=> Acerca da originalidade dessas peças. Ajuda!

  • 11 Respostas
  • 3625 Visualizações
*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
=> Acerca da originalidade dessas peças. Ajuda!
« Online: 18 Dezembro 2014 às 10:43:30 »
Caros colegas, um primo me mandou essas fotos, alegando que sao peças que ele encontrou na casa do seu sogro e me questionou acerca da originalidade e da existencia de algum estabelecimento no Rio de Janeiro que possa fazer um serviço de restauração.

Como nao tenho olho treinado, resolvi, mais uma vez, buscar o socorro dos confrades.






Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Alberto Ferreira

Re: => Acerca da originalidade dessas peças. Ajuda!
« Resposta #1 Online: 18 Dezembro 2014 às 11:07:14 »
Pelas fotos... Avaliação (quase) sempre precária, Ok?
E pela opinião pedida.

Eu diria que o único que vale uma análise por um bom profissional relojoeiro e uma eventual restauração seria o Movado Museum.
Este tem história, em sendo verdadeiro, o que eu acredito ser.

Os outros não valem um "tic"... E como são Quartz, nem um "tac".  ;)
São mais "frios" que nariz de esquimó.

Alberto

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: => Acerca da originalidade dessas peças. Ajuda!
« Resposta #2 Online: 18 Dezembro 2014 às 11:56:13 »
E quanto a um bom profissional no RJ para tanto?!
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: => Acerca da originalidade dessas peças. Ajuda!
« Resposta #3 Online: 18 Dezembro 2014 às 13:52:36 »
E quanto a um bom profissional no RJ para tanto?!

Tente a Greenwich. Sobreloja do edifício Avenida Central, entrada pela Rio Branco.

Dic

Re: => Acerca da originalidade dessas peças. Ajuda!
« Resposta #4 Online: 18 Dezembro 2014 às 13:54:43 »

São mais "frios" que nariz de esquimó.

Alberto

E mais frios que teta de bruxa!


Abs gabo  ;)

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: => Acerca da originalidade dessas peças. Ajuda!
« Resposta #5 Online: 19 Dezembro 2014 às 21:28:29 »

São mais "frios" que nariz de esquimó.

Alberto

E mais frios que teta de bruxa!


Abs gabo  ;)

Abraços,
Cigano!

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: => Acerca da originalidade dessas peças. Ajuda!
« Resposta #6 Online: 19 Dezembro 2014 às 22:46:40 »
O que significa frios?

Falsos ou sem graça?
Odeio ser bipolar, é muito bom!

Re: => Acerca da originalidade dessas peças. Ajuda!
« Resposta #7 Online: 20 Dezembro 2014 às 10:41:15 »
O que significa frios?

Falsos ou sem graça?

Falsos.

Abs gabo  ;)

Re:
« Resposta #8 Online: 20 Dezembro 2014 às 13:47:56 »
Por foto não ajuda muita coisa, seria melhor levar num bom relojoeiro para fazer a avaliação. Eu mesmo esses dias ajudando a prender um quadro na casa da minha mãe, fui fuçar em algumas caixas com ferramentas e afins, e achei um Citizen do meu falecido pai. Estranhei porque meu pai nunca teve dinheiro para comprar um Citizen, logo levei numa relojoaria da Vila Mariana aqui em SP e constatei ser uma réplica.

Resumo da história, por foto fica difícil avaliar, leve num relojoeiro de confiança aí.

*

vinniearques

Re:
« Resposta #9 Online: 20 Dezembro 2014 às 14:00:28 »
Por foto não ajuda muita coisa, seria melhor levar num bom relojoeiro para fazer a avaliação. Eu mesmo esses dias ajudando a prender um quadro na casa da minha mãe, fui fuçar em algumas caixas com ferramentas e afins, e achei um Citizen do meu falecido pai. Estranhei porque meu pai nunca teve dinheiro para comprar um Citizen, logo levei numa relojoaria da Vila Mariana aqui em SP e constatei ser uma réplica.

Resumo da história, por foto fica difícil avaliar, leve num relojoeiro de confiança aí.

Renato esses Cartier não precisa nem levar no trocador de bateria da esquina, numa foto mal tirada, distorcida e sem foco já dá pra ver se é falso de longe.

Re: Re:
« Resposta #10 Online: 20 Dezembro 2014 às 15:58:21 »
Por foto não ajuda muita coisa, seria melhor levar num bom relojoeiro para fazer a avaliação. Eu mesmo esses dias ajudando a prender um quadro na casa da minha mãe, fui fuçar em algumas caixas com ferramentas e afins, e achei um Citizen do meu falecido pai. Estranhei porque meu pai nunca teve dinheiro para comprar um Citizen, logo levei numa relojoaria da Vila Mariana aqui em SP e constatei ser uma réplica.

Resumo da história, por foto fica difícil avaliar, leve num relojoeiro de confiança aí.

Renato esses Cartier não precisa nem levar no trocador de bateria da esquina, numa foto mal tirada, distorcida e sem foco já dá pra ver se é falso de longe.
Só agora que reparei no mostrador da foto, tinha passado batido pelo primeiro. Nesse caso concordo com você, realmente é pegadinha do malandro hehehe

*

Alberto Ferreira

Re: => Acerca da originalidade dessas peças. Ajuda!
« Resposta #11 Online: 20 Dezembro 2014 às 16:36:16 »
Amigos, em especial ao Wruck, autor do pedido de opiniões a respeito das peças.

Eu me retrato quanto a fazer o comentário dizendo que por fotos ser difícil avaliar, etc.
Sim, em geral é assim, e este é sempre um cuidado básico e por isso eu não fui tão categórico, como serei agora.

Neste caso basta que olhemos as fotos dos dois "cartier", a sua falta de qualidade salta aos olhos.
Nenhum fabricante, se minimamente qualificado, faz algo com aquele acabamento.

Olhem bem, e registrem os detalhes.
Que isso fique como aprendizado, dito aqui sem nenhum tom professoral, pretencioso e arrogante, ok? Isto é importante que seja dito.

Em geral nós costumamos dizer, em se tratando de relógios falsos, que o mais importante é conhecermos o original e não ficarmos no chamado "jogo-dos-sete-erros", ou seja à procura de diferenças.

Tudo bem, o colega Wruck declarou logo a princípio que não tem experiência ou conhecimento nos relógios, e dai ter pedido ajuda.
Perfeito! E é justamente por isto que na medida do possível nós sempre tentamos ajudar.

Então, mais uma vez eu peço desculpas pela colocação que possa ter soado dúbia, pois não foi a minha intenção.

Quando eu usei o eufemismo de dizê-los "frios" eu deveria ter mesmo dito falsos, que é o que de fato são.

No caso dos Movado Museum, o que eu disse antes permanece válido.
Pelas fotos, onde é difícil ter uma conclusão objetiva, ele me parece ser verdadeiro, mas quem pode dar uma palavra final é alguém com o devido conhecimento e, importante, com ele em mãos.


Esta minha presente resposta não é nenhum "nhenhenhém", não.
Ela é apenas e tão somente um esclarecimento de minna parte, apenas isso, ok?

Um abraço a todos!
Alberto