Retrospectiva FRM 2014

  • 35 Respostas
  • 9271 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Retrospectiva FRM 2014
« Online: 29 Dezembro 2014 às 14:24:31 »
Espaço destinado àqueles que quiserem comentar qualquer coisa relacionada à relógios e ao FRM em 2014.

Pode falar de aquisições importantes, relógios vendidos que deixaram saudade, lançamentos que encheram os olhos, encontros com os amigos, etc.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #1 Online: 29 Dezembro 2014 às 14:37:32 »
Esse ano comprei um Sub e ganhei dois amigões.

O Sub eu quase nunca uso, achei que ia gostar mais dele até, mas os dois amigos, Cesar e Estrela, eu converso quase que todos os dias. ;D

Foi um ano bom, consegui comprar vários ícones que só sonhava, e amadurecer bastante minha coleção, deixei partir um monte de coisas que não fazem a menor falta.

O difícil agora é tirar qualquer um da caixinha, acho que adoro todos eles.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #2 Online: 29 Dezembro 2014 às 14:43:00 »
Pra mim, não foi um ano muito bom em aquisições... posso dizer que foi um ano de extremos: ocorreu uma dos melhores acontecimentos de minha vida, que foi o de ser pai. Em contrapartida, meu ano profissional e acadêmico foram horríveis, talvez o pior dos últimos 8 anos, com crise no comércio e dificuldade com os estudos... a política e a copa não ajudaram, definitivamente...

o que resultou em não muitas aquisições, sendo as poucas todas abaixo de R$900,00.

Bom, como o melhor remédio pra crise é trabalho duro, espero que em 2015 não falte trabalho e muita coisa boa em termos de relógio pra se comprar.

Por impulso, desfiz de três relógios que me deixarão saudade: um Poseidon Preto, um Technos Automático e um Flytech Ion Plate.

E comprei uns quatro que não havia um pingo de necessidade de adquirir... uns modelos sport que nem tanto uso. Comprei pensando nos exercícios físicos, tais com natação, corrida no parque, e na verdade não realizei atividade física alguma... pura frustração! kkkk

No mais, um Feliz ano novo pra todos:

Tenho como meta apenas 4 relógios para o ano que vem, sendo três mais simples (automáticos) e um mais caro suíço! Vamos ver se darei conta rsrrsrsrs





Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #3 Online: 29 Dezembro 2014 às 15:05:59 »
O que falar de 2014, bom, tirando as amizades que foram muitas, os Rolex que comprei (alguns) e que ajudei aos amigos do FRM e de fora a achar (muitos  ;D) as brigas que foram tops, daytona winner a melhor delas, Hublot, rolex, as replicas que matamos juntos por aqui, etc..... as moderadas do Igor  :P, conheci o Sá pessoalmente, não tive o desprazer de conhecer o DW pois ficou com medo de sair do Hotel, Cesar vinha a Bsb mais não veio, pelo que sei esqueceu a pulseirinha gay dele e ficou sem ter como desembarcar aqui em Brasília.
Ajudei o Titio Flavio Maia a chorar com seu Zenith tricolor no pulso e mais um monte de merda ai, então ahhhhhhhhhhh teve a vagaba da Dilma tb que levou novamente o dólar que disparou, ops era sobre o frm. 8)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #4 Online: 29 Dezembro 2014 às 15:11:28 »
2014 foi bom para mim.

Foi quando conheci o FRM,  foi neste ano que comprei um Sub no-date que uso todas as semanas, comprei também um Breitling Aerospace Evo.

Também foi o ano que meu outro Breitling partiu no eixo da coroa, isso após a garantia, e a Breitling me surpreendeu fazendo a manutenção sem me cobrar nada, admitindo que aquilo não deveria ter ocorrido.

Aliás a compra do Aerospace também foi turbulenta, pois veio com problema e a AD fez a troca posteriormente.

Comprei outros relógios também, enfim neste hobby foi tudo OK, tudo jóia.

abraços a todos e feliz 2015.
Alvaro Carneiro

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #5 Online: 29 Dezembro 2014 às 15:51:08 »
Meus destaques:

1) Um Navitimer, um Carrera e um Avenger Seawolf que ganhei do meu pai...

2) O jantar com o pessoal da Omega, deferência da marca com o FRM.

(Aqui menciono especialmente o Estrela, que mobilizou a confraria do charuto. Do contrário, teríamos ido somente eu, ele, Flávio, Seedorf, Lago e Thiago - algo que poderia parecer desinteresse/grosseria/descaso, já que a expectativa era comparecer 15 pessoas).

3) A recuperação do Piaget do meu pai, cujo movimento jamais havia visto a mínima conservação em 40 anos - e só parou de trabalhar quando realmente não deu mais. Esse foi o ponto alto de 2014 para mim.

4) E um agradecimento final ao pessoal daqui, pelos debates e pelo aprendizado.

Grande 2015 para todos.

Dic

Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #6 Online: 29 Dezembro 2014 às 15:53:02 »
Para mim também foi um ano excelente!
Fui pai!
Como se não bastasse, comecei o ano comprando um Reduced (que gerou um dos tópicos no FRM mais polêmicos do ano, por causa do preço de sua revisão). Depois, adquiri um Nomos Tangente que pelo seu tamanho pequeno acabou virando um IWC Pilot. Por fim, tive a oportunidade de adquirir um portuguese irado, talvez hj o mais belo relógio da minha caixinha.
Ah, por causa da correria e do nascimento da minha filha, não tive a oportunidade de conhecer o pessoalmente a galera do FRM de Brasília, apesar dos vários convites...
Enfim, foi um grande ano!
Que 2015 supere as expectativas de todos!
« Última modificação: 29 Dezembro 2014 às 16:01:35 por Rafael_DF »

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #7 Online: 29 Dezembro 2014 às 16:28:43 »
2014 foi o ano em que tive o insight de que menos é verdadeiramente mais.

Descobri que estou satisfeito com os seikinhos, tissots e rolequinho do ajuntamento e espantosamente não fui vitima de qualquer coceira horologica, mantendo-me higido até mesmo diante do mailing do MAC.

Vi que estou gostando mais de aprender sobre as peças do que efetivamente tê-las e isto coloca o hobby em uma dimensão bem interessante.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #8 Online: 29 Dezembro 2014 às 16:49:38 »
Acho que tive a mesma epifania do Lucius.

Este ano, com sufoco financeiro insuportável + gastos com destino determinado pela "patroa" = apenas 2 aquisições.

Mas, ao menos ela me fizeram ir ao caminho dos Swiss Made: compras, apenas do Tissot Seastar 1000 e do Oris TT1 date, ambos vindos de foristas.

Devagar, devagarinho... como canta o Martinho.

E, não posso esquecer de mencionar o conhecimento adquirido aqui. Este foi numa quantidade muito boa.
« Última modificação: 29 Dezembro 2014 às 17:03:07 por SandroZC »

*

vinniearques

Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #9 Online: 29 Dezembro 2014 às 17:03:52 »
Esse ano nem vou falar de relogio porque de verdade perdi a conta do que entrou e saiu....

Agora o grande destaque foi o fortalecimento da amizade que tive com alguns foristas nesse ano graças a uma ideia que surgiu com o Doro e se perpetuou, então com certeza o que mais valeu esse ano foi isso, e olha que teve foto de gente cagando, gente falando fino com luva na mão, pulseirinhas suspeitas e por ai vai, más ( chupa Cesar usei corretamente) mesmo assim valeu   ;D

Então um viva as amizades top que esse hobbie me proporcionou.

E claro o evento da Breitling tambem merece um carinho especial.

Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #10 Online: 29 Dezembro 2014 às 18:12:58 »
Ano bom esse!!!

Consegui finalizar o ano com o Pam!!! Recorde, 1 ano com o mesmo relógio.... mas isso... who cares...

Legal mesmo foram os antigos e novos amigos... !!

Maia, Estrela, Cesar, o "filho bastardo", Cosentino, STR, Vinnie, a patota do Nordeste, o doido do Acre (esse lugar existe? O google maps não chega lá), O Jedi e o Darth, BCM,  ....quantos mais...

Isso não tem preço... o resto é bobagem....
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #11 Online: 29 Dezembro 2014 às 23:47:46 »
Este foi o ano em que comecei a participar do FRM.

Foi um ano de poucas aquisições - somente uma - mas bastante significativa.

Ano de aprendizado e de amadurecimento do gosto pessoal - definitivamente mecânicos, o que me leva a pensar um destino para os Kinetic e Eco-Drives que ainda tenho.

Bom ano novo para todos, com muita paz e saúde!!

*

Offline Veiga

  • ****
  • 332
  • 'a humildade precede a honra'
    • Ver perfil
Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #12 Online: 30 Dezembro 2014 às 08:37:20 »
Este ano foi o da aquisição do meu LLD, no dia 31 de janeiro . De lá para cá só a curtição de possuí-lo . De não retirá-lo do pulso. Só para banho, afinal ele é o mais perfeito desk Diver do mundo! Não é como o Longines do Solano , um Diver de verdade.
A aprovação dessa minha única aquisição pelos mestres amigos Adriano e Douglas Gravina mais do que comprovam que o LLD era a minha melhor opção . Com estes dois companheiros muito aprendi e a eles sou muito devedor.
Mas o que mais me encantou mesmo foi acompanhar o desenvolvimento do mais lindo garoto, o Gabriel . A cada dia a presença desse garotinho me enriquece o cotidiano e me aquece esse meu velho coração !
Agradeço e  muito o companheirismo dos verdadeiros cavalheiros do FRM
Um abraço em todos e, apesar das pesadas nuvens que se formaram nestes últimos anos de incompetência , UM FELIZ 2015!

Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #13 Online: 30 Dezembro 2014 às 13:58:39 »

Este ano eu após encher e esvaziar a caixinha 2x no ano, eu decidi ter poucos, porém que me agradem e eu possa usar toda semana. Logo, fiquei com apenas 3 relógios e não pretendo passar de 5!

Em relação aos amigos do FRM, conheci mais integrantes pessoalmente, descobri que tem internet banda larga no acre e acima de tudo isso foi a amizade criada a partir de um chat com um monte de loucos.

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #14 Online: 30 Dezembro 2014 às 14:14:59 »
Esse ano não foram de aquisições para mim. Somente para a esposa. Teve uma saída involuntária do meu xodó coroado. Mas foi por um bom motivo. foi para um amigo que esta adentrando no mundo horologico. Queria fazer um upgrade no meu daytona e não deu certo. Mas o amigo ja havia se apaixonado pelo meu e não teve como pegar de volta. 
Quanto ao FRM participei do evento da ômega em Brasília e tive a honra de conhecer alguns colegas pessoalmente. Como nosso mestre Flávio que é o oposto do que se imaginava  dele. Outro que surpreendeu pessoalmente por não ser um tiozinho rabugento foi o Estrela. Lago e Dic foi com quem mais conversei por questão de localização na mesa. Dois gentlemens. Mas todos colegas apaixonados por relógios muito educados e cia extremamente agradável sem exceção. Parabéns a ômega pela iniciativa.
Espero que em 2015 os confrades  de Bsb organizem alguns encontros. Estarei sempre disposto a participar já que estou sempre de passagem por lá a trabalho.

E 2015 promete já começarei o ano com o meu primeiro AP. Um panda ROO (sei que muitos torcem o nariz para esse modelo) ou um RO jumbo (que eu prefiro mas não consigo achar um 41 mm no Brasil, só achei o 39).

Espero poder aumentar ainda mais o meu diminuto conhecimento sobre os relógios mecânicos e seu funcionamento e sua história com a ajuda dos colegas as vezes participo pouco mas leio muito aqui no fórum e outras fontes.

Abraços a todos os confrades e vida longa ao nosso querido FRM.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #15 Online: 30 Dezembro 2014 às 14:17:57 »
No âmbito de relógios, sem novidades. Os relógios estão na posição mais baixa de minhas prioridades.

No âmbito das amizades, angariei novas e verdadeiras, e mantive os antigos, apesar da distância. Já é o bastante para que eu me sinta agradecido e compensado pelos tantos outros falsos, interesseiros, aproveitadores, oportunistas e hipócritas, aos quais espero manter distância em 2015, para o meu bem, e o bem do meu emprego, que é o sustento de minha família.

Abraços!

Adriano

Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #16 Online: 30 Dezembro 2014 às 15:28:49 »
Esse ano não foram de aquisições para mim. Somente para a esposa. Teve uma saída involuntária do meu xodó coroado. Mas foi por um bom motivo. foi para um amigo que esta adentrando no mundo horologico. Queria fazer um upgrade no meu daytona e não deu certo. Mas o amigo ja havia se apaixonado pelo meu e não teve como pegar de volta. 
Quanto ao FRM participei do evento da ômega em Brasília e tive a honra de conhecer alguns colegas pessoalmente. Como nosso mestre Flávio que é o oposto do que se imaginava  dele. Outro que surpreendeu pessoalmente por não ser um tiozinho rabugento foi o Estrela. Lago e Dic foi com quem mais conversei por questão de localização na mesa. Dois gentlemens. Mas todos colegas apaixonados por relógios muito educados e cia extremamente agradável sem exceção. Parabéns a ômega pela iniciativa.
Espero que em 2015 os confrades  de Bsb organizem alguns encontros. Estarei sempre disposto a participar já que estou sempre de passagem por lá a trabalho.

E 2015 promete já começarei o ano com o meu primeiro AP. Um panda ROO (sei que muitos torcem o nariz para esse modelo) ou um RO jumbo (que eu prefiro mas não consigo achar um 41 mm no Brasil, só achei o 39).

Espero poder aumentar ainda mais o meu diminuto conhecimento sobre os relógios mecânicos e seu funcionamento e sua história com a ajuda dos colegas as vezes participo pouco mas leio muito aqui no fórum e outras fontes.

Abraços a todos os confrades e vida longa ao nosso querido FRM.

Esse RO 15400 é bem difícil de achar no Brasil mesmo, na verdade é complicado achar qualquer RO, "popular" por aqui é ROO, haha, o pior é que com o dollar nesse patamar não está compensando trazer praticamente nenhum modelo do exterior, nem comprando em grey market.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #17 Online: 30 Dezembro 2014 às 16:56:31 »
Seedorf, se voce esta em duvida entre um jumbo e um ROO, pensa no diver... ele fica bem no meio do caminho dos dois. eu acho...... 2014 em termos horologisticos me desfiz de algumas peças dando uma refinada na coleção, de compras mesmo só o RO diver, um omega 166.0251 (tambem conhecido como babyploprof) e o 62Mas. fiz grandes  amizades por aqui, conheci alguns pessoalmente, alguns me esnobaram quando estive em SP e não quiseram jantar comigo rsrsrs, e teve a maldita descoberta do zapzap que nao me deixa em paz.... inclusive acho que uma das minhas resoluções de ano novo vai ser deletar o zapzap do meu celular para eu voltar a ter paz hahaha...... graças a Deus terminando o ano todos da familia e amigos com saude, os filhos crescendo fortes, sadios, e bagunceiros para cacete......  enfim, bom ano novo para todos, e boas e conscientes aquisições no ano que está por vir.  

abraços
« Última modificação: 30 Dezembro 2014 às 17:05:53 por cesar »
Membro do RedBarBrazil

Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #18 Online: 30 Dezembro 2014 às 21:38:05 »
Sou muito mais um roo, mas ai gosto e gosto

Re: Retrospectiva FRM 2014
« Resposta #19 Online: 30 Dezembro 2014 às 21:51:02 »
E 2015 promete já começarei o ano com o meu primeiro AP. Um panda ROO (sei que muitos torcem o nariz para esse modelo) ou um RO jumbo (que eu prefiro mas não consigo achar um 41 mm no Brasil, só achei o 39).

Seedorf,

O RO jumbo possui 39mm com a ref. 15202, o modelo maior que possui 41mm e com a ref. 15400 conforme já falado, não possui a denominação de jumbo. Você encontra um 15400 na fratina aqui em SP, sempre tem um na vitrine. Eu também gosto do ROO panda, apesar de não ser do gosto da maioria aqui do FRM.

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy