: 17 Dezembro 2014 às 18:32:16 »
Declinei a proposta, e baixaram mais o valor, 4K.

O relógio é original, movimento ETA 2894.

Mesmo assim vou segurar mais um pouco. O relógio que eu desejo é mesmo o Moon. Ficar comprando outros vai me tirar do foco.

Vou ser paciente. Obrigado.

Re: Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Resposta #18 Online: 17 Dezembro 2014 às 18:40:14 »
Esse relógio deve ser antigo né?

*

Jefferson

Re: Ajuda na compra : Chopard Mille Miglia 38mm
« Resposta #19 Online: 17 Dezembro 2014 às 19:01:01 »
Olá pessoal,

Desculpe JotaA, vou desviar um pouco o assunto, mas seu tópico e os comentários surgidos aqui acabaram por responder uma curiosidade antiga, mas que nunca tive coragem de perguntar.  ;D

O quanto se precisa ter em cash para se candidatar a proprietário de um Speedy Moon? R$ 5K é uma quantia realista?

Embora eu continue ajuntando uma coisa aqui, outra ali, tenho pensado com cada vez mais frequência em vender tudo e juntar pra comprar essa sonhada peça.

Abraços,

Jefferson